Melia vai abrir 23 hotéis em 2017
Portugal também está na rota das aberturas do grupo espanhol.

Carina Monteiro
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Gabriel Escarrer, vice-presidente e conselheiro delegado da Meliá Hotels International anunciou na FITUR, que decorre em Madrid, a abertura de 23 hotéis em cidades e destinos em todo o mundo.
Começando pela Europa, onde o grupo pretende reforçar a sua presença nas principais cidades e destinos urbanos muito turísticos com unidades orientadas para aquilo a que chama de “bleisure” (business+leisure), estão previstos abrir cinco hotéis: o Tryp Caparica, em Portugal, o Innside Hamburgo Hogerdamm, na Alemanha, e três hotéis em Espanha, designadamente: o ME Sitges, em Barcelona, e o TRYP Santa Ponça e o Meliá Palma Bay, ambos em Maiorca.
A zona da América Latina e as Caraíbas vão contar com seis novos hotéis do Grupo. Nesta região, a empresa vai abrir o Gran Meliá Nacional Río de Janeiro, no Brasil, o Paradisus Los Cabos, no México, o Meliá Cartagena de Índias e o Innside Bogotá, ambos na Colômbia, o ME Caracas, na Venezuela e o Meliá Costa Hollywood, nos EUA.
No Médio Oriente, Meliá vai posicionar-se com as suas marcas Innside by Meliá, Gran Meliá e ME by Meliá e abrir unidades no Qatar (Innside Doha), nas Maldivas (Gran Meliá Huravee) e no Dubai (ME Dubai , na foto)
Dois hotéis em Marrocos e um na Tanzania é quanto a marca prevê abrir em África. A saber: o Meliá Serengeti Lodge (Tanzânia), o Meliá Saidia Garden All Inclusive e Meliá Saidia Beach All Inclusive Golf Resort, ambos em Marrocos
Por fim, na região da Ásia-Pacífico estão previstas seis unidades: duas na China (o Meliá Shanghai Hongqiao e Innside Zhengzhou), e quatro na Indonésia (Meliá Pekanbaru, Innside Yogyakarta, Sol House Bali Legian e Meliá Bandung).
Escarrer anunciou também a assinatura de duas novas unidades da marca Innside by Meliá, que abrirão em 2019 em duas cidades europeias: o Innside Paris-Charles de Gaulle, um quatro estrelas, com 267 quartos e localizado no Terminal 3 do aeroporto de Paris; O segundo projecto, o Innside Amsterdam, vai oferecer 328 quartos e ficará a 10 minutos do centro histórico da cidade.