The Lodge Hotel integra portfólio da Marriott e passa a designar-se Forte de Gaia
A alteração do nome da unidade hoteleira, após a sua integração no portfólio da Marriott, foi acompanhada de uma nova identidade visual, com dois logótipos distintos. Após esta inclusão na rede da Marriott, os hóspedes podem usufruir de benefícios exclusivos.

Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel
Stay Hotels passa a assegurar exploração do Porto Antas Hotel
Hoti Hotéis fecha 2024 com receitas de 112M€ e prepara estreia no segmento residencial
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Vincci abre novo hotel em Alfama
O The Lodge Hotel passa a designar-se como Forte de Gaia – Autograph Collection, by Marriott International, após integrar o portfólio da Marriott.
A Autograph Collection engloba uma coleção de hotéis independentes, dentro do portefólio da Marriott International. Caracteriza-se por reunir “propriedades com um caráter distintivo, permitindo que cada hotel mantenha a sua individualidade, enquanto usufrui do alcance e da marca Marriott”, como a mesma explica em comunicado.
Com esta integração, o atual Forte de Gaia – Autograph Collection constitui-se como o terceiro hotel da coleção em Portugal, após a inclusão do The Ivens, em Lisboa, e do Domes Lake Algarve, em Vilamoura. Torna-se também no primeiro hotel Autograph Collection no Grande Porto e na região Norte do país.
Ao ser incluído no portfólio da Marriott, o Forte de Gaia – Autograph Collection passa a oferecer novas vantagens aos hóspedes, incluindo o acesso ao programa de fidelização Marriott Bonvoy. Os clientes podem acumular e resgatar pontos em estadias, bem como usufruir de benefícios exclusivos, como upgrades de quarto, early check-in e late check-out.
O novo nome, Forte de Gaia, “presta homenagem às origens históricas da cidade e à tradição vinícola que define a região”, como referido em nota de imprensa.
Contudo, apesar da nova designação, “o design e a identidade do hotel continuam a refletir a assinatura da designer Nini Andrade Silva, inspirados na cultura e tradição vinícola da região”.
O hotel conta com 119 quartos e suites, incluindo duas Signature Suites, além de uma piscina exterior aquecida, de março a outubro, ginásio e serviço de spa no quarto. Dispõe também de parcerias com caves de Vinho do Porto. O Forte de Gaia – Autograph Collection disponibiliza seis salas de reuniões e eventos, com nomes inspirados em grandes colheitas de vinho, e equipadas com tecnologia para conferências, encontros corporativos e eventos exclusivos.
A mudança de identidade do The Lodge Hotel para Forte de Gaia – Autograph Collection foi conduzida pela agência NOHO, responsável pelo rebranding. A nova identidade visual apresenta dois logótipos distintos. Esta “dualidade gráfica equilibra sofisticação e herança cultural, reforçando a ligação do hotel à história e identidade do vinho do Porto”, como referido em comunicado.