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Casa da Companhia passa a contar com Spa by L’Occitane

Através desta parceria com a L’Occitane o spa da Casa da Companhia, no Porto, passa a contar com uma nova oferta de tratamentos de rosto e corpo, além de tratamentos complementares, focados em necessidades específicas, e de assinatura.

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Através desta parceria com a L’Occitane o spa da Casa da Companhia, no Porto, passa a contar com uma nova oferta de tratamentos de rosto e corpo, além de tratamentos complementares, focados em necessidades específicas, e de assinatura.

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O hotel Casa da Companhia, situado na Rua das Flores, no Porto, estabeleceu uma parceria com a L’Occitane para o seu espaço de spa, passando assim a contar com uma oferta renovada de tratamentos desta marca francesa, além de uma nova decoração.

Desta forma, o spa disponibiliza agora tratamentos de rosto em sessões de 30 minutos (60 euros), 60 minutos (110 euros) ou 90 (150 euros) minutos, com benefícios que passam pelo brilho, firmeza, anti-envelhecimento e hidratação da pele. Já no conjunto de tratamentos para o corpo, disponíveis em sessões com a mesma duração, e pelo mesmo valor que as de rosto, os clientes podem escolher entre tratamentos de relaxamento ou com efeito detox, estimulando o fluxo sanguíneo e a drenagem de toxinas.

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Nestes tratamentos, os clientes podem escolher o óleo a utilizar em cada massagem, tendo em conta as suas propriedades, aromas e ingredientes: o Cocon de Sérenité, com óleos essenciais de lavanda, laranja doce e gerânio, acalma a mente e promove o sono; o Souffle de Liberté mistura menta, pinho e alecrim, ajudando a recuperar energias e vitalidade; o óleo de Amêndoa suaviza e firma a pele; e o óleo da Karité nutre e protege a pele contra a secura.

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Na Casa da Companhia o Spa by L’Occitane conta ainda com tratamentos de assinatura como massagens a dois com pedras quentes, disponíveis em sessões 60 minutos (210 euros) ou 90 minutos (290 euros), bem como de reflexologia podal, com sessões de 30 minutos.

Através desta parceria com a L’Occitane, o spa do hotel oferece também tratamentos complementares com uma duração de 15 minutos (25 euros) focados em necessidades específicas, como é o caso do lifting instantâneo dos olhos, massagem no couro cabeludo, massagem no pescoço e decote ou massagem com a técnica chinesa de Gua Sha.

O Spa by L’Occitane na Casa da Companhia funciona de segunda a sábado, entre as 11h00 e as 19h30. Aos domingos, o horário de funcionamento é entre as 10h00 e as 18h30. Os tratamentos devem ser reservados através do contacto 22 976 1020 ou do e-mail [email protected].

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Da esquerda para a direita: Joachim Hartl e Roger Brantsma | Créditos: DR

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Hilton aposta em nova liderança para Portugal e Espanha

A empresa justifica a mudança com a necessidade de “apoiar a rápida expansão da Hilton na Península Ibérica”.

A Hilton apostou em Joachim Hartl para o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental do grupo. As funções que assumia anteriormente, enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e diretor-geral da área da Península Ibérica, passam a ser desempenhadas por Roger Brantsma.

Em nota de imprensa, o grupo dá conta de que estas novas nomeações têm como objetivo “apoiar o rápido crescimento do grupo no sul da Europa, bem como reforçar as operações da marca nesta região”.

Desta forma, Joachim Hartl assume agora o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, abrangendo Espanha, Portugal, Turquia e outros mercados-chave no sul da Europa.

Na sua nova função, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, Joachim Hartl irá expandir a supervisão da carteira de hotéis geridos pela Hilton em Espanha e Portugal para incluir a Turquia, Chipre e Malta.

A carreira internacional de Hartl inclui mais de 25 anos na Hilton. Antes de desempenhar o cargo de diretor-geral da Península Ibérica e diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Joachim Hartl assumiu o cargo de diretor-geral do Conrad Algarve.

Ao longo dos últimos 14 anos, a Hilton refere que o papel do profissional foi “fundamental para a consolidação da Hilton em Portugal e Espanha, bem como na implementação das políticas de responsabilidade ambiental e social”.

Também no início deste ano, Roger Brantsma assumiu a direção-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e a direção-geral da área da Península Ibérica.

Enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Roger Brantsma irá gerir a propriedade de 433 quartos situada na zona empresarial de Barcelona. Já como diretor-geral da Península Ibérica, será responsável por supervisionar as operações do Hilton Madrid Airport, Conrad Algarve, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.

A carreira de quase 30 anos de Brantsma na Hilton inclui funções como diretor-geral regional para o Japão Ocidental e diretor-geral do Hilton Osaka, bem como cargos de gestão no Hilton Tokyo, Hilton Tokyo Bay, Hilton Auckland, Hilton Lake Taupo e Hilton Chennai.

A sua experiência internacional abrange ainda vários cargos operacionais na Austrália, Tailândia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Países Baixos, onde iniciou a sua carreira no Hilton Amsterdam.

As nomeações surgem num momento em que a Hilton continua a sua expansão estratégica em Portugal e Espanha, com planos recentemente anunciados para abrir quatro novos hotéis em Portugal, elevando o total de hotéis em comercialização e construção para mais de 80 propriedades.

Nos próximos 12 meses, a Hilton planeia abrir seis novas propriedades na Península Ibérica, em destinos-chave como San Sebastián, Algarve e Cáceres.

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Pinheirinho Comporta VIC Properties

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Comporta vai contar com novo projeto turístico de 1,7 MM€

O “Pinheirinho” é o mais recente projeto turístico do VIC Properties na Comporta, que vai incluir dois hotéis de luxo e branded residences.

O promotor imobiliário VIC Properties vai avançar com o projeto turístico de luxo “Pinheirinho”. Situado numa reserva natural na Comporta, o empreendimento vai contar com um investimento de 17 mil milhões de euros.

Com uma área com cerca de 400 hectares, o Pinheirinho foi adquirido pela VIC em 2020, tendo posteriormente sido adicionados ao projeto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis, como referido em comunicado. Com uma área bruta de construção de aproximadamente 200.000 metros quadrados, o projeto original foi, desde então, redesenhado pela VIC, que afirma terem sido implementadas “diversas medidas focadas na sustentabilidade e desenvolvimento responsável”.

Sob este novo projeto, o local vai incorporar dois hotéis de luxo com marcas internacionais, que ainda não são conhecidas, e branded residences, com moradias que serão operadas sob os requisitos das mesmas marcas.

Estão também previstas moradias e apartamentos localizados num anfiteatro natural junto ao pinhal e ao campo de golfe existente, cujos 18 buracos foram desenhados por Santana da Silva. Com acesso direto à praia do Pinheirinho, a propriedade vai incluir várias instalações desportivas, amenities para famílias, lojas, serviços e um clube de praia para hóspedes e proprietários.

Durante a fase de construção, estima-se que o projeto criará mais de 2.000 postos de trabalho diretos, aos quais acrescem 1.000 postos de trabalho permanentes após a conclusão do empreendimento.

No arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, sendo que algumas já se encontram em construção.

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Oriol Juvé de Yebra é o novo diretor-geral do Six Senses Douro Valley

O profissional assume o cargo anteriormente ocupado por André Buldini que, de acordo com a unidade hoteleira, assumirá novos desafios dentro da marca Six Senses.

A direção-geral do Six Senses Douro Valley passa a ser assumida por Oriol Juvé de Yebra, que desempenha o cargo anteriormente ocupado por André Buldini.

Natural de Espanha e com uma vasta experiência em hotelaria de luxo, Oriol Juvé de Yebra chega ao Douro diretamente de Ibiza, onde esteve nove meses como Resort Manager no Six Senses Ibiza. O currículo do profissional inclui experiências em unidades como La Reserva Club de Sotogrande, em Cadiz; Puente Romano Beach Resort, em Marbella, e Borgo Pignano Hotel, na Toscana.

Também em Portugal foi acumulando experiências no setor, tendo assumido a direção-geral do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, de 2012 a 2016. Integrou ainda as equipas de hotéis como o Sheraton Algarve at Pine Cliffs Resort e o Marriott Praia d’el Rey Golf & Beach Resort.

Neste novo cargo, Oriol Juvé de Yebra dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior diretor-geral, André Buldini, “consolidando o estatuto de hotel de luxo de referência do Six Senses Douro Valley” e “implementando medidas inovadoras que permitam o crescimento desejado nas muitas valências que o hotel possui”, como referido em nota de imprensa.

“Abraço este desafio com total empenho e desejo de poder contribuir para a consolidação em Portugal de uma marca que é já tão reconhecida. Sempre com o objetivo de fazer mais e melhor, sei que tenho o privilégio de integrar um projeto de sucesso, com provas dadas nas várias vertentes em que se propõe ser relevante. O ano de 2025 será, sem dúvida, de cimentação e crescimento”, refere Oriol Juvé de Yebra em comunicado.

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Dom Pedro Vilamoura Hyatt Regency

Créditos: DR

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Dom Pedro Vilamoura será transformado em Hyatt Regency após rebranding

A unidade hoteleira será alvo de uma remodelação dividida em duas fases, sendo que a primeira deverá estar concluída até ao verão deste ano. Áreas como o lobby e a oferta de restauração serão alguns dos pontos visados nesta renovação.

O hotel Dom Pedro Vilamoura, que atualmente faz parte da Dom Pedro Collection e é gerido pela Details – Hospitality, Sports, Leisure, será alvo de uma remodelação completa. Após as obras de renovação, o hotel passará por um processo de rebranding para se transformar num Hyatt Regency.

A renovação completa das infraestruturas vai decorrer em duas fases. A primeira etapa deverá estar concluída “até ao verão deste ano”, como a Details refere em nota de imprensa.

Já a segunda fase, que representa a conclusão total do rebranding, estará pronta no verão de 2026. Nessa altura, o hotel abrirá portas sob a marca Hyatt Regency, como parte de um acordo de franchising com a afiliada da Hyatt Hotels Corporation.

As obras de remodelação incluem a renovação do lobby, que passará a contar “com uma experiência de check-in aprimorada” e um novo bar central, bem como as instalações do restaurante, que serão redesenhadas com estações de live cooking e churrasqueira. Acrescem um bar octagonal renovado no terraço e a inclusão de mobiliário “contemporâneo, elegante e com influências locais”.

Dom Pedro Vilamoura Hyatt Regency

Créditos: DR

O projeto de design de interiores é assinado pela THDP Design, sendo que a Streetsense ficará encarregue pelo reposicionamento de todos os pontos de restauração.

No entender de Francisco Moser, CEO de Hospitality da DETAILS, este rebranding vai contribuir para a boa perceção do destino de Vilamoura, associado à marca Hyatt.

“Trabalhar com uma marca globalmente reconhecida e líder de mercado como a Hyatt vai reforçar a perceção de Vilamoura como um destino imperdível em Portugal e na Europa. Este rebranding trará, sem dúvida, um elemento distinto e refinado para o nosso portefólio, refletindo os elevados padrões que a marca representa”, afirma Francisco Moser, CEO de Hospitality da Details.

Já para Nuno Galvão Pinto, vice-presidente regional de desenvolvimento da Europa na Hyatt, o projeto alinha-se com a estratégia do grupo de “melhorar a oferta de lazer na região”.

“Este projeto demonstra a flexibilidade e o apoio que oferecemos aos proprietários. Estamos comprometidos em colaborar estreitamente com o proprietário e com a Details durante as extensas renovações que levarão ao rebranding. O projeto também se alinha perfeitamente com a nossa estratégia em melhorar a oferta de lazer na região e fortalece a nossa liderança no segmento de resorts em toda a Europa. Estamos igualmente entusiasmados por continuar a expandir a marca em Portugal e na Península Ibérica”, refere Nuno Galvão Pinto.

Dom Pedro Vilamoura Hyatt Regency

Créditos: DR

A Details, é uma empresa de gestão de hospitalidade, desporto e lazer totalmente detida pelo grupo Arrow Global, que adquiriu os seus ativos em Vilamoura em 2021.

Para complementar a oferta de hospitalidade em Vilamoura, a Details dá conta de estar a gerir outros projetos, incluindo o desenvolvimento de um novo centro desportivo, o regresso do centro equestre de Vilamoura ao circuito internacional de saltos, e a renovação do Old Course, o segundo campo de golfe mais antigo do Algarve.

Dom Pedro Vilamoura Hyatt Regency

Créditos: DR

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The Standard Ibiza | Créditos: DR

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Hyatt pretende abrir hotéis em 13 novos mercados

Países como Estónia, Islândia e Roménia fazem parte do pipeline da Hyatt Hotels Corporation para a região da Europa, Médio Oriente e África, localizações onde o grupo ainda não conta com unidades hoteleiras. O reforço dos segmentos de luxo e lifestyle, com a abertura de mais 50 hotéis inseridos nestas categorias a nível global até 2026, também faz parte dos planos da empresa.

A Hyatt Hotels Corporation pretende entrar em 13 novos mercados na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sua sigla em inglês) onde ainda não conta com projetos hoteleiros.

Desta forma, e até 2028, a empresa espera contar com novos hotéis em países como Estónia, Islândia, Roménia, Cabo Verde e Maurícias.

Os planos de expansão surgem após o grupo ter registado nos primeiros nove meses de 2024 um aumento de 12,1% de RevPAR, uma subida de 5,8% no ADR e um acréscimo de 3,8% nas taxas de ocupação nos seus hotéis na Europa.

No segmento “tudo incluído”, o RevPAR cresceu mais de 14%, impulsionado pelos hotéis Inclusive Collection em Espanha, Grécia, Portugal e Bulgária.

Ao conjunto de hotéis em pipeline em novos mercados para a Hyatt juntam-se hotéis de luxo e lifestyle já anunciados, como é o caso do Park Hyatt Johannesburgo, Miraval The Red Sea, Andaz Doha e Andaz Lisboa – que fazem parte do plano do grupo de acrescentar 50 hotéis nestes dois segmentos a nível global até 2026, como o mesmo refere em nota de imprensa.

No caso particular de Espanha, é ainda esperada a abertura do Thompson Sevilla, que representa a estreia desta marca de lifestyle na cidade. O grupo faz notar em nota de imprensa que a sua presença em Espanha cresceu de quatro hotéis e cerca de 1.000 unidades de alojamento em 2020, para 55 hotéis e mais de 14.500 quartos até dezembro de 2024.

Até setembro de 2024 o portefólio da Hyatt na região EMEA englobava mais de 200 hotéis, num total de 45.000 unidades de alojamento em mais de 40 países.

O pipeline da Hyatt também se estende às Caraíbas, onde o grupo pretende abrir até ao primeiro semestre de 2025 o Hyatt Regency Panama City, Hotel La Compañía del Valle; o Park Hyatt Los Cabos, em Cabo del Sol; o Secrets Baby Beach Aruba, entre outras aberturas.

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Câmara do Porto arrecadou 20,9M€ em taxa turística o ano passado

A Câmara Municipal do Porto arrecadou 20,9 milhões de euros em 2024 através da taxa turística, aplicada por dormida nos meios de alojamento da cidade, montante que representa um aumento de 8,13% face ao ano anterior, quando foram registados 19,2 milhões de euros.

A taxa turística municipal do Porto entrou em vigor a 1 de março de 2018, com um valor de dois euros por dormida, tendo contabilizado 10,4 milhões de euros no final desse mesmo ano. No entanto, com a atualização da taxa, que passou de dois para três euros a partir de 1 de dezembro de 2024, estima-se que as receitas possam alcançar 30 milhões de euros em 2025, caso o número de dormidas se mantenha estável.

De acordo com a autarquia portuense, os fundos obtidos têm sido fundamentais para reforçar áreas como segurança pública, limpeza urbana, conservação de espaços públicos e melhoria da sinalização. Além disso, o município tem investido no setor cultural, no lazer e na habitação.

A nota justificativa do regulamento da taxa turística refere a “obrigatoriedade de continuar a assegurar o Porto como um destino de referência sustentável, prevenindo a degradação e a excessiva ocupação”.

A Taxa Municipal Turística (TMT) traduz-se numa contribuição dos utilizadores de Empreendimentos Turísticos e de Alojamento Local da Cidade para a sustentabilidade do Porto enquanto destino turístico, permitindo uma melhor resposta da autarquia ao desgaste inerente à pegada turística na cidade”, explica a Câmara do Porto na sua página oficial.

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Bairro Alto Hotel aposta em novo chef executivo

Fábio Pereira assume a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido no Bairro Alto Hotel, após ter trabalhado oito anos como sous-chef e sous-chef executivo no Hotel Ritz Four Seasons.

O chef Fábio Pereira é a mais recente aposta do Bairro Alto Hotel para a chefia executiva do BAHR & Terrace, o restaurante inserido na unidade hoteleira. Desta forma, o profissional assina também as novas cartas do restaurante, que já se encontram em vigor.

Com 33 anos, Fábio Pereira transita do Hotel Ritz Four Seasons, onde trabalhou oito anos como sous-chef e sous-chef executivo. No currículo soma passagens por restaurantes como a Bica do Sapato e o 100 Maneiras, ambos em Lisboa, num percurso que agora culmina com a chefia do BAHR & Terrace.

No restaurante do Bairro Alto Hotel, a aposta passa pela utilização de produtos de qualidade, da época e locais, trabalhados numa cozinha aberta para a sala de refeição.

BAHR & Terrace | Créditos: Francisco Nogueira

Sob a chefia de Fábio Pereira, e nas novas cartas que desenhou para o restaurante, os clientes podem provar ao jantar sugestões como “Gamba, endívias e yuzu”, nos snacks; “Hokkaido, migas de pistachio e miso de cebola”, nas entradas; “Açorda, dashi de cogumelos e gema de ovo”, como prato principal, e “Farófia, citrinos e pimenta timut”, nas sobremesas.

Ao almoço, as sugestões recaem na “Cavala em molho taré e beterraba”, “Caesar de carabineiros e citrinos”, “Massa soba, tofu crocante, pak-choy e amendoim” ou “Requeijão, abóbora e especiarias”.

As novidades estendem-se até ao pequeno-almoço, que conta agora com pratos como “Bolo de laranja e coco”, “Rabanada, romã e lima”, “Ovos mexidos com shitake, pickle de shimeji e cebolinho”, “Ovos estrelados, batatas crocantes e iogurte com especiarias” e ainda “Tosta de abacate, ovos escalfados e pesto de frutos secos”.

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Six Senses Douro Valley | Créditos: DR

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Six Senses Douro Valley dinamiza Open Day

No evento, que inclui uma visita a alguns espaços do hotel, estarão disponíveis vagas para as áreas de restaurante, cozinha, housekeeping, receção, spa, reservas, manutenção e atividades.

O Six Senses Douro Valley, localizado na Quinta Vale de Abraão, em Samodães, vai dinamizar um Open Day nas instalações do hotel a 29 de janeiro.

Em causa estão vagas para as áreas de restaurante, cozinha, housekeeping, receção, spa, reservas, manutenção e atividades.

O Open Day, que decorre das 9h30 às 13h00, inclui uma visita às áreas do hotel, nomeadamente à Wine Library, ao spa, ao Earth Lab – onde decorrem grande parte das atividades de sustentabilidade da unidade – e aos restaurantes do hotel.

As vagas para o Open Day do Six Senses Douro Valley são limitadas, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição através de um formulário.

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Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel estabelece parceria com o chef Nacho Manzano

O chef com três estrelas Michelin ficará encarregue pela oferta gastronómica do futuro hotel, nomeadamente do 1638 Restaurant & Wine Bar by Nacho Manzano, de fine dining, e do Boa Vista Terrace by Nacho Manzano.

O chef espanhol Nacho Manzano, vencedor de três estrelas Michelin, ficará responsável pela oferta gastronómica do futuro Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que será inaugurado em breve.

Nascido em 1971 numa pequena cidade das Astúrias, La Salgar, Nacho Manzano começou a trabalhar no restaurante da família. Mais tarde, transformou a Casa Marcial de um restaurante local e casa de família num dos restaurantes mais aclamados de Espanha, detentora de três estrelas Michelin.

Agora, o chef traz a sua experiência culinária aos dois restaurantes do Tivoli Kopke Porto Gaia. No caso do 1638 Restaurant & Wine Bar by Nacho Manzano o menu de degustação, que será alterado a cada dois meses, pretende celebrar a alta gastronomia, harmonizada com os vinhos Kopke.

Já o Boa Vista Terrace by Nacho Manzano oferece um conceito de partilha casual num menu all day dinning, que pode ser apreciado com vistas panorâmicas sobre o rio Douro e a cidade do Porto.

1638 Restaurant & Wine Bar by Nacho Manzano | Créditos: DR

Além destes dois espaços, Nacho Manzano irá também assinar os menus de banquetes para eventos, desenvolvendo criações exclusivas para ocasiões especiais, como casamentos ou eventos corporativos. A cave Kopke, anexa ao hotel, será mais uma alternativa para acolher eventos.

“O norte de Portugal e o norte de Espanha partilham não só o clima e o carácter, mas também uma essência culinária semelhante, que adoro misturar para um apelo local e internacional combinado. Enraizados na tradição e na modernidade, os menus que iremos apresentar baseiam-se em ingredientes de primeira qualidade, numa profunda herança culinária e num espírito universal. Sem esquecer que os vinhos terão um papel especial, combinando a pureza da cozinha clássica com a elegância dos vinhos Kopke”, afirma Nacho Manzano, chef consultor do Tivoli Kopke Porto Gaia, em nota de imprensa.

Além destes dois espaços de restauração, o hotel vai contar com um bar de piscina e o Sky Bar Kopke, onde os hóspedes vão poder encontrar cocktails de assinatura com vinho do Porto. O hotel tem data de abertura marcada para o próximo mês de fevereiro.

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Highgate Portugal aposta em Jaime Morais Sarmento para vice-presidente sénior de recursos humanos

Com 25 anos de experiência, o profissional desempenhou recentemente o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

A Highgate Portugal contratou Jaime Morais Sarmento para exercer o cargo de vice-presidente sénior de recursos humanos. O profissional deverá assumir funções em janeiro deste ano, de acordo com a multinacional de gestão hoteleira.

O responsável integra a estrutura “com vista a renovar e qualificar a equipa”, como a Highgate Portugal refere em nota de imprensa, que destaca o “profundo conhecimento relativamente à dinâmica do mercado”, de Jaime Morais Sarmento, “combinado com a premissa de promover culturas organizacionais inclusivas e colaborativas”.

“Ao assumir este cargo tenho como objetivo desenvolver e implementar a visão para a gestão de recursos humanos do grupo, com uma abordagem focada nas pessoas. A qualificação interna dos nossos colaboradores e a promoção de uma forte cultura organizacional serão os pilares estratégicos para que possamos construir equipas de alto desempenho e impulsionar o crescimento dos nossos ativos mais preciosos, os nossos colaboradores”, afirma Jaime Morais Sarmento em comunicado.

Com 25 anos de experiência profissional, Jaime Morais Sarmento assumiu diversas funções em indústrias business to business (B2B) e business to consumer (B2C), incluindo auditoria (na Arthur Andersen), bebidas espirituosas (na Bacardi Martini) e hotelaria (United Hospitality Management, Pine Cliffs Resort, Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Pestana Hotel Group).

Recentemente, o profissional desempenhou o cargo de diretor de recursos humanos na United Investments Portugal (UIP), onde também foi membro da Comissão Executiva.

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