Herdade Foz da Represa assume-se como “ecologicamente inteligente”
Vila de Rei vai ter nova unidade hoteleira em Agosto deste ano. São dez unidades de alojamento fruto do investimento de um milhão de euros.

Patricia Afonso
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A Herdade Foz da Represa Boutique Resort & Spa vai ser inaugurada em Agosto de 2017, três anos depois da ideia ter surgido, em Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco.
Constituída por dez bungalows, “estruturas pré-fabricadas ‘fáceis’ de montar, evitando-se, assim, impactos ambientais desnecessários”, a Herdade Foz da Represa vai disponibilizar um SPA e heliporto, “permitindo um meio de transporte rápido (helicóptero) aos turistas que chegam ao aeroporto de Lisboa”.
Este boutique resort, cujo projecto é assinado pelo arquitecto local Pedro Gaspar e o design de interiores está a cargo da holandesa Hanneke de Leeuw, assume-se como “ecologicamente inteligente”.
“Como estratégia arquitectónica pretendia-se que o resort fosse original, singular, contemporâneo, elegante, acolhedor. Aliado a este conceito, os princípios da sustentabilidade, design ecologicamente inteligente, o recurso a materiais e formas identificadoras da nossa Portugalidade e a sua envolvente natural vão fazer deste empreendimento um espaço único, diferenciado e distinto”, lê-se na apresentação da Herdade Foz da Represa.
Já Hanneke de Leeuw descreve o projecto como uma “abordagem única que irá integrar elementos de design português e internacionais numa proposta arquitectónica que considero impressionante, não só pela sua contemporaneidade, mas, sobretudo, por ser depurada, valorizando e pondo em primeiro plano elementos característicos e diferenciadores da tradição arquitectónica de Portugal”. “Em termos de styling pensei num ‘mix and match’ de materiais elegantes e ricos que respiram não apenas o gosto e a história do País e da região, mas que se adequam às necessidades, expectativas e exigências de um público esclarecido e conhecedor. Vamos ter um pouco de tudo: pedra, veludos, espelhos de cristal, latão, madeiras entalhadas, vidro mas também materiais “da terra” como o vime e pedra de xisto. Dentro do contexto da sustentabilidade vamos igualmente recorrer a peças de mobiliário antigas ou de design que vamos formatar e requalificar de formas inesperadas.”
A Herdade Foz da Represa Boutique & Resort Spa é fruto do investimento de um milhão de euros e está prevista a criação de dez postos de trabalho directos.