PBH inaugura Wine & Books Lisboa Hotel na Ajuda e quer expandir nova marca para Sintra e Porto
O grupo Portugal Best Holiday lançou uma nova marca hoteleira e inaugura a primeira unidade já em dezembro. Há mais dois hotéis na mira em Sintra e no Porto.

Rute Simão
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
É numa das freguesias mais acarinhadas da cidade de Lisboa que o grupo Portugal Best Holiday (PHB) vai inaugurar, já na próxima quarta-feira, 01 de dezembro, o Wine & Books Lisboa Hotel. O novo boutique hotel localiza-se na Travessa da Memória, no bairro da Ajuda, e é o primeiro projeto da nova marca lançada pelo grupo, Wine & Books Hotels, a abrir portas.
O cinco estrelas terá uma oferta de 24 unidades de alojamento divididas em quatro tipologias: standard, superior, deluxe e suite.
“O Wine & Books Lisboa é uma celebração da identidade e cultura portuguesas e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a Lisboa do futuro, através da arquitetura, da arte e da memória. Junto à Igreja da Memória, uma das mais belas e desconhecidas igrejas da capital portuguesa, da autoria do arquiteto italiano Giovanni Bibienna, descobrimos o local perfeito para o Wine & Books Lisboa, um boutique hotel elegante e intimista, e uma janela aberta para os anos dourados da história portuguesa”, descreve o grupo no website do hotel.
Tasca da Memória é o nome que batiza o restaurante do hotel que ” pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta” e “restaurar os tempos de glória da tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece”. A unidade vai, desta forma recuperar as mais antigas e genuínas receitas e tradições culinárias “atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada”, promete.
A charcutaria nacional e os mais afamados petiscos portugueses têm presença marcada na carta do novo restaurante. A completar a oferta de F&B está também um Wine Bar que oferece uma seleção de vinhos acompanhados por alguns petiscos como tábuas de enchidos e saladas.
O Wine & Books Lisboa terá ainda um spa, ginásio e terraço. Com uma vizinhança de peso, a nova unidade quer promover o encontro entre a história mais antiga da capital e a contemporaneidade. “Dos anos dourados dos Descobrimentos, imortalizados nas pedras calcárias do Mosteiro dos Jerónimos ou da Torre de Belém, siga para a Lisboa ultramoderna do CCB (Centro Cultural de Belém), do MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) e da Fundação Champalimaud, com as suas sugestivas linhas de metal e cerâmica”, sugere.
Grupo quer expandir marca para Sintra e Porto
O PBH, que soma já no portefólio as marcas VidaMar Hotels & Resorts, Montargil Monte Novo, Salgados Beach Villas e São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse lançou, em 2019, uma nova marca de hotéis com história, a Wine & Books Hotels.
Depois da estreia na capital o objetivo é seguir para o Porto já no próximo ano e para Sintra. “A marca Wine & Books pretende trazer autenticidade ao panorama hoteleiro nacional. Assente em hotéis 5 estrelas, em localizações emblemáticas e criteriosamente seleccionadas pela sua representatividade da cultura portuguesa, os Wine & Books Hotels foram meticulosamente pensados para oferecer experiências únicas e genuinamente portuguesas em todos os detalhes e dimensões. Mais do que um destino, uma amostra do que é ser português”, acrescenta o grupo.