Lisbon Marriott Hotel distinguido com o Green Key pelo 10.º ano consecutivo
O galardão reconhece as “boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas nos hotéis”, sendo que no caso do Lisbon Marriott Hotel, este garante ter vindo a pôr em prática “medidas sustentáveis em todas as áreas de operação”.

Publituris Hotelaria
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
O Lisbon Marriott Hotel, que pertence ao grupo “Marriott International”, foi galardoado pelo 10.º ano consecutivo com a distinção “Green Key”.
O galardão reconhece as “boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas nos hotéis”, sendo que no caso do Lisbon Marriott Hotel, este garante ter vindo a pôr em prática “medidas sustentáveis em todas as áreas de operação”.
Em nota de imprensa, o hotel refere que algumas das medidas incluem: formação ecológica em sustentabilidade de todos os associados; incentivar os hóspedes e clientes a participarem ativamente com gestos como a separação dos resíduos ou a reutilização das toalhas de banho; redução dos resíduos; uso de produtos ecológicos e amigos do ambiente; gestão sustentável de água; poupança energética; instalação de carregadores de veículos elétricos e a realização de auditorias energéticas.
Além destas medidas, o hotel não inclui na carta do seu restaurante produtos de espécies em vias de extinção, tendo introduzido na sua nova ementa “pescado com certificação e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem”. Outro dos compromissos do hotel passa por “não usar nos seus menus peixes que estejam na lista negra e ter em atenção os tamanhos mínimos de cada espécie”.
“No âmbito do programa ambiental Serve 360 da Marriott International, lançado em 2017, a nossa principal missão é atingir emissões líquidas zero até 2050. Este galardão é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Lisbon Marriott demonstra seu compromisso em proteger o planeta para as gerações futuras”, acrescenta Paula Coelho, diretora de sustentabilidade do Lisbon Marriott Hotel.