Beachcomber Hotels & Resorts uniformiza imagem
Rebranding para consolidar presença e desenvolver novos projectos. Grupo quer investir no Sri Lanka e nas Maldivas.

Patricia Afonso
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A Beachcomber Hotels & Resorts uniformizou a imagem do grupo e criou uma marca global e transversal às 11 unidades, situadas, maioritariamente, nas Maurícias. A marca encontra-se, também, em Marraquexe, Seychelles e Nice.
A apresentação da nova imagem em Lisboa aconteceu esta terça-feira, com Bruno Bosquet, MICE & Market Sales Manager, a explicar que o processo de rebranding começou quando o grupo passou a ter uma nova liderança, em Julho de 2015. O processo teve início com entrevistas a centenas de colaborados e alguns parceiros, de forma a averiguar os valores mais atribuídos à marca. Agora, as 11 unidades passam a ter uma imagem global e transversal, diferindo apenas na cor, como forma de manterem a sua identidade. Os hotéis mantém, ainda, o seu nome.
Assim, a nova imagem consiste no símbolo do nautilus, elemento “Beachcomber”, que significa “aquele que recolhe os tesouros que o mar deixou a costa”, acompanhado pela assinatura ‘The Art of Beautiful’. No logotipo, o ‘B’, posiciona-se na parte central e “também representa um sinal solar reforçado peço fluxo da água sobre a areia”. Este desenho tem 52 riscos, o que significa o ano de fundação do grupo, ressalvou o representante.
Esta imagem vai estar presente em todos os elementos do hotel, desde a recepção, às amenities, cartão de acesso, material técnico e suportes de comunicação.
PORTUGAL
O mercado português é uma das apostas desta marca, que entrou na Europa, há cerca de um mês, através de Nice em regime de franchising. A Beachcomber quer angariar mais turistas no País, algo que considera mais facilitado pelos acessos aéreos existente: via Paris, Dubai e Turquia.
O ano passado, as Maurícias receberam 3885 turistas portugueses, um aumento de 80%. A quota de mercado da Beachcomber Hotels & Resorts é de 16%.
Questionado sobre se a Beachcomber quer ter uma unidade em Portugal, Bruno Bosquet não descartou a hipótese, afirmando que tal poderá acontecer se surgir a oportunidade, não fazendo parte da estratégia da marca. Para já, a prioridade de investimento passa pelo Sri Lanka e Maldivas.