AHP reúne com DGS para debater coronavírus na hotelaria
AHP admite que tem recebido vários pedidos de informação por parte dos associados.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
AHP – Associação da Hotelaria de Portugal reuniu esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, na Direção Geral da Saúde, com a Diretora Geral, Graça Freitas, para esclarecer quais os procedimentos a adotar na hotelaria, relativamente ao novo Coronavírus.
“Com o aumento do número de casos de doentes infetados com o Coronavírus (COVID-19), bem como a expansão geográfica do vírus, foram várias as manifestações de preocupação e pedidos de esclarecimento por parte dos associados da AHP. Nesse sentido, a AHP solicitou à DGS uma reunião específica que contou com a presença de representantes da Direção da Associação; do Chefe de Gabinete da Secretária de Estado do Turismo; de representantes do Turismo de Portugal e da Confederação do Turismo de Portugal. Estiveram também ligados, por vídeo conferência, os representantes regionais da AHP e os presidentes das Entidades Regionais de Turismo”, explica a associação em comunicado.
Desta reunião resultou o reforço de orientações e procedimentos a adotar nas unidades hoteleiras: na receção e acolhimento dos hóspedes; no que respeita a cuidados de limpeza e higienização; e nos procedimentos a seguir quando surge um caso suspeito de infeção e como é feito o seu encaminhamento dentro do hotel e para as autoridades de saúde.
“Questionada pela AHP, a Diretora Geral da Saúde comprometeu-se a divulgar, nos próximos dias, uma orientação específica para a Hotelaria, à semelhança das já divulgadas para as empresas, aeroportos, companhias aéreas, agências de navegação, autoridades marítimas e autoridades portuárias (disponíveis no site da AHP e da DGS)”, acrescenta.
A AHP lançou, também, esta semana um kit de boas práticas e orientações, reunidas a partir do estudo cuidado das recomendações mais atuais dos organismos competentes, tanto a nível nacional como internacional e que distribuiu em formato digital junto dos hotéis seus associados. Estas recomendações poderão ser impressas e afixadas em locais considerados pertinentes pelos hoteleiros, quer em áreas privadas, quer públicas dos estabelecimentos.