Visabeira regista 24M€ no primeiro semestre de 2023 no segmento de turismo, imobiliária e serviços
O grupo Visabeira fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume consolidado de negócio de 797 milhões de euros, um crescimento de 13,4% face ao período homólogo – o que representa um aumento de 94 milhões de euros.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
O grupo Visabeira fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume consolidado de negócio de 797 milhões de euros, um crescimento de 13,4% face ao período homólogo – o que representa um aumento de 94 milhões de euros.
A empresa, que junta a Visabeira Global (negócios na área das telecomunicações, energia, tecnologia e construção), Visabeira Indústria e Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, registou ainda um EBITDA de 111 milhões de euros, mais 15% que no ano anterior, como indica em nota de imprensa enviada às redações esta sexta-feira, 28 de julho.
No segmento do Turismo, Imobiliária e Serviços, o grupo registou no primeiro semestre deste ano um volume de negócios de 24 milhões de euros, crescendo 10% face ao período homólogo.
Já na área das telecomunicações, energia, tecnologia e construção, a empresa fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume de negócios de 681 milhões de euros, um crescimento de 15% face ao ano anterior. Desta forma, esta mantém-se a área de negócios com maior peso no grupo, representando 85% do volume de negócios.
Já a Visabeira Indústria atingiu os 91 milhões de euros, representando um aumento de 5% face ao mesmo período de 2022, contribuindo com 11% para o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira.
Numa nota final, a empresa refere que “o crescimento sustentável do Grupo Visabeira está suportado numa robusta carteira de encomendas já contratualizadas, que à data representa 4,2 mil milhões de euros, em todas as áreas de negócio”.
61% do volume de negócios do grupo é feito na Europa
Na totalidade das áreas de intervenção do grupo Visabeira, o volume de negócio do mercado europeu, excluindo Portugal, alcançou os 484 milhões de euros, representando cerca de 61% do volume de negócios total. Os principais mercados são ocupados por França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Itália e Espanha. Já Portugal contribuiu com 178 milhões de euros de receitas neste primeiro semestre de 2023, crescendo 18% face a 2022.
Os continentes da América e Ásia contribuíram com 26 milhões de euros de crescimento, registando um valor de receitas de 63 milhões de euros no primeiro semestre. Já África teve um peso de cerca de 9% do total do volume de negócios do Grupo Visabeira – um mercado que contribuiu com cerca de 72 milhões de euros para o volume de negócios.