HiJiffy lança nova ferramenta que permite automatizar campanhas no WhatsApp
A HiJiffy lançou uma nova ferramenta, o Campaigns Manager, que promete “otimizar e automatizar a comunicação com os hóspedes”, de acordo com a empresa de tecnologia.

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Integrando dados em tempo real do software de gestão do hotel (PMS, na sua sigla em inglês), este recurso garante o envio de mensagens personalizadas no momento mais indicado. Desta forma, os hoteleiros podem automatizar comunicações desencadeadas por ações específicas dos hóspedes, como confirmações de reserva, notificações de check-in ou mensagens de despedida.
Através desta ferramenta, os hotéis podem ainda agendar campanhas em momentos estratégicos da estadia, incluindo promoções de pequeno-almoço, lembretes de happy hour ou oportunidades de upselling.
“Esta ferramenta foi desenvolvida para enfrentar desafios comuns na comunicação com os hóspedes, como sistemas fragmentados e falta de consistência. Ao automatizar tarefas repetitivas e centralizar as mensagens, o Campaigns Manager aumenta a eficiência operacional das equipas dos hotéis e proporciona uma experiência fluída e personalizada para cada hóspede”, explica Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, em nota de imprensa.
O Campaigns Manager permite aos hotéis a segmentação de públicos com base em critérios como demografia, preferências e histórico de interações. A funcionalidade de mensagens dinâmicas permite ainda incluir detalhes personalizados, como o nome do hóspede ou o tipo de quarto.
Comunicações para vários momentos
A ferramenta permite também “uma ampla gama de utilizações nos principais pontos de interação com o hóspede”.
Por exemplo, antes da chegada ao hotel, podem ser enviadas Atualizações sobre confirmações de reserva, links para check-in online ou ofertas personalizadas, como upgrades de quarto ou tratamentos de spa.
Já à chegada, o hóspede pode receber informações como códigos de Wi-Fi, instruções de check-in e horários de pequeno-almoço. Durante a estadia há a possibilidade de enviar atualizações oportunas sobre eventos no local, ofertas de programas de fidelização ou campanhas promocionais para aumentar receitas com upsell durante a estadia.
Por fim, após a estadia, a ferramenta permite o envio de pedidos de feedback, mensagens de agradecimento e descontos exclusivos para reservas futuras.
Ao invés do WhatsApp, existe a opção desta troca de mensagens via SMS, “garantindo que as comunicações chegam aos hóspedes, mesmo em locais com conectividade limitada ou para aqueles que preferem comunicações baseadas em texto”, como explica a empresa.
A ferramenta está disponível sem custos adicionais para clientes da HiJiffy com planos Premium e Enterprise.