Nestlé apoia parceiros do canal HORECA com 475 M€
Medidas de apoio incluem a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a oferta de produtos no momento de reabertura dos seus negócios.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A Nestlé lançou a iniciativa #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi), para ajudar as empresas do canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) suas parceiras, na reabertura dos seus negócios aos clientes. Esta iniciativa, desenvolvida na região Ibérica e agora aplicada a nível global, conta com um montante global de investimento de cerca de 475 milhões de euros, para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a oferta de produtos no momento de reabertura dos seus negócios.
“Em Portugal a Nestlé tem uma relação de décadas com milhares de empresas de pequena e média dimensão do canal Fora do Lar. Este nosso vasto grupo de clientes está a passar por momentos muito difíceis. Ajudar os seus parceiros de negócio a superar as suas dificuldades é algo que está enraizado nos valores da Nestlé, porque o sucesso dos seus parceiros e das suas famílias é também o sucesso da nossa Companhia. Por essa razão, a Nestlé está a desenvolver planos personalizados e adaptados à realidade de cada um destes negócios, para que se consigam manter resilientes durante este período, mantendo o seu “músculo” empresarial ativo para um retorno à atividade com o maior sucesso possível”, afirma Victor Manuel Martins, diretor Ibérico de Nestlé Professional.
A Nestlé Professional é conhecida por marcas como BUONDI, SICAL, NESCAFÉ, TOFA, CHRISTINA, YES! KIT KAT e GARDEN GOURMET, entre outras.
A Nestlé está também a dinamizar e a apoiar ações locais do canal fora-do-lar; no caso de Portugal a iniciativa #juntosvoltamosjá é um sistema de compra antecipada de vouchers, que permitirá aos consumidores escolher o seu local preferido e contribuir com a aquisição dos vouchers no valor de entre cinco a 100 euros, que posteriormente poderão desfrutar durante os seis meses após o levantamento do estado de emergência. Por seu lado, as marcas aderentes disponibilizam os seus produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de venda aderentes, minimizando, assim, o esforço financeiro no momento da abertura; noutros países, a Nestlé está também a participar noutras ações como são os casos dos movimentos #jaimemonbistrot em França, #fuerzabar em Espanha, #HorecaComeback na Bélgica, e #HelptheHoreca na Holanda. “Estes movimentos ajudam os bares e os restaurantes locais a obterem agora o financiamento necessário e a estarem prontos para a reabertura”, explica a empresa.