Marriott International regista lucro líquido de 772M$ no segundo trimestre de 2024
A Marriott International registou um lucro líquido de 772 milhões de dólares no segundo trimestre de 2024, contra os 726 milhões de dólares aferidos no período homólogo.

Publituris Hotelaria
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
A Marriott International registou um lucro líquido de 772 milhões de dólares no segundo trimestre de 2024, contra os 726 milhões de dólares aferidos no período homólogo.
Em nota de imprensa, a empresa dá conta de que o seu EBITDA – resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações – para o segundo trimestre deste ano atingiu os 1.324 milhões de dólares, quando no mesmo período do ano passado este situava-se nos 1.219 milhões de dólares.
No mesmo documento refere que “um indicador-chave deste sucesso” é o aumento de 4,9% da receita por quarto disponível (RevPAR).
A empresa reporta ainda um lucro por ação (EPS) de 2,69 dólares por trimestre, um aumento em relação aos 2,38 dólares observados no mesmo período do ano passado.
Agora, pretende devolver 2,8 milhões de dólares aos acionistas, ao alcançar um milhão de ações por mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2024.
Olhando para o futuro, a Marriott espera devolver aproximadamente 4,3 milhões de dólares aos acionistas através de dividendos e ao readquirir ações. Contudo a empresa admite ter reduzido “as suas perspectivas de crescimento do RevPAR devido à fragilidade operacional observada na Grande China, Estados Unidos da América (E.U.A) e Canadá”.
Durante o segundo trimestre deste ano, o portfólio da Marriott International aumentou aproximadamente 15.500 quartos e o seu pipeline de desenvolvimento mundial inclui cerca de 3.500 propriedades e 559.000 quartos.
“A Marriott apresentou fortes resultados no segundo trimestre, com o aumento de 6% em quartos e um crescimento mundial do RevPAR de quase 5%, à medida que os clientes continuam a dar prioridade às viagens”, afirma Anthony Capuano, CEO da Marriott International, que explica que o programa de fidelidade Marriott Bonvoy conta com mais de 210 milhões de associados.