My Story Hotels vai investir no ‘rebranding’ da nova unidade nos Açores
Grupo comprou o Vila Nova Hotel em Ponta Delgada em 2018 e no próximo ano irá iniciar as obras para um ‘rebranding’ total. Há ainda um novo projeto para o Porto.

Rute Simão
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
O passo para fora do perímetro continental foi dado em setembro do ano passado. O grupo My Story Hotels comprou o três estrelas Vila Nova Hotel, em Ponta Delgada, nos Açores, conforme a Publituris Hotelaria avançou na altura. Depois da abertura de quatro unidades em Lisboa e da estreia no Porto, também em setembro de 2018, o grupo hoteleiro apostou na ilha portuguesa.
“Havia já uma vontade de ir para os Açores porque é um destino que vale a pena, está a crescer. Faz todo o sentido termos lá um hotel. Mas não entramos em loucuras. Surgiu uma oportunidade de negócio que valia a pena e aproveitamos”, explica Alfredo Tavares, diretor de operações do grupo.
O hotel continua em operação e toda a equipa que trabalhava na unidade foi mantida, à exceção da direção. Sem querer adiantar os valores do investimento, Alfredo Tavares revela que o hotel vai ser alvo de um rebranding total no próximo ano. “A obra era para avançar já em 2019 mas consideramos por bem esperar mais um ano. Vamos fechar a unidade no final de 2020, para a intervenção, e abrir em meados de 2021”, acrescenta,
O objetivo é transformar o hotel de 102 quartos, com piscina, restaurante e sala de reuniões “num hotel novo”, adianta o responsável.
O grupo My Story Hotels tem ainda prevista a abertura de mais três unidades em 2019 com um investimento de 150 mil euros por quarto. O quatro estrelas My Story Hotel Praça da Figueira, com 79 quartos deverá abrir portas ainda em março. No final de 2019, está prevista a inauguração do cinco estrelas My Story Hotel Rua do Ouro, com 57 quartos. Por último, também nos últimos meses do ano, o três estrelas junto ao Aeroporto Lisboa, com 126 quartos, juntar-se-á ao portefólio do grupo.
Alfredo Tavares revelou ainda à Publituris Hotelaria que o grupo tem em pipeline uma unidade de 100 quartos para o Porto. As obras ainda não iniciaram mas o diretor de operações do My Story Hotels prevê que o hotel esteja pronto dentro de três anos.