Tétris fatura 25 milhões no primeiro semestre de 2022
A empresa de design e construção da JLL em Portugal esteve à frente de projetos de renovação no Six Senses Douro Valley, Intercontinental Lisboa Hotel e Hotel dos Capuchos.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A Tétris, empresa de design e construção do grupo JLL em Portugal, faz um balanço positivo da atividade no primeiro semestre deste ano, com um volume global de faturação de 25 milhões de euros – em linha com o registado em igual período de 2021, como indicam em comunicado.
Destes, cerca de 65% foram resultado dos projetos desenvolvidos para a área de office, que somou à volta de 16,1 milhões de euros. A empresa destaca ainda o contributo das áreas de hospitality e retail, que representam respetivamente 14% (3,4 milhões de euros) e 11% (2,7 milhões de euros) dos resultados da empresa.
Os restantes 9% foram fruto das linhas de serviço de pós-venda (5%), furniture (3%) e design (1%).
Com aposta em tornar-se líder no segmento de hospitality em Portugal, no primeiro semestre a Tétris somou 32 milhões de euros em várias propostas no mercado. Desta forma, após completar a reabilitação das Villa da Vinha, no Six Senses Douro Valley, a empresa prosseguiu com outros dois projetos: a renovação das zonas comuns do Intercontinental Lisboa Hotel e o Hotel dos Capuchos, para o fundo DHM.
Já na área de office, a empresa terminou obras em escritórios do grupo Amorim Luxury, Area, Natixis e uma farmacêutica de renome.
A empresa prevê que a área de retalho registe um “maior crescimento nos próximos meses, somando neste momento cerca de 2 a 3 milhões de euros em propostas”.
“Os bons resultados do semestre vêm confirmar que 2022 será outro ano memorável para a nossa atividade, conforme prevíamos no arranque do ano. E, tendo em conta todo o trabalho atualmente em curso, assim como o forte volume de novos projetos que temos já confirmados, no 2º semestre a tendência não será diferente, o que é especialmente motivador no contexto de desafios conjunturais que enfrentamos a nível económico”, afirma Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris.
Em 2021, a Tétris estabeleceu um volume de negócios recorde, com uma faturação de 55 milhões de euros, num crescimento de quase 10% face ao ano anterior e gerando 57% do volume de negócios da JLL em Portugal.