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Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group

A profissional estará à frente do desenvolvimento de uma estratégia para a criação da identidade corporativa do MS Group, com especial destaque para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun. Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal.

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Maria João Barbedo é a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group

A profissional estará à frente do desenvolvimento de uma estratégia para a criação da identidade corporativa do MS Group, com especial destaque para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun. Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal.

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O MS Group apostou em Maria João Barbedo para o cargo de diretora de marketing e comunicação do grupo.

Como indicam em comunicado, a contração é justificada pela “forte aposta do grupo na implementação do plano de desenvolvimento estratégico dos vários projetos”, com especial incidência para as marcas hoteleiras MS Collection e Moon & Sun.

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Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo foi consultora de comunicação na agência ATREVIA, ingressando posteriormente no setor da hotelaria. Antes de integrar o MS Group, a profissional desempenhava o cargo de PR & Marketing Manager no grupo United Investments Portugal, detentor das marcas Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, Serenity – The Art of Well Being, ACTIVE by Serenity, Quinta Marques Gomes, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.

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Em nota de imprensa, o MS Group refere que “as experiências e competências adquiridas, quer em Relações Públicas como em Turismo, são sólidos atributos para o desempenho das novas funções”.

“Estou muito entusiasmada pela confiança que a administração do grupo está a depositar em mim, na minha experiência na gestão de pessoas e no conhecimento dos setores em que opera. Poder contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que vai da criação da identidade corporativa do MS Group, que ainda não tinha expressão, até à inauguração da marca de hotéis cinco estrelas MS Collection, com projetos diferenciadores, a par com as marcas de restauração que ainda vão nascer, é sem dúvida um desafio e uma missão que não podia recusar”, acrescenta a nova diretora de marketing e comunicação do MS Group.

Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, salienta que “foi a experiência comprovada da Maria João, ao longo de quase seis anos num grupo empresarial onde teve oportunidade de liderar projetos em muito semelhantes aos nossos, que nos levou a lançar-lhe o desafio. Acreditamos, por isso, que estamos a fazer uma aposta acertada”.

Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, Maria João Barbedo fez ainda uma pós-graduação em Gestão Estratégica das Relações Públicas, pela mesma instituição de ensino.

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Roberto Barros assume a chefia do Galáxia Skyfood no Savoy Palace

O profissional transita para a cozinha do restaurante do Savoy Palace após assumir a liderança do restaurante Armazém do Sal, no Funchal.

A Savoy Signature apostou num novo chef para o Galáxia Skyfood, restaurante do Savoy Palace, que passa a ser liderado por Roberto Barros.

No decorrer da sua carreira, o profissional integrou diferentes espaços de restauração, como o restaurante O Barroco e o Restaurante Uva, no The Vine Hotel. Desde 2009, Roberto Barros liderava a equipa de cozinha no Armazém do Sal, no Funchal.

Situado no centro do Funchal, o Galáxia Skyfood localiza-se no último andar do Savoy Palace, proporciona uma vista panorâmica de 360º sobre o Oceano Atlântico.

Além do menu à la carte, o restaurante tem disponíveis menus de degustação de nove e sete momentos (185 e 140 euros, respectivamente). Oferece ainda um menu de degustação vegetariano de seis momentos, por 95 euros.

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O espaço abre exclusivamente para jantares, das 19h00 às 23h00, sendo que o último pedido deve ser feito até às 22h30. As reservas devem ser marcadas através do telemóvel 969 882 020, do email [email protected] ou através do website do Savoy Palace.

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Pedro Catapirra regressa à Blueshift como diretor de operações

O profissional com quase 30 anos de experiência no setor transita da Highgate Portugal, onde desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do Palácio do Governador.

O profisisonal Pedro Catapirra regressa à Blueshift, empresa onde entrou em 2013 enquanto diretor de Food & Beverage (F&B) e da qual saiu em 2021.

Desta vez assume o cargo de diretor de operações, ficando encarregue de acompanhar e coordenar operacionalmente os projetos da Blueshift, incluindo os vários projetos em pipeline em Portugal e Espanha. Além destas funções, irá também dar apoio a projetos nas restantes áreas de negócio da Blueshift – Consultoria e Investimento.

Com uma experiência de quase trinta anos no setor da hotelaria, Pedro Catapirra transita da direção-geral do NAU Palácio do Governador, que recentemente deixou cair a designação NAU após obras de renovação a cargo da Highgate Portugal.

O profissional iniciou a carreira na área de F&B, desempenhando funções em unidades como o Lapa Palace Hotel, o Pestana Palace e o Bairro Alto Hotel. No Real Hotels Group, coordenou as operações de F&B do Grande Real Villa Itália, transitando posteriormente para diretor-geral do Real Oeiras.

Em 2013 integra, como diretor de F&B, a equipa da Blueshift, que liderou a reabertura do Campo Real Resort após a insolvência e perda da marca Westin, bem como a transição para a Dolce Hotels & Resorts, do grupo Whyndam. Ainda com a Blueshift, assume o cargo de diretor de operações do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, onde contribuiu para a reestruturação e relançamento da unidade, também a atravessar um processo de insolvência à época.

Enquanto diretor de operações da Blueshift, Pedro Catapirra assumiu ainda a coordenação de outras unidades, como o Hotel Quinta das Lágrimas e o Sublime Comporta.

Após a saída da Blueshift, em 2021, o profissional transitou a direção de operações do grupo Sublime Hotels. Já com a Highgate, desempenhou os cargos de Cluster General Manager da região de Lisboa e de diretor-geral do NAU Palácio do Governador.

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Pedro Viegas assume consultoria de compras no Algarve da HotelShop+SocialShop

Com esta nova contratação, a central de compras reforça a sua presença na região do Algarve.

A HotelShop+SocialShop, central de compras em Portugal para os setores hoteleiro e social, contratou Pedro Viegas para assumir o cargo de consultor de compras para a região do Algarve.

Em nota de imprensa, a central de compras dá conta de que o objetivo passa por “reforçar a presença e o compromisso de apoiar os associados nesta região estratégica” para a empresa.

Desta forma, a expectativa da HotelShop+SocialShop é a de que a contratação de Pedro Viegas permita que “os associados e parceiros fornecedores beneficiem de uma ampla rede de oportunidades, condições vantajosas e um serviço personalizado”, como refere em nota de imprensa.

“Acreditamos que a chegada do Pedro à nossa equipa será um marco importante na nossa estratégia de crescimento no Algarve” afirmou Miguel Paredes Alves, CEO da HotelShop+SocialShop, que acredita que “a sua visão estratégica e o profundo entendimento das necessidades do setor serão cruciais para fortalecer o apoio que prestamos aos nossos associados, ajudando-os a otimizar custos e alcançar melhores resultados”.

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Filipe Silva é o novo vice-presidente de Operações da UHM para a Europa

A United Hospitality Management (UHM) acaba de nomear Filipe Silva para vice-presidente de Operações para a Europa.

A United Hospitality Management (UHM) nomeou Filipe Silva como novo vice-presidente de Operações para a Europa.

Com uma carreira de mais de 27 anos na indústria hoteleira, Filipe Silva traz uma vasta experiência e um historial em operações hoteleiras e gestão de marcas em toda a Europa, particularmente em Portugal, Reino Unido e Irlanda.

Na sua mais recente função como presidente e acionista da Ace Hospitality Management, o novo vice-presidente de Operações para a Europa da marca portuguesa de gestão hoteleira nascida no seio do grupo United Investments Portugal (UIP), proprietário do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto, Hyatt Regency Lisboa, Quinta Marques Gomes e Serenity Spa, liderou a reestruturação e estabelecimento de políticas operacionais críticas para várias propriedades de quatro e cinco estrelas sob marcas globais proeminentes como Marriott, Hilton e Wyndham.

Entre as responsabilidades que passa a assumir estão desenvolver e implementar estratégias operacionais para otimizar o desempenho e a rentabilidade das propriedades geridas pela UHM na Europa; liderar e orientar os diretores gerais dos hotéis para garantir a coerência na prestação de serviços e nas normas operacionais; promover uma cultura de inovação; garantir a melhoria contínua e excelência na prestação de serviços aos hóspedes em todas as propriedades e ainda atrair, desenvolver e reter os principais líderes nos hotéis da UHM na região.

Para Filipe Silva, “integrar a United Hospitality Management representa uma excelente oportunidade para impulsionar a excelência operacional e a inovação: Será possível garantir que as propriedades ofereçam experiências únicas aos hóspedes, enquanto se alcança um crescimento sustentável”.

De referir que a United Hospitality Management (UHM) conta com mais de 30 anos de experiência em hotelaria de luxo, com parcerias com marcas de classe mundial, como IHG, Marriott, Accor, Hyatt, Wyndham, Yotel e Bespoke Residences and Holiday Homes.

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Highgate anuncia novo Chief Operating Officer para Portugal

Depois de anunciada a aposentação de Alexandre Solleiro, Sérgio Leandro assume o cargo de Chief Operating Officer (COO) para Portugal na Highgate.

A Highgate anuncia a nomeação de Sérgio Leandro para o cargo de Chief Operating Officer (COO) para Portugal, assumindo a liderança da gestão do portefólio da Highgate no nosso país, na sequência da aposentação de Alexandre Solleiro, que se irá concretizar a 31 de dezembro deste ano.

Em comunicado, a Highgate refere que Sérgio Leandro “dará continuidade ao crescimento da marca em Portugal”.

Sérgio Leandro integrou a Highgate Portugal em janeiro de 2023 como Sénior vice-presidente de Operações, tendo assegurado, com Alexandre Solleiro, o início da operação em Portugal e a gestão do portefólio dos vários hotéis e campos de golfe.

Licenciado em Gestão Turística e com Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional pela Universidade de Surrey, em Inglaterra, Sérgio Leandro iniciou a sua carreira profissional há 27 anos, dos quais 10 passados em Londres exercendo vários cargos de liderança. Ao longo do seu percurso integrou as equipas de diversas unidades e grupos hoteleiros internacionais, entre os quais Starwood, Marriott, Morgans, Accor e Lore Group.

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Alexandre Solleiro aposenta-se no final deste ano

O anúncio da aposentação de Alexandre Solleiro foi dado em comunicado pela Highgate Portugal, onde o profissional assumia o cargo de CEO.

A Highgate Portugal deu conta de que o seu CEO, Alexandre Solleiro, irá aposentar-se no final deste ano, a 31 de dezembro.

Em nota de imprensa, a Highgate Portugal reconhece “o importante contributo de Alexandre Solleiro para o lançamento e consolidação da operação em Portugal”, com um percurso de quase 50 anos dedicados ao setor do turismo.

Já Steve Barick, principal da Highgate, enfatizou que a “liderança e incansável dedicação” de Alexandre Solleiro foram “fundamentais para estabelecer e expandir a presença da Highgate [em Portugal], preparando o terreno para o nosso sucesso contínuo”.

O principal da Highgate dirigiu ainda uma palavra à equipa reunida por Alexandre Solleiro para a Highgate Portugal.

“Cada um de vós, através do vosso compromisso e dedicação, transformou planos ambiciosos em resultados tangíveis, elevando os nossos padrões de serviço e estabelecendo um novo marco de excelência operacional”, referiu Steve Barick.

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Jaime Rodríguez de Santiago é o novo diretor-geral para Portugal e Espanha

A Airbnb nomeou Jaime Rodríguez de Santiago para diretor-geral para Espanha e Portugal.

A Airbnb acaba de nomear Jaime Rodríguez de Santiago para diretor-geral da plataforma para o mercado português e espanhol, revelando que o objetivo passa por “continuar a promover as viagens e o alojamento na plataforma, tornando-a na opção preferida para as famílias portuguesas que desejam viajar, bem como para aqueles que desejam tornar-se anfitriões”.

De resto, a Airbnb diz-se “comprometida” com as comunidades e as regiões locais nos 220 países em que opera, ficando Jaime Rodriguez de Santiago responsável por destacar os benefícios que a atividade da plataforma gera nos destinos, especialmente nas zonas menos tradicionais e em áreas rurais.

“A atividade dos anfitriões e os gastos dos viajantes que utilizam a Airbnb contribuem para a criação de centenas de milhares de empregos em Espanha e Portugal, ao mesmo tempo que contribuem para a dispersão do turismo em cerca de 6.000 localidades em ambos os países”, destaca a plataforma, em comunicado.

No seu papel, Jaime também irá defender o trabalho com os governos em regulamentos equilibrados e proporcionais que incentivem o turismo responsável e impulsionem o bem-estar económico dos anfitriões e das comunidades locais.

Com 15 anos de experiência em gestão, empreendedorismo e operações internacionais em empresas do setor tecnológico, o novo diretor-geral da Airbnb para Portugal e Espanha iniciou a sua carreira na Zhilabs, uma empresa de big data. Posteriormente, fundou a 6cero, uma plataforma de jornalismo cidadão, e depois integrou a BlaBlaCar, empresa que atua em viagens partilhadas, onde foi responsável por Espanha, Portugal e Alemanha, sendo também um dos seus primeiros colaboradores. Mais tarde, assumiu a direção geral para a Europa do Sul e Ocidental da FreeNow, empresa de mobilidade urbana da Europa.

Para além das suas responsabilidades empresariais, Jaime está também envolvido na formação em liderança e gestão. Atualmente, é diretor do Programa de Liderança e Gestão do Instituto Tramontana e apresenta o Kaizen, um podcast centrado na aprendizagem contínua que está entre os 100 melhores de Espanha.

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João Jesus assume direção regional de operações de resorts para o sul da Europa na Minor

Após um extenso percurso profissional ligado à Minor Hotels, e depois de um ano e meio como diretor-geral do Domes Lake Algarve, João Jesus regressa a este grupo hoteleiro para suceder a Jorge Beldade, que irá reformar-se no final de 2024.

A Minor Hotels apostou em João Jesus assumir o cargo de diretor regional de operações de resorts para o sul da Europa. Desta forma, o profissional fica responsável pela gestão global dos atuais resorts que integram o portefólio da Minor Hotels em Portugal, Espanha, França e Itália, além da abertura de novos resorts nestes destinos.

Licenciado em Marketing Turístico, João Jesus conta com uma pós-graduação em Gestão de Campos de Golfe, pela Universidade do Algarve. Começou a carreira no setor no Tivoli Carvoeiro, onde desempenhou vários cargos. Posteriormente, passou para a equipa comercial da Tivoli Hotels & Resorts, “onde se destacou na área do golfe”, como referido em nota de imprensa.

Em 2010, assumiu a função de diretor de vendas de lazer, ao qual se seguiu o cargo de diretor de vendas e marketing da região do Algarve. Já de 2018 a 2023, assumiu a direção-geral do Tivoli Carvoeiro.

Após um ano e meio como diretor-geral do Domes Lake Algarve, João Jesus regressa à Minor Hotels, sucedendo a Jorge Beldade, que irá reformar-se no final de 2024.

“Retorno à Minor Hotels com muito entusiasmo. Com estas novas funções, terei a oportunidade de me desafiar profissionalmente e, em simultâneo, contribuir para consolidar o crescimento da Minor Hotels no mercado europeu”, comenta João Jesus.

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Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels

As profissionais Sofia Costa Marques e Rita Gemino integram a Accor enquanto diretora de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, e diretora de vendas de resorts no Algarve, respetivamente.

A Minor Hotels reforçou a sua equipa de vendas com duas novas contratações: Sofia Costa Marques, que passa a assumir a direção de vendas do hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa; e Rita Germino, contratada como diretora de vendas de resorts no Algarve.

Com mais de 25 anos de experiência na área de marketing e vendas, Sofia Costa Marques já passou por várias empresas internacionais, entre as quais The McGraw-Hill Companies e Verlag Dashöfer, onde desempenhou funções como a de diretora de marketing e vendas, além de responsável de marketing, vendas e operações. Antes  de assumir este novo cargo, a profissional trabalhava enquanto diretora de vendas no Hotel The Oitavos.

Licenciada em Sociologia, Sofia Costa Marques é pós-graduada em Marketing e Vendas, pelo ISCTE, bem como em Marketing Intelligence, pela Universidade Nova de Lisboa.

Já Rita Germino iniciou a sua carreira em 1997, tendo, ao longo do seu percurso, passado por agências de viagens, cruzeiros, companhias aéreas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, como Corinthia, Marriot, Sheraton, Accor e SANA.

Ao longo dos últimos 18 anos integrou a área de vendas em vários hotéis em Portugal, Espanha e no Brasil, tendo desempenhando funções como de executiva de vendas e diretora de vendas. Neste novo cargo na Minor Hotels tem agora a seu cargo a liderança da equipa e estratégia de vendas do cluster de resorts do grupo no Algarve.

Rita Germino é licenciada em Turismo e conta com uma pós-graduação em Gestão de Organizações Turísticas, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, a par de diversas formações e certificações em vendas, liderança, negociação e inteligência emocional.

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Jorge Papa assume a direção-geral do Complexo do Morgado da Highgate Portugal

Com um currículo que soma experiências profissionais ao longo de 40 anos, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago.

A Highgate Portugal nomeou Jorge Papa para o cargo de diretor-geral do Complexo do Morgado, que integra o NAU Morgado Golf & Country Club, o Campo de Golfe do Morgado e o Álamos Campo de Golfe.

Desta forma, Jorge Papa passa a assumir a responsabilidade de supervisão dos três ativos, bem como a gestão e preservação deste complexo.

Com 40 anos de percurso profissional, Jorge Papa iniciou-se na indústria do golfe em 1993, na Quinta do Lago, onde exerceu diferentes funções. De 1991 a 1994, dedicou-se à organização de eventos desportivos de golfe e ténis, entre os quais o Open de Portugal em golfe e o Open da Madeira em golfe. Passou ainda pela Sociedade Imobiliária e Turística da Quinta do Perú, de 1994 a 2002, ano em que integrou a equipa da CS Hotels, Golf & Resorts, como diretor de golfe, diretor de ambiente e, posteriormente, como diretor responsável pela coordenação da direção dos campos de golfe e vertente agrícola do resort Morgado do Reguengo.

Licenciado em Agronomia pela Universidade do Algarve, Jorge Papa é também membro da direção do CNIG – Conselho Nacional Indústria do Golfe. Entre 2009 e 2012 foi membro da direção da Club Managers Association of Europe, associação que agrega membros que ocupam cargos de clubes de diferentes áreas, desde golfe, ténis, vela, remo ou gastronomia, entre outros.

“Após mais de 40 anos de dedicação ao golfe, abraço com muito entusiasmo este novo desafio, que inclui a supervisão de uma unidade hoteleira. Encaro as novas funções como o reconhecimento do meu empenho e profissionalismo”, afirma Jorge Papa em nota de imprensa.

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