Peach Place: a app que quer conectar empregados e empregadores do canal Horeca
A plataforma permite o contacto direto entre patrões e candidatos interessados numa nova oportunidade facilitando a contratação de mão-de-obra no setor.

Rute Simão
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Os lusodescendentes Agnes e Alexis Bourat aventuraram-se recentemente na abertura de um restaurante no Príncipe Real, o BouBou´s. Depois do projeto erguido, os proprietários depararam-se com uma nova dificuldade: a contratação de mão-de-obra. Os funcionários acabavam por desistir ao fim de alguns dias de trabalho o que fazia com que ambos tivessem de estar constantemente em processo de recrutamento e de formação. Foi neste caminho atribulado que tiveram a ideia de criar Peach Place, uma plataforma de recrutamento específica para o canal Horeca.
O objetivo é a construção de uma comunidade que una empresas e candidatos. Numa primeira fase, este serviço estará disponível apenas paras as funções ligadas à restauração nas cidades de Lisboa e Porto. Posteriormente, o Peach Place irá abranger todo o território nacional bem como as várias funções do canal Horeca.
As empresas que se registem na aplicação terão de pagar uma mensalidade de 120 euros e, os candidatos, três euros. Ao estarem registados os empregadores podem publicar oportunidades de emprego, publicitar a empresa e oferecer descontos exclusivos à comunidade. Futuramente será ainda possível estabelecer uma relação com vários fornecedores do setor que serão integrados na plataforma.
“Os utilizadores apresentam-se com fotografia, informações , posição atual, empregador atual, email, cidade de residência, idiomas que falam e, o mais importante, se estiverem abertos a um novo desafio. Por outro lado, os restaurantes apresentam as suas propostas de emprego e podem pesquisar, entre perfis, o talento que procuram”, referem os responsáveis.
Outra das vantagens é o contacto direto com os empregadores. “Os funcionários podem controlar a sua vida, não têm de estar à espera que o telefone toque. Podem dirigir-se aos recrutadores, apresentar-se e explicar o que podem oferecer “, refere a empresária.
A plataforma pretende, ainda, potenciar estágios criando uma ligação próxima com as escolas profissionais do setor.
“Para além disso, o Peach Place quer também incentivar a nova geração a escolher este setor, prometendo os seus benefícios, criando novas conexões e oferecendo experiências com descontos aos utilizadores. Para isso, os utilizadores terão disponíveis descontos que podem utilizar nas suas folgas de trabalho, conhecendo assim, de perto, como clientes, outros restaurantes e profissionais”, concluem os fundadores.