Armazém do século XIX no Porto é transformado num boutique hotel de luxo
O edifício dá agora lugar ao Armazém Luxury Housing, numa reconstrução com a assinatura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos.
Publituris Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Barceló abre portas do seu segundo hotel na Alemanha
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Hotéis Marriot em Portugal celebram a Global Customer Appreciation Week
Um armazém de ferro abandonado do século XIX foi transformado num hotel boutique na baixa do Porto, dando lugar ao Armazém Luxury Housing.
A unidade de nove quartos e três apartamentos teve a assinatura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos, numa reconstrução que “privilegiou a harmonia de cores”, tal como se pode ler em comunicado.
Desta forma, elementos como o betão, o ferro e a madeira “contrastam com a delicadeza dos tecidos”, numa combinação que se pretende “equilibrada” entre “o irreverente, o clássico e o moderno”.
Aqui, os hóspedes podem encontrar elementos como camas feitas de betão, troncos antigos e com escadas na lateral, bem como um cofre transformado num bar.
“Para além dos destroços, escadas partidas e pó, percebi que este era o local onde iríamos criar algo que, até hoje, não existe igual no Porto. Temos recebido hóspedes de diferentes países e áreas, como arquitetos, artistas, músicos e todos aqueles que têm a sensibilidade e vontade de querer ficar num local diferente e especial”, afirma Fernanda Gramaxo, CEO do Armazém Luxury Housing.
Aquando a intervenção no edifício, este era composto por seis pisos e encontrava-se devoluto e em mau estado de conservação, de acordo com informação no website da unidade.