BlueShift Talent é a primeira consultora de RH especialista em hotelaria
A nova consultora visa dar resposta à escassez de mão-de-obra no sector hoteleiro.

Publituris Hotelaria
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
A atracção e a retenção de talentos, a par com a escassez de mão-de-obra qualificada, é um dos principais problemas actuais do sector hoteleiro. Com o intuito de dar uma resposta a este desafio, a BlueShift – Achievers Make the Change criou a primeira consultora de recursos humanos dirigida ao sector hoteleiro, a BlueShift Talent.
Apostar na área de Executive Search de quadros directivos e de chefia, envolvendo vários especialistas no processo é um dos objectivos do projecto. “Por exemplo, um director geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um director de operações, por um CFO e por um partner com experiência de gestão de topo. Nenhuma outra consultora tem em casa profissionais com perfis tão diversificados para assegurar um processo com esta eficácia e robustez”, assegura João Silva Santos, responsável pela unidade de negócio.
A par com os serviços de recrutamento e selecção, a BlueShift Talent apresenta soluções de consultoria de recursos humanos em áreas como o recrutamento de equipas completas, mudança organizacional, compromisso organizacional, “employer branding” ou sistemas de incentivos e formação.
“Como estamos há muitos anos no sector, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o responsável.