Torel Boutiques tem planos de expansão para os próximos dois anos
Grupo pretende expandir unidades e aumentar a oferta.

Rute Simão
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
O caminho começou solitário para João Pedro Tavares quando, em 2013, decidiu largar a carreira de duas décadas na banca e dedicar-se à hotelaria. Depois de arrendar um palacete abandonado, no cimo da colina de Sant’Ana, no coração de Lisboa, transformou-o no Torel Palace Lisbon, com 11 quartos. No ano seguinte, a austríaca Barbara Ott ficou hospedada na nova unidade e rapidamente decidiu tornar-se sócia de João Pedro Tavares. Em 2015, a dupla de empresários aumentou o Torel Palace Lisbon, com a renovação de um edifício situado ao lado da unidade, aumentando a oferta para 28 quartos. Também da Áustria veio Ingrid Koeck. Foi jornalista, relações públicas, esteve ligada à ciência política e passou a última década a trabalhar para a Organização das Nações Unidas (ONU) em países africanos. Inspirada pela avó, que sempre recebeu viajantes em casa, decidiu abandonar a vida que tinha e rumar a Portugal com o objetivo de abrir um hotel. O encontro com Barbara Ott acabou por acontecer e resultou numa parceria a três.
O Torel Cliff Surf & Golf, na Praia D’El Rey, em Óbidos, com nove quartos, foi o primeiro projeto do trio. A estreia na invicta aconteceu em 2017, com a abertura do Torel Avantgarde. Em fevereiro deste ano, também no Porto, abriu portas a quarta unidade do grupo Torel Boutiques, o Torel 1884 Suites & Apartments.
Atualmente, o grupo emprega 120 pessoas. Com um volume de negócios de sete milhões de euros em 2018, a taxa de ocupação das unidades do Torel Boutiques foi de 82% com um preço médio de 275 euros. Os planos de expansão já estão definidos para os próximos dois anos. Ainda em 2019 o Torel Palace Lisbon será alargado com a abertura de um edifício adjacente que permitirá aumentar a oferta da unidade com mais seis apartamentos e 12 quartos. No próximo ano serão acrescentadas mais nove suites, um spa e uma piscina exterior aquecida.
Em 2019, no Porto, irá abrir o Torel Palace Porto, um cinco estrelas com 25 quartos e suites e um restaurante. Para 2020 está prevista a expansão do Torel Avantgarde Porto com mais 11 quartos e suites, um novo spa com piscina interior, uma piscina exterior e três salas de reuniões.
Com o propósito de consolidar a presença em Lisboa e no Porto, o grupo garante que não pretende alargar a atividade a outras cidades do país. Para este ano, o objetivo já foi traçado. “Queremos duplicar o volume de negócios implementando uma politica de cross-selling que permita a quem nos procura ter a oportunidade de vivenciar experiencias diferenciadoras tanto do ponto de vista hoteleiro como gastronómico”, explicam os sócios.
*Artigo publicado na edição de março da revista Publituris Hotelaria.