Vagos assina protocolo do programa ‘Formação + Próxima’ com Turismo de Portugal
O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.

Publituris Hotelaria
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
O município de Vagos irá assinar, no próximo dia 18 de novembro, o protocolo referente ao programa “Formação + Próxima” com o Turismo de Portugal.
O programa “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, visa capacitar os colaboradores do setor do turismo, de forma gratuita, através de formação de empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais em regime presencial e à distância.
O intuito desta formação passa por acrescentar valor ao tecido empresarial da região através de um programa que seja mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios. Pretende-se, desta forma, profissionalizar o turismo do concelho e todos os serviços complementares a este setor, de forma a valorizar os nossos recursos endógenos e integrá-los numa rede de oferta turística abrangente e consolidada.
O plano de formação previsto tem a duração de dois anos e abrangerá áreas diretamente ligadas ao turismo como o reconhecimento do território para melhor o promover, línguas estrangeiras, gastronomia, gestão de alojamentos, animação turística, assim outras áreas ligadas à gestão de negócios, marketing, vitrinismo, empreendedorismo, entre outros.
Antes da assinatura do protocolo haverá uma sessão que servirá para refletir sobre a importância de qualificar pessoas, os desafios da formação para o turismo, a oferta existente/a criar e os novos paradigmas, contando para tal com a participação de Ana Paula Pais, diretora do Departamento de Formação do Turismo de Portugal; Adriana Rodrigues, da Turismo do Centro; José Luís Marques, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra; e Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos.