Gabriel Escarrer Jaume é o novo presidente do Meliá Hotels International
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.

Publituris Hotelaria
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Após Gabriel Escarrer Juliá renunciar à presidência do Meliá Hotels International, 68 anos depois de fundar a empresa, o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume, foi nomeado presidente do grupo.
A decisão do Conselho de Administração, tomada por unanimidade após a renuncia de Gabriel Escarrer Juliá, coloca em prática o plano de sucessão solicitado pelo fundador e aprovado por unanimidade pelos membros a 13 de dezembro de 2016.
Além da presidência do Conselho de Administração, Gabriel Escarrer Jaume mantém a função de diretor-executivo para gerir a empresa, como indicado pela empresa em nota de imprensa.
A Meliá Hotels International realizou esta quinta-feira, 22 de junho, a sua Assembleia-Geral de Acionistas com um quórum de 78,10%, presidida pela primeira vez por Gabriel Escarrer Jaume, que assumiu também a presidência da sociedade e do conselho de administração.
A assembleia acordou, entre outros pontos, em reeleição de Gabriel Escarrer Juliá e Alfredo Pastor Bodmer como administradores externos proprietários, bem como de Cristina Henríquez de Luna y Basagoiti como administradora externa independente – todos por um período estatutário de quatro anos. Fixou-se também em 11 o número de membros do Conselho de Administração.