Clever Hospitality Analytics lança um novo módulo de análise personalizada
O Clever Data Studio permite a construção de tabelas e gráficos ajustados a cada negócio hoteleiro, para que o foco seja a eficiência na tomada de decisões informadas e baseadas nos dados recolhidos.

Publituris Hotelaria
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
A Clever Hospitality Analytics criou um novo módulo, o Clever Data Studio, que permite a construção de tabelas e gráficos ajustados a cada negócio hoteleiro. O objetivo é que os hoteleiros possam focar-se na “eficiência na tomada de decisões informadas e baseada nos dados recolhidos”, tal como a empresa indica em comunicado.
Numa lógica de “self-service”, o Clever Data Studio proporciona aos utilizadores ferramentas que facilitam a criação de relatórios customizados, através de uma seleção de dimensões, indicadores e períodos a analisar, com dados provenientes do PMS e POS.
Para que a análise e visualização dos indicadores seja mais facilitada, o Clever Data Studio converte os dados diretamente em gráficos, através de uma ferramenta que também possibilita a gravação de layouts e a partilha entre colegas, “para que cada equipa tenha acesso aos relatórios com relevância para a sua operação”.
A empresa garante ainda que estes relatórios podem ser “verificados a qualquer momento e em qualquer lugar”.
“O uso de tecnologia deve servir a finalidade de libertar os knowledge workers das tarefas repetitivas e de pouco valor acrescentado, para que se dediquem a utilizar o seu talento na criação de valor nas suas organizações”, afirma Luís Brites, CEO da Clever, em comunicado.
Para que os interessados possam usufruir das potencialidades do Clever Data Studio, a Clever está a oferecer a primeira mensalidade completamente gratuita a todos os que se inscreverem através do link.