Yotel Porto inaugura em junho

Por a 12 de Abril de 2021 as 12:44

O Yotel Porto já tem data prevista para abrir. Se a atual conjuntura o permitir, a unidade inaugura no próximo mês de junho. Esta é uma data ainda provisória, esclarece fonte ligada ao hotel, que adianta que as reservas estão já abertas para este mês mas a concretização desta calendarização estará dependente das condições necessárias para o início da operação.

“Temos reservas abertas para junho, prevendo que durante esse mês conseguiremos fazer a abertura do YOTEL Porto. No entanto, não podemos descurar a atual situação em que vivemos, bem como a evolução e procura nacional e de mercados externos. Nessa medida, o plano pode sofrer alterações e portanto vamos apenas anunciar a nova data pouco antes da abertura”, refere à Publituris Hotelaria  Nuno Godinho, Hotel Manager do YOTEL Porto.

O quatro estrelas, que integra o portefólio da United Investments Portugal (UIP) é o primeiro da insígnia a inaugurar na Península Ibérica.

Localizado na Rua Gonçalo Cristóvão, o novo Yotel Porto, que foi alvo de um investimento de 30 milhões de euros, oferece 150 unidades de alojamento, todas equipadas com smartbed. divididas em três tipologias: premium queen, premium twin e first class queen suite.


Inspirado na luxuosa primeira classe da aviação, cuja marca foi considerada líder mundial de hotelaria no ramo tecnológico, e com um design descomprometido, a cadeia hoteleira Yotel junta elementos essenciais dos hotéis de luxo a uma escala mais pequena, em espaços mais inteligentes, oferecendo um ambiente de comunidade, com áreas de coworking, convívio e de exercício”, explicou recentemente a UIP à Publituris Hotelaria.

Com os millennials em vista, a tecnologia é a grande aposta da marca que se estreia em solo nacional. Os hóspedes terão a opção de total autonomia e controlo sobre os processos de check-in e check-out que estará disponível 24 horas por dia através de quiosques digitais.


Outra das novidades, que é também um exclusivo na hotelaria nacional, são os robots de serviço que estão aptos para fazer algumas entregas nos quartos. Será possível realizar alguns pedidos como solicitar uma toalha extra ou uma garrafa de água, por exemplo. Estes robots conseguem utilizar os elevadores do hotel e ligam para o quarto do hóspede quando chegam à porta.


O quatro estrelas dispõe também de sala de reuniões, um restaurante e bar Komyuniti, no piso de entrada do hotel, focado num conceito atual e de comunidade; um ginásio gerido pela marca ACTIVE by Serenity, o primeiro na região Norte; salas de conferência; e um rooftop multifuncional . Já é possível realizar reservas na unidade para as datas a partir de 1 de junho, com preços a começar nos 119 euros por noite.

*Notícia atualizada a 16/04 com mais informação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *