Pestana prepara nova expansão das Pousadas
Novo plano complementar de expansão apresentado à ENATUR prevê concessão até 2028.

Patricia Afonso
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
O Grupo Pestana apresentou um novo plano complementar de expansão das Pousadas de Portugal à Enatur para renovação do contrato de concessão em mais cinco anos, de 2023, término do actual, até 2028.
Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, explicou aos jornalistas, à margem da inauguração do primeiro pólo da Pousada da Vila de Óbidos, que “no âmbito do contrato que temos com a Enatur, podíamos fazer um plano de expansão complementar. Fizemos, cumprimos e propusemos à Enatur fazer um novo plano de expansão complementar. Estamos a aguardar que nos diga se autoriza ou não. A nossa proposta é ficar até 2028, mas a Enatur ainda não se pronunciou”.
“O contrato neste momento está em 2023. Tínhamos 15 anos de contrato, que terminaria a 31 de Dezembro de 2018, que é o ano em que estamos, mas se fizéssemos um plano de expansão – que fizemos -, teríamos direito a mais cinco anos. Já fizemos e, neste momento, [o contrato] termina a 31 de Dezembro de 2023. Como gostávamos de continuar a fazer Pousadas, estamos a tentar fazer um novo plano articulado com a Enatur, além do [plano de expansão] internacional (ler mais aqui)”, acrescentou Castanheira Lopes, indicando que foi proposto “um segundo plano igual ao que já cumprimos, três Pousadas em Portugal, que ainda não estão projectadas, estão dependestes das condições”, revelou o responsável, indicando, porém, que “está muita coisa pensada e estudada, mas não temos localizações”.
Ainda nível nacional, as obras da Pousada de Vila Real de Santo António – incluída no primeiro plano de expansão – vão ter início nos próximos meses e o estabelecimento deverá abrir portas para o Verão do próximo ano.