Lisbon Food Affair revela programação paralela
A digitalização do setor alimentar será um dos pontos em foco nas sessões paralelas da Lisbon Food Affair, com espaço de debate para as questões do canal Horeca.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
A Lisbon Food Affair (LFA), que decorre de 12 a 14 de fevereiro, na FIL, já tem elencadas uma série de sessões que irão decorrer a par da exposição.
Em debate estarão mais de 20 temas prementes do setor envolvendo parceiros estratégicos, oferta e procura. No espaço do LFA HUB serão cerca duas dezenas de apresentações comerciais e mais de 30 demonstrações de showcooking.
No âmbito das intervenções, a organização destaca os painéis “Os desafios da cadeia de abastecimento em contexto inflacionista”, a cargo da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), e “Desafios 2023: Financiamentos e Poupança Energética no Canal Horeca”, promovido pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Haverá ainda espaço para sessões como “Projetos, Fundos e Incentivos de apoio à Internacionalização – o Sector Agroalimentar em foco”, numa iniciativa conjunta da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Agência Nacional de Inovação (ANI), Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e AHRESP.
O digital é outro dos temas em foco nesta feira, que será debatido em sessões como “Tecnologias, práticas e certificação da maturidade digital” e “Experimentar antes de investir e como financiar a transformação digital”, a cargo da Moneris.
Também a Innovagency terá um painel dedicado ao tema, “O Digital e o impacto no Sector Alimentar”, que será composto por três linhas: “Tendências e Oportunidades do Digital no sector da Alimentação”; “O caso do Folheto Personalizado Modelo Continente no retalho alimentar” e ainda “Hiperpersonalização ao serviço de uma operação de Hotelaria no Grupo Pestana”.
A programação completa pode ser consultada no website da Lisbon Food Affair
Leia também: “As empresas mais inovadoras e com maior agilidade estão mais preparadas para enfrentar o futuro” (entrevista a Paulo Rodrigues, gestor da Lisbon Food Affair).
A edição deste ano da Lisbon Food Affair conta com a participação de mais de 160 empresas, que representam mais de 500 Marcas, das quais 20% são internacionais de África do Sul, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Peru, Polónia e Suécia. A organização destaca ainda que 55% das participações são de novas empresas que participam pela primeira vez em eventos do setor organizados pela FIL.