Empresas lançam aplicação para o novo Regulamento de Protecção de Dados
BlueShift – Achievers Make the Change, Harpo Consulting e Robot firmamram parceria.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
As empresas BlueShift – Achievers Make the Change, Harpo Consulting e Robot acabam de lançar o “Hotel Data Protection”, uma solução de diagnóstico e implementação do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) pensada especificamente para o sector da hotelaria e alojamento turístico.
De acordo com informação divulgada pelas empresas, o Hotel Data Protection é uma solução “completa e modular”, estruturada em cinco produtos distintos, cobrindo desde a identificação inicial de áreas de inconformidade com o novo RGPD, até ao apoio na gestão corrente do sistema:
• Avaliação – Análise exaustiva de todas as áreas da empresa e roadmap para implementação de ações corretivas;
• Implementação – Elaboração e implementação de plano detalhado para correção de inconformidades;
• Auditoria – Realização das auditorias anuais obrigatórias e auditorias para verificação de conformidade de parceiros;
• Formação – Preparação e implementação de ações de formação inicial ou de reciclagem às equipas;
• Data Protection Officer (DPO) – Outsourcing da gestão de políticas de privacidade, incluindo todas as interações com a CNPD.
Filipe Santiago, Managing Partner da BlueShift Consulting, destaca, como principal vantagem desta nova oferta, “a forte mais-valia, para o cliente hoteleiro, de usufruir das diferentes competências dos parceiros e, em particular, a sensibilidade especial de quem trabalha com hotéis todos os dias e conhece bem as suas necessidades e desafios”.
Nuno Rosinha, Managing Partner da Harpo Consulting, reforça este como o grande argumento por trás da parceria: “trabalhando a Harpo em diversos setores de atividade, entendemos desde o início as enormes especificidades deste negócio, e foi por isso que optámos por procurar, junto da BlueShift e da Robot, um conjunto de competências que são perfeitamente reconhecidas pelo mercado,”.
Por seu lado, Pedro Rosa Ferreira, CEO da Robot, destaca a flexibilidade da solução: “a intervenção a nível de IT é opcional e totalmente adaptável à realidade de cada cliente, uma vez que as realidades variam muito entre empresas hoteleiras”.
Recorde-se que estes três parceiros têm competências diferentes: a Harpo Consulting oferece a este projecto a componente jurídica, a BlueShift actua na área da consultoria e gestão de hotéis, e a Robot na área de sistemas de informação, com particular enfoque no sector da hotelaria.