Gabriel Escarrer Jaume é o novo presidente do Meliá Hotels International
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.

Publituris Hotelaria
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
AHRESP estabelece novos protocolos
HSMAI Europe dinamiza o primeiro Commercial Strategy Forum em Lisboa
GuestReady estabelece parceria com a Portugal Active para gerir propriedades de luxo
AHETA organiza Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.
A decisão do Conselho de Administração, tomada por unanimidade após a renuncia de Gabriel Escarrer Juliá, coloca em prática o plano de sucessão solicitado pelo fundador e aprovado por unanimidade pelos membros a 13 de dezembro de 2016.
Além da presidência do Conselho de Administração, Gabriel Escarrer Jaume mantém a função de diretor-executivo para gerir a empresa, como indicado pela empresa em nota de imprensa.
A Meliá Hotels International realizou esta quinta-feira, 22 de junho, a sua Assembleia-Geral de Acionistas com um quórum de 78,10%, presidida pela primeira vez por Gabriel Escarrer Jaume, que assumiu também a presidência da sociedade e do conselho de administração.
A assembleia acordou, entre outros pontos, em reeleição de Gabriel Escarrer Juliá e Alfredo Pastor Bodmer como administradores externos proprietários, bem como de Cristina Henríquez de Luna y Basagoiti como administradora externa independente – todos por um período estatutário de quatro anos. Fixou-se também em 11 o número de membros do Conselho de Administração.