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Rodrigo Pinto de Barros, Presidente da APHORT-Associa‹o Portuguesa de Hotelaria, Restaura‹o e Turismo.

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“Procura de alternativas à TAP é um caminho natural que a região Norte deverá fazer”, considera APHORT

A APHORT considera que uma aposta na Iberia, em troca da TAP, deve ser encarada como “o caminho natural que a região [Norte] deve fazer”.

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A APHORT considera que uma aposta na Iberia, em troca da TAP, deve ser encarada como “o caminho natural que a região [Norte] deve fazer”.

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A Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo (APHORT) considera que os empresários do setor apoiam essa decisão e defende que compete ao Governo garantir os meios necessários para que essas alternativas possam ser criadas.

Depois das notícias que davam conta que o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, teria “aconselhado os empresários da região Norte a apostar na Iberia, em troca da TAP, a APHORT vem agora dizer que “encara esse como o caminho natural que a região deve fazer”.

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“Os empresários do setor do turismo só podem ficar agradados com esta recomendação, que traduz não só uma preocupação real com o crescimento e a afirmação turística do país e, em particular, da região Norte, mas também uma visão saudável sobre o papel que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro deve assumir nessa equação”, afirma Rodrigo Pinto de Barros, presidente da APHORT.

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“Há muito que a APHORT tem vindo a defender publicamente que a região Norte não pode ficar refém da TAP. A procura de alternativas a esta companhia aérea deverá ser uma decisão natural e os empresários do setor estão prontos para a apoiar. Compete ao Governo garantir os meios necessários para que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro possa negociar com outros operadores”, declara, em comunicado.

Tratando-se do aeroporto nacional cuja zona de influência é a maior do país, cobrindo o Norte e parte do Centro de Portugal e ainda a Galiza, esta é uma questão que, na opinião da APHORT, “deve ser avaliada aos olhos do interesse nacional, na medida em que vai muito para além dos interesses do Porto e da região Norte”.

“A necessidade de manter o Aeroporto Francisco Sá Carneiro competitivo e apelativo a nível internacional tem de ser encarada como um ponto incontornável no que diz respeito às prioridades para o desenvolvimento do turismo do nosso país. É essencial que esta questão integre a agenda nacional de uma vez por todas”, conclui Rodrigo Pinto de Barros.

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SLS Barcelona | Créditos: DR, cedida pela Accor

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Accor vai abrir quatro hotéis e estrear duas novas marcas na Península Ibérica em 2025

Em território nacional, o grupo hoteleiro tem em vista a abertura do Mercure Ponta Delgada Açores, naquele que será o primeiro hotel da Accor no arquipélago. Já para Espanha estão previstas três aberturas hoteleiras em 2025, entre as quais a do SLS Barcelona, uma marca da Accor que faz assim a sua estreia na Europa.

O próximo ano de 2025 traz várias aberturas de hotéis e resorts para o grupo Accor, das quais quatro terão lugar na Península Ibérica, onde o grupo também vai estrear duas novas marcas.

Nesse sentido, para Portugal é esperada a abertura do Mercure Ponta Delgada Açores, o primeiro hotel do grupo hoteleiro nos Açores. Instalado na histórica “Pensão Central”, completamente restaurada, o hotel vai contar com 75 quartos. Das valências do hotel farão ainda parte duas piscinas exteriores para adultos e crianças, spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e duche Vichy, bem como uma sala de reuniões com capacidade até 60 pessoas. O hotel será inspirado pela temática das viagens, prevendo-se que abra portas no início de 2025.

Já em Espanha, o grupo vai abrir três hotéis, dois dos quais sob novas marcas: a Fairmont, de luxo, e a SLS (lifestyle Ennismore).

O futuro Fairmont La Hacienda Costa del Sol vai contar com 311 quartos com vista sobre o Mediterrâneo, tendo data de abertura prevista para o início de 2025.

Já o SLS Barcelona, localizado junto ao Port Fòrum, constitui-se como a estreia desta marca na Europa. Com 471 quartos e suites, seis restaurantes e bares, três piscinas, um spa e um espaço para eventos, a unidade hoteçeira deverá abrir portas no início de 2025.

Por fim, o Novotel Valencia Lavant tem abertura marcada para o início de 2025 no Jardim Turia, entre o centro histórico de Valência e o Palácio de Congressos. Este hotel midscale de 12 andares, construído a partir de um estabelecimento já existente, inclui 370 quartos, snack-bar, café, restaurante, terraço no telhado com piscina e bar, ginásio, sala de pequenos-almoços e espaços para reuniões e coworking.

A estas aberturas juntam-se outras 86 aberturas internacionais nos segmentos luxury, lifestyle Ennismore, premium e midscale e economy.

No segmento luxury, a Accor prevê abrir 17 hotéis: La Dolce Vita Orient Express (rail hospitality); Orient Express La Minerva, Roma, Itália; Faena New York, Estados Unidos; Raffles Sentosa Singapura, Singapura; Raffles Jeddah, Arábia Saudita; Fairmont Tokyo, Japão; Fairmont New Orleans, Estados Unidos; Fairmont Udaipur, Índia; Fairmont Bangkok Sukhumvit, Tailândia; Fairmont Hanoi, Vietname; Fairmont Dalian, China; Sofitel Guiyang Liebian, China; Mandai Rainforest Resort by Banyan Tree, Singapura; Banyan Tree Escape, Tanzânia; Green Coast Hotel – MGallery Collection, Albânia; MGallery Collection, Biarritz, França e Hotel MontAzure Lakeside Phuket – MGallery Collection, Tailândia.

Já no segmento lifestyle Ennismore, o grupo espera abrir oito hotéis, nomeadamente: 25hours Hotel The Olympia, Sydney, Austrália; Hyde Perth, Austrália; Mama Shelter Singapura, Singapura; Mondrian Gold Coast, Austrália; SLS Mar Vermelho, Arábia Saudita; SLS Playa Mujeres, México; The Hoxton Florence, Florença, Itália e Rixos Radamis Sharm El Sheikh, Egito.

Nas marcas premium, o grupo antecipa abrir outros oito hotéis em 2025, como: Pullman Chennai Anna Salai, Índia; Pullman OKOL Golf Resort & Spa, Bulgária; Pullman Royal Key Wellness Resort, Guadalupe; Swissôtel Doha Corniche Park Towers, Qatar; Swissôtel Bucharest, Roménia; Mövenpick Resort Agios Nikolaos Sivota, Grécia; Mövenpick Resort & Spa Bintan Lagoon, Indonésia; Grand Mercure Krabi Ao Nang, Tailândia.

Por fim, das marcas midscale e economy, a Acoor antecipa abrir nove hotéis: Hotel Giacomo Morra Alba – Hanwritten Collection, Piemonte, Itália; Novotel Jakarta Pulo Mas, Indonésia; Novotel Sydney Cabramatta, Austrália; Adagio Original London City East, Londres; TRIBE Belo Horizonte, Brasil; TRIBE Kraków Old Town, Polónia; TRIBE Auckland Fort Street, Nova Zelândia; ibis Styles Tallinn, Estónia e greet Tbilisi Center, Geórgia.

Conheça as restantes 44 aberturas na lista abaixo.

  • Banyan Tree Haeundae Busan, Coreia do Sul
  • South Palms – MGallery Collection, Filipinas
  • Navera Phuket – MGallery Collection, Tailândia
  • Marival Armony Punta Mita – MGallery Collection, México
  • Pullman Chongqing North Station, China
  • Swissotel Kopaonik, Sérvia
  • Mövenpick Hotel Teuta Baía de Kotor, Montenegro
  • Mövenpick Kigali, Ruanda
  • Mövenpick Hotel Bari, Itália
  • Mövenpick Hotel Mondello Palace Palermo, Itália
  • Mövenpick Hotel Al Zaytoon Bagdade, Iraque
  • Mövenpick By Accor Estação Ferroviária de Suzhou, China
  • Mövenpick by Accor Hangzhou Jiande Xin’anjiang, China
  • Mövenpick by Accor Jinan West, China
  • Mövenpick by Accor Shanghai, China
  • Grand Mercure Kuala Lumpur Bukit Bintang, Malásia
  • Grand Mercure Shenyang Oriental, China
  • Grand Mercure Wuxi Huishan, China
  • Adorn Tirana – Handwritten Collection, Albânia
  • Rocca a Mare Heraklion – Handwritten Collection, Grécia
  • Novotel & ibis Styles Hamburg HafenCity, Alemanha
  • Novotel Malta Sliema, Malta
  • Novotel Uberlândia, Brasil
  • Novotel New Delhi City Centre, Índia
  • Novotel Xiamen Downtown, China
  • Novotel Sanya Bay Yatai, China
  • Novotel Chengdu Lige, China
  • Novotel Changzhou Gaoxin, China
  • Mercure Portile de Fier Riviera, Roménia
  • Mercure Lucknow Ekana Sportz City, Índia
  • Mercure Kathmandu Sukedhara Heights, Nepal
  • Adagio Original Stuttgart Neckarpark
  • TRIBE Paris Pantin, França
  • TRIBE Budapest Airport Hungria
  • ibis Styles Araxá, Brasil
  • ibis Styles Fortaleza Giga Mall, Brasil
  • ibis Puerto San Martín, Argentina
  • ibis Arcoverde, Brasil
  • ibis Votuporanga, Brasil
  • Ibis Mumbai BKC
  • JO&JOE Guangzhou PanYu Guangdong, China
  • JO&JOE Templo de Lhasa Jokhang, China
  • JO&JOE Changzhou Tianning, China
  • JO&JOE Lanzhou Laojie, China
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Renovação do NAU São Rafael Suites fica completa com lançamento de novo spa

Em maio, o hotel NAU São Rafael Suites abriu portas após obras de remodelação que visaram as áreas de receção, bar, restaurante de buffet e a zona exterior das piscinas. Agora, as renovações ficam completas com o lançamento de um novo conceito de spa, que completa a oferta deste hotel de regime “tudo incluído”, dirigido a famílias com crianças.

A Highgate Portugal apostou na renovação e lançamento de um novo conceito do São Rafael Wellness, o spa do NAU São Rafael Suites, num investimento acima dos 130 mil euros.

Após a remodelação, o spa passa a contar com um conceito de wellness 360, “focado no bem-estar físico, mental e social”, como referido em nota de imprensa.

O layout e design do espaço foram modernizados, passando a contar com uma receção renovada e três salas de tratamento.

Desta forma, o São Rafael Wellness Hub passa a dispor de uma zona de tratamentos para os mais novos, com uma marquesa de dimensão reduzida e decoração ajustada ao universo infantil, bem como uma área reconstruída e adaptada a crianças, com uma piscina com menor profundidade. O spa disponibiliza ainda um pequeno parque infantil, onde terão lugar diferentes workshops temáticos de bem-estar.

O São Rafael Wellness Hub possui ainda um ginásio equipado com Technogym®, com equipamentos de cardio, pesos e treino funcional, acessível a hóspedes.

“Com a remodelação do spa, fica concluído o investimento no NAU São Rafael Suites, que teve início no final de 2023. O hotel reabriu em março deste ano e envolveu um investimento total de um milhão de euros na renovação da receção e lobby, bar, restaurante de buffet, spa e na zona exterior das piscinas”, adianta Tiago Pais, diretor do NAU São Rafael Suites.

Este é a segunda unidade a integrar a oferta de Wellness 360 da Highgate Portugal.

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H2otel, em Unhais da Serra

H2otel | Créditos: DR

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Hotéis na Serra da Estrela registam procura alta para o Natal e Ano Novo

Na região da Serra da Estrela, a procura por unidades hoteleiras tanto para o Natal como para o Ano Novo tem-se mantido elevada, sendo que alguns hotéis já se encontram com lotação esgotada.

A procura nos hotéis da serra da Estrela tem sido elevada para a época de Natal e Ano Novo deste ano, existindo já unidades com a lotação completa para esses períodos. A maioria espera esgotar na passagem de ano.

No H2otel, em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, o programa de Ano Novo custa 1.200 euros por três noites, por pessoa, e há muito que não há quartos disponíveis, tal como acontece para o Natal, em que a ceia tem um custo de 100 euros por pessoa e o almoço do dia seguinte de 95 euros.

O Hotel Puralã, na Covilhã, do mesmo grupo, com um pacote de 420 euros por pessoa para duas noites na passagem do ano, também tem a lotação esgotada e o mesmo acontece com a oferta para o Natal.

Na Guarda, os hotéis Versatile e Lusitânia, igualmente da rede IMB Natura, estão com uma taxa de ocupação para o Natal que ultrapassa os 70% e de 99% para o Ano Novo.

No Hotel D. Maria, na Covilhã, é habitual a oferta esgotar e é isso que o diretor, Luís Ferreira, espera que aconteça, embora a taxa de ocupação ronde atualmente os 70%. O preço do programa de Natal é de 260 euros por uma noite em quarto duplo e para a festa de final de ano o pacote de duas noites é vendido a 560 euros por pessoa.

“A expectativa é elevada, pois trata-se de um destino seguro para as famílias, com boa gastronomia e boa relação qualidade/preço. A localização e a oferta também são fatores importantes e, neste caso, muito valorizados”, sublinhou Luís Ferreira, em declarações à agência Lusa.

No Hotel Eurosol Seia Camelo, ainda é possível fazer reservas, quer para o Natal, quer para a passagem do ano.

Para o programa de Natal, uma noite varia entre os 117 e os 294 euros e a lotação situa-se nos 60%, enquanto para a mudança de ano a oferta, para duas noites, oscila entre os 301 euros e os 751 euros por quarto e a taxa de ocupação está nos 70%, embora José Lopes, da direção, tenha adiantado que a unidade hoteleira espera “uma ocupação plena”.

No LAM Serra da Estrela, a caminho das Penhas da Saúde, o programa de Natal, com jantar para duas pessoas, tem um custo de 155 euros e a procura está próximo dos 70%.

“Corresponde às nossas expectativas para a altura do ano e a tendência será ficarmos completos”, referiu a diretora, Carla Santos, à Lusa.

O programa de réveillon, uma noite em quarto duplo, por 510 euros, está com uma taxa de ocupação abaixo do habitual, mas a responsável vaticina que até à data as reservas se vão multiplicar.

“A taxa de ocupação está ainda abaixo das expectativas, comparativamente ao ano passado, mas esperamos um aumento da procura nas próximas semanas”, antecipou a diretora LAM Serra da Estrela.

A preços mais em conta existe a Pousada da Juventude da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, encerrada no Natal, mas com elevada procura para o final do ano e a perspectiva de esgotar, como em anos anteriores, projetou Lino Torgal.

Segundo o responsável, existe a possibilidade de alojamento de três noites para duas pessoas em quarto duplo a 208 euros mais o jantar e animação da última noite do ano à parte, a 60 euros.
Em regime de quarto múltiplo, em camaratas de oito camas, a noite tem um custo de 25 euros por pessoa e a refeição mais simples tem um preço de 20 euros.

LUSA, via SAPO

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Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, um dos hotéis destacados | Créditos: DR

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Condé Nast Johansens destaca 38 hotéis em Portugal no guia Luxury Hotels 2025

Este ano, Portugal regista 31 estabelecimentos destacados pelo guia impresso da Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025. A estes acrescem sete unidades hoteleiras localizadas no país recomendadas pela Condé Nast Johansens no seu website.

A Condé Nast Johansens já tem disponível o guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, que inclui mais de 180 hotéis de luxo na publicação em papel e cerca de 300 hotéis no website.

Em nota de imprensa, a publicação garante que os estabelecimentos recomendados tanto estão vocacionados “para o viajante tradicional, fiel à marca há anos, como para o viajante de 25 a 40 anos, com elevado poder de compra”.

Este ano, Portugal conta com 31 estabelecimentos hoteleiros recomendados pelo guia impresso Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, aos quais acrescem sete unidades hoteleiras destacadas online – elevando assim o número total para 38 estabelecimentos recomendados

A edição 2025 Luxury Hotels reúne estabelecimentos de luxo nos seguintes países: Antígua (1); Arábia Saudita (2); Bahamas (1); Barbados (1); Belize (1); Brasil (9); Colômbia (2); Costa Rica (1); Escócia (8); Espanha (16); Estados Unidos (7); Filipinas (1); França (5); País de Gales (1); Grécia (3); Granada (1); Indonésia (3); Inglaterra (41); Irlanda do Norte (1); Ilhas do Canal (1); Ilhas Turcas e Caicos (2); Itália (19); Jamaica (2); Maldivas (4); Malta (1); Marrocos (2); Maurícias (2); Montenegro (1); Namíbia (1); Portugal (31); Romênia (1); Santa Lúcia (1); Sri Lanka (1); Tailândia (4); Turquia (2) e Zimbábue (1).

Até ao final deste ano a Condé Nast Johansens lançará ainda o guia Luxury Spas 2025.

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Futuro Hilton Garden Inn na Moldávia | Créditos: DR, via website do Dacia Hotel

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Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€

A cadeia hoteleira marcará presença no país através de um processo de franchising no atual Dacia Hotel, em Chișinău, que após obras de remodelação passará a contar com a marca Hilton Garden Inn.

A Hilton chegará pela primeira vez à Moldávia ao abrir o seu primeiro hotel na capital do país, em Chișinău.

O projeto, que resultará de um investimento inicial de cinco milhões de euros, transformará o atual Dacia Hotel numa unidade hoteleira com a marca Hilton Garden Inn, através de um processo de franchising. As obras de remodelação envolvem a expansão e modernização da atual estrutura para ir ao encontro dos padrões da Hilton, prevendo-se que o investimento possa chegar entre os 10 e os 12 milhões de euros nos próximos anos.

A abertura do hotel, totalmente renovado, está prevista para 2026.

“A entrada da Hilton no mercado moldavo é um marco importante. A Moldávia é um destino emergente com muito potencial por explorar e acreditamos que este investimento não só elevará o nível de hospitalidade no país, como também catalisará ainda mais o crescimento do turismo e o desempenho económico”, afirmou Natalia Bejan, diretora da agência Invest Moldova, em nota de imprensa.

Futuro Hilton Garden Inn na Moldávia | Créditos: DR, via website do Dacia Hotel

Atualmente, o Dacia Hotel emprega várias dezenas de trabalhadores, pelo que a agência Invest Moldova antecipa que esta integração na cadeia da Hilton crie oportunidades de desenvolvimento profissional e de expansão de pessoal.

“Estamos confiantes de que este projeto será um sucesso e fornecerá serviços de alta qualidade aos turistas, quer venham do estrangeiro ou da Moldávia”, afirmou Iulia Scurtu, diretora do Dacia Hotel.

Atualmente, a Hilton conta com uma rede de mais de 860 propriedades com um total de 126.086 quartos em 49 países.

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Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro

Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,9% na ocupação de quartos em novembro, face ao ano passado, para 43,3%, anunciou a AHETA.

De acordo com dados provisórios avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação das unidades de alojamento algarvias foi em novembro superior em 3,6 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior, tendo passado de 39,8% em 2023 para 43,3% este ano.

De assinalar que a percentagem de ocupação no mês passado é idêntica à verificada no mesmo mês de 2019 (43,8%), o último ano antes da pandemia de covid-19, que antecedeu os 12,0% de 2020.

Segundo o resumo mensal da evolução da hotelaria elaborado pela AHETA, os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o britânico (mais 7,4%), o espanhol mais 40%) e o alemão mais 11%).

O mercado nacional registou uma subida homóloga de 6,7%, segundo os números daquela associação.

Por outro lado, a estadia média foi de quatro noites, um valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 9,5 noites, e do holandês, com 7,4, concluiu

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AHP reforça parceria com Santa Casa da Misericórdia para integrar pessoas com deficiência na hotelaria

Através da assinatura de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Associação da Hotelaria de Portugal compromete-se a divulgar as oportunidades da Valor T junto dos associados, sensibilizando-os para a integração de pessoas com deficiência nos quadros de pessoal.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram um protocolo com o objetivo de promover a integração profissional de pessoas com deficiência no setor hoteleiro.

A assinatura, realizada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, reforça a parceria já existente desde 2015 entre a instituição e a associação, como esta última refere em nota de imprensa.

A iniciativa surge no âmbito do projeto Valor T da SCML, uma plataforma dedicada à empregabilidade de pessoas com deficiência, bem como do compromisso da AHP com o pilar “Emprego Inclusivo”, inserido no seu Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental – Programa HEART.

Através desta parceria, a associação compromete-se a divulgar as oportunidades da Valor T junto dos associados da AHP, sensibilizando-os para a integração de pessoas com deficiência nos seus quadros de pessoal, através de ações de formação e partilha de boas práticas. Em paralelo, a Valor T irá oferecer apoio técnico, promovendo uma transição eficaz no mercado de trabalho.

“O emprego inclusivo é um pilar essencial no âmbito do Programa HEART. Esta parceria, que complementa outras iniciativas que já desenvolvemos nesta área, reforça o compromisso da hotelaria em contribuir para uma sociedade mais inclusiva e equilibrada. Promover a empregabilidade de pessoas com deficiência é um passo decisivo não só na responsabilidade social, mas também na construção de uma sustentabilidade verdadeiramente humana no setor”, refere Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, em nota de imprensa.

Já Vanda Nunes, diretora da Valor T – Talento e Transformação, afirma que “um dos pilares fundamentais para que as pessoas com deficiência possam ter uma vida autónoma e ativa, consagrado na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é o acesso ao mercado de trabalho, de forma plena e em condições de igualdade com as demais.

A diretora acrescenta que “o mesmo objetivo é sublinhado na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, num desígnio constitucional que, com os nossos parceiros, estamos empenhados em concretizar para garantir uma sociedade inclusiva, que respeita a diversidade e a encara como um fator de valorização e de progresso”.

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Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve

Situado no coração da Quinta do Lago, o Conrad Algarve soma 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares à oferta da Quinta do Lago. A unidade hoteleira oferece ainda um restaurante com estrela Michelin e um spa.

A Quinta do Lago adquiriu o Conrad Algarve, num processo liderado pelo Chief Executive Officer (CEO), Sean Moriarty, e pelo Chief Financial Officer (CFO), Miguel Sousa.

A aquisição, realizada a um fundo gerido pela ECS – uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management – foi apoiada pela PLMJ, “parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago”, como a mesma refere em nota de imprensa. Do lado do vendedor, Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.

Recorde-se que o Conrad Algarve, situado no coração da Quinta do Lago, conta com 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin e um spa. Por essa razão, a Quinta do Lago considera que esta aquisição “complementa o portfólio existente do resort”, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento “The Campus”, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três campos de golfe.

A esta oferta acrescem 80 apartamentos com acabamentos premium, incluídos no portfólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago.

Ao longo dos anos, o resort assegura ter investido mais de 70 milhões de euros “na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”, como refere em comunicado.

“Esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação na criação de experiências para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas, elevando a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”, afirma Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.

Já Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, comenta que “esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região”.

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Alva Valley Hotel reclassificado com quatro estrelas pelo Turismo de Portugal

A unidade hoteleira localizada na Ponte das Três Entradas, junto a Oliveira do Hospital, foi reclassificada após um período de remodelações sob nova gestão.

O Alva Valley Hotel, situado entre as Serra da Estrela e Serra do Açor, em Oliveira do Hospital, foi reclassificado pelo Turismo de Portugal como uma unidade de quatro estrelas.

A unidade hoteleira, que anteriormente estava classificada com três estrelas, conta com uma nova gestão desde março de 2024, liderada pelo proprietário Javier Diaz. Desde então, o hotel passou por um processo de remodelações com o intuito de “proporcionar um ambiente acolhedor, onde cada hóspede se sinta em casa”, como explica Javier Diaz em comunicado.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

Desta forma, nos últimos oito meses o hotel focou-se em “elevar os padrões de qualidade em todas as áreas operacionais”, “expandir e capacitar a equipa” do hotel e na “renovação do restaurante”, o Gandiço.

“Esta classificação é o reconhecimento do esforço, da paixão e da dedicação que a nossa equipa colocou em cada detalhe do serviço e das instalações”, afirma Javier Diaz, que assegura que pretendem continuar a “inovar, a melhorar e a explorar novos mercados”.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

Localizado na Ponte das Três Entradas, o hotel conta com 15 quartos divididos por quatro tipologias, um restaurante e duas salas de reuniões. A sua localização, a poucos metros onde o rio Alva e o rio Alvoco se encontram, oferece um conjunto de atrações como o acesso a rios e praias fluviais, percursos pedestres e de BTT.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

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Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

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