Edição digital
Hotelaria

Sonae vence concurso para hotel em Santa Apolónia

Exploração concedida por 35 anos para a construção de uma unidade hoteleira com 120 quartos.

Patricia Afonso
Hotelaria

Sonae vence concurso para hotel em Santa Apolónia

Exploração concedida por 35 anos para a construção de uma unidade hoteleira com 120 quartos.

Patricia Afonso
Sobre o autor
Patricia Afonso
Artigos relacionados
Hotelaria
Holiday Inn Braga já abriu
Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA

O concurso para a exploração de uma unidade hoteleira na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, terminou e a Sonae Capital foi o promotor escolhido para assinar o projecto.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal Dinheiro Vivo, que cita o CEO da Sonae Capital, Miguel Gil Mata,  o projecto hoteleiro poderá avançar em 2019, porém, é ainda necessário “passar por diversos crivos” e “formalidades”, de forma a aferir a viabilidade. Segundo o responsável, há, ainda, “um conjunto de obstáculo” a ultrapassar antes de afirma com todas as certezas o investimento a ser feito, noticia o jornal económico.

PUB

Recorde-se que o concurso lançado pela  IP Património – Administração e Gestão Imobiliária S.A. teve início há cerca de um ano, com as premissas base de uma concessão por um período de 35 anos para a instalação de um hotel de quatro estrelas ou superior com um mínimo de 120 quartos, e, “bem assim, a realização de determinadas obras de renovação daquela estação”.

PUB
Sobre o autorPatricia Afonso

Patricia Afonso

Mais artigos
Artigos relacionados

Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, um dos hotéis destacados | Créditos: DR

Hotelaria

Condé Nast Johansens destaca 38 hotéis em Portugal no guia Luxury Hotels 2025

Este ano, Portugal regista 31 estabelecimentos destacados pelo guia impresso da Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025. A estes acrescem sete unidades hoteleiras localizadas no país recomendadas pela Condé Nast Johansens no seu website.

A Condé Nast Johansens já tem disponível o guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, que inclui mais de 180 hotéis de luxo na publicação em papel e cerca de 300 hotéis no website.

Em nota de imprensa, a publicação garante que os estabelecimentos recomendados tanto estão vocacionados “para o viajante tradicional, fiel à marca há anos, como para o viajante de 25 a 40 anos, com elevado poder de compra”.

Este ano, Portugal conta com 31 estabelecimentos hoteleiros recomendados pelo guia impresso Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, aos quais acrescem sete unidades hoteleiras destacadas online – elevando assim o número total para 38 estabelecimentos recomendados

A edição 2025 Luxury Hotels reúne estabelecimentos de luxo nos seguintes países: Antígua (1); Arábia Saudita (2); Bahamas (1); Barbados (1); Belize (1); Brasil (9); Colômbia (2); Costa Rica (1); Escócia (8); Espanha (16); Estados Unidos (7); Filipinas (1); França (5); País de Gales (1); Grécia (3); Granada (1); Indonésia (3); Inglaterra (41); Irlanda do Norte (1); Ilhas do Canal (1); Ilhas Turcas e Caicos (2); Itália (19); Jamaica (2); Maldivas (4); Malta (1); Marrocos (2); Maurícias (2); Montenegro (1); Namíbia (1); Portugal (31); Romênia (1); Santa Lúcia (1); Sri Lanka (1); Tailândia (4); Turquia (2) e Zimbábue (1).

Até ao final deste ano a Condé Nast Johansens lançará ainda o guia Luxury Spas 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Formação

Conheça os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia 2024

A final do concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e na Recheio Cascais, contou com 18 concorrentes, tendo sido apurados seis vencedores em categorias de cozinha, pastelaria, serviço de sala e bar.

Já são conhecidos os vencedores a edição deste ano do Jovem Talento da Gastronomia (JTG), um concurso nacional dirigido a jovens estudantes de restauração e hotelaria em Portugal com idades até aos 25 anos.

Após três semifinais que percorreram o país de norte a sul, os vencedores foram apurados na final que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e na Recheio Cascais, de 4 a 5 de dezembro.

Os 18 concorrentes presentes nesta fase final competiram nas categorias Artes da Mesa ICEL; Bartender INTER Magazine; Plant Based by Bonduelle; Pastelaria Derovo; Tradição com Arroz Bom Sucesso e Cozinha Recheio.

Conheça abaixo a lista de vencedores:

  • Artes da Mesa ICEL: Guilherme Moita, da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa – Pólo Sta Iria;
  • Pastelaria Derovo: Bernardo Lourenço, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, com o prato “Tributo à Maçã”;
  • Bartender Inter Magazine: André Ferreira, da Escola de Hotelaria dos Açores, com os cocktails “Honor Old Fashioned” e “Heritage”;
  • Tradição com Arroz Bom Sucesso: Carolina Gaspar, da Escola de Formação Turística dos Açores, com o prato “Arroz do Atlântico”;
  • Plant Based by Bonduelle: André Pacheco, da Escola de Formação Turística dos Açores, com o prato “Favas, Ovo BT e chouriço vegetal”;
  • Cozinha Recheio: João Picão, da Escola Profissional Agrícola Engenheiro Silva Nunes, com snack e prato “Carpaccio de vitela” e “Bife à cortador”;
  • Prémio Francisco Vieira (atribuído ao concorrente que alcançou a pontuação mais elevada na final nacional ponderadas todas as categorias): André Ferreira, da Escola de Hotelaria dos Açores.

O painel de júri do concurso foi composto por 22 chefes nas áreas de cozinha, pastelaria, bar e sala. A presidir o painel esteve Luís Gaspar, chefe dos restaurantes Pica-Pau, Brilhante e Sala de Corte, em Lisboa

“Nos últimos anos, tenho notado uma grande evolução técnica dos concorrentes e uma atenção especial aos apontamentos do júri na semi-final e consequentes melhoramentos dos pratos, o que tem resultado em finais exigentes e a um grande nível”, refere Luís Gaspar em comunicado.

Do júri fez também parte Tiago Palrão, do Grupo Plateform; Matilde Machado, do Penha Longa Resort; Nuno Dinis, do White Rabbit Projects; Maria Hipólito, da EHTLisboa; Francisca Dias, do Esteva; Constance Bauer, do Peixoco; Rita Magro, do Blind; João Diogo Formiga, do Encanto by José Avillez; Clayton Ferreira, do Grupo Plateform; Davide Cunha, da Confeitaria Nacional; Ana Patrícia Correia, do Marupiu Pâtisserie; Flávio Silva, da Derovo; Beatriz Matias, do L’And Vineyards; Filipe Ramalho, do Páteo Real; Wilson Pires, do Verso Cocktails; Fernão Gonçalves, do Grupo Plateform; Luís Filipe Fonseca, do Grupo Plateform; Catarina Correia, do Catfish Bar; Paulo Carvalho, d’O Zagaia; Bruno Rocha, do Grupo Highgate Portugal e Gonçalo Costa, do Recheio.

O Jovem Talento da Gastronomia é patrocinado pela Recheio, Bom Sucesso, ICEL, Bonduelle e Derovo. Os patrocinadores institucionais são a Escola Profissional de Esposende e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Os parceiros são a Prochef, a Plateform e a Caetano Auto. A loiça oficial é da Mesa Ceramics.

O concurso conta com o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, da REDE-T, da Chaîne des Rôtisseurs, da SARA – HACCP, da ACPP e da DIG-IN. A INTER magazine é a revista oficial.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro

Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,9% na ocupação de quartos em novembro, face ao ano passado, para 43,3%, anunciou a AHETA.

De acordo com dados provisórios avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação das unidades de alojamento algarvias foi em novembro superior em 3,6 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior, tendo passado de 39,8% em 2023 para 43,3% este ano.

De assinalar que a percentagem de ocupação no mês passado é idêntica à verificada no mesmo mês de 2019 (43,8%), o último ano antes da pandemia de covid-19, que antecedeu os 12,0% de 2020.

Segundo o resumo mensal da evolução da hotelaria elaborado pela AHETA, os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o britânico (mais 7,4%), o espanhol mais 40%) e o alemão mais 11%).

O mercado nacional registou uma subida homóloga de 6,7%, segundo os números daquela associação.

Por outro lado, a estadia média foi de quatro noites, um valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 9,5 noites, e do holandês, com 7,4, concluiu

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Equipa da Admar SCR | Créditos: DR

Management

Admar SCR disponibiliza fundo de até 70M€ para investimentos em turismo e saúde

A empresa gestora de fundos de capital de risco disponibiliza até 70 milhões de euros, sendo que metade do valor será investido em hotéis, bem como empresas de serviços e tecnologia relacionados com o turismo. O objetivo passa por garantir que pelo menos 70% deste capital seja direcionado para projetos em Portugal.

A Admar SCR, empresa gestora de fundos de capital de risco, disponibiliza um novo fundo de investimento para potenciais aquisições nos setores da saúde e do turismo, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

Sob o nome H2 Health & Hospitality FCRF, este novo fundo terá um capital de até 70 milhões de euros. Deste valor, 50% serão investidos em hotéis e empresas de serviços e tecnologia relacionados com o turismo. Os restantes 50% serão alocados a empresas e ativos no setor de saúde privada, incluindo hospitais privados, clínicas especializadas e unidades de cuidados continuados.

A empresa assegura em nota de imprensa que “pelo menos 70% do capital será direcionado para projetos em Portugal”, com ênfase tanto em novas iniciativas, como na aquisição de participações em empresas já estabelecidas. Já “o restante” do capital poderá ser investido em mercados internacionais, de acordo com a empresa.

O investimento mínimo no fundo é de 100.000 euros.

O H2 Health & Hospitality FCRF contará com a colaboração do Grupo Onyria para a área do turismo, dados os seus “mais de 40 anos de atividade e histórico no desenvolvimento de projetos turísticos”. No setor da saúde, o fundo terá o acompanhamento de Luís Miguel Farinha, consultor da CUF | Hospitais e Clínicas.

“O lançamento deste fundo é mais um passo na nossa estratégia de crescimento e diversificação de investimentos e reflete o nosso compromisso em desenvolver setores-chave da economia portuguesa”, afirma João Cota Dias, administrador da Admar SCR.

Este lançamento segue-se a um anterior fundo apresentado pela Admar SCR em 2021, o Golden Estate FCRF, focado em setores como imobiliário, turismo e energias renováveis, cujo período de captação de capital foi concluído este ano.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve

Situado no coração da Quinta do Lago, o Conrad Algarve soma 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares à oferta da Quinta do Lago. A unidade hoteleira oferece ainda um restaurante com estrela Michelin e um spa.

A Quinta do Lago adquiriu o Conrad Algarve, num processo liderado pelo Chief Executive Officer (CEO), Sean Moriarty, e pelo Chief Financial Officer (CFO), Miguel Sousa.

A aquisição, realizada a um fundo gerido pela ECS – uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management – foi apoiada pela PLMJ, “parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago”, como a mesma refere em nota de imprensa. Do lado do vendedor, Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.

Recorde-se que o Conrad Algarve, situado no coração da Quinta do Lago, conta com 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin e um spa. Por essa razão, a Quinta do Lago considera que esta aquisição “complementa o portfólio existente do resort”, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento “The Campus”, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três campos de golfe.

A esta oferta acrescem 80 apartamentos com acabamentos premium, incluídos no portfólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago.

Ao longo dos anos, o resort assegura ter investido mais de 70 milhões de euros “na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”, como refere em comunicado.

“Esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação na criação de experiências para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas, elevando a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”, afirma Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.

Já Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, comenta que “esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Pestana Douro Riverside | Créditos: DR

Indicadores

Universitários elegem Pestana Hotel Group como a empresa mais atrativa para trabalhar em turismo

O ranking do Merco discrimina uma lista das 100 principais empresas mais cobiçadas para trabalhar pelos estudantes universitários em Portugal. Se, de uma forma geral, a listagem é liderada pela Microsoft, Google e Sonae, no que diz respeito ao ranking setorial da hotelaria e turismo ganham destaque o Pestana Hotel Group, o Vila Galé e a Hilton.

O estudo Merco Talento Universitário Portugal 2024 revela que os estudantes universitários em Portugal consideram o Pestana Hotel Group como a empresa mais atrativa para trabalhar na área do turismo.

Esta é a primeira edição do ranking do Merco – um monitor da América Latina que avalia a reputação e a atratividade da marca empregadora das empresas – em Portugal. Este primeiro estudo no país contou com a participação de 1.008 estudantes universitários, tanto de licenciatura como de mestrado e doutoramento, sendo que 88% são portugueses e 12% de nacionalidade estrangeira.

No que diz respeito à área de turismo e hotelaria, o Pestana Hotel Group foi considerado pelos estudantes como o grupo mais atrativo do setor para trabalhar, seguido pelo Vila Galé e pela Hilton. Já no ranking geral, o Pestana Hotel Group posicionou-se no 43.º lugar das empresas consideradas mais atrativas pelos estudantes, enquanto o Vila Galé se situou no 56.º lugar.

Tendo em conta a totalidade do ranking das 100 empresas consideradas mais atrativas pelos estudantes neste estudo, este é liderado pela Microsoft (1.º lugar), Google (2.º lugar) e Sonae (3.º lugar).

O “Top Ten” fica completo com a Deloitte (4.º lugar), Grupo Nabeiro – Delta Cafés (5.º lugar), EDP (6.º lugar), Nestlé (7.º lugar), Super Bock Group (8.º lugar), Santander (9.º lugar) e Galp (10.º lugar).

No ranking setorial, destacam-se nos lugares cimeiros as empresas Vieira de Almeida Advogados (Advogados); Grupo Nabeiro – Delta Cafés (Alimentação); Deloitte (Auditoria e Consultoria); Mercedes-Benz (Automóvel); Santander (Banca); Super Bock Group (Bebidas); Ikea (Distribuição e Equipamento Doméstico); Fnac (Distribuição Especializada); Mercadona (Distribuição Geral); Inditex (Distribuição de Moda); L’Oréal (Farmácia e Perfumaria); Samsung (Eletrónica de Consumo / TI); EDP (Energia e Utilities); Disney (Entretenimento e Lazer); Pfizer (Farmacêutico); Sonae (Holding); Pestana Hotel Group (Hotelaria e Turismo); The Navigator Company (Indústria); Microsoft (Informática e Software); Mota-Engil (Infra- estruturas e Construção); RTP (Media); CUF (Saúde); Fidelidade (Seguros); Google (Serviços Internet); Synopsis (Serviços Profissionais); Siemens (Tecnológico/Industrial); Altice (Telecomunicações); CTT – Correios de Portugal (Transporte de Mercadorias e Logística) e Tap Air Portugal (Transporte de Passageiros).

Os principais fatores de seleção pelos estudantes

De acordo com este estudo do Merco, os estudantes inquiridos em Portugal indicam que um salário médio de 1.298 euros líquidos por mês é “suficiente quando entram no mercado de trabalho”, como referido em nota de imprensa.

Os fatores mais valorizados pelos estudantes na seleção de uma empresa para trabalhar são a retribuição e benefícios, qualidade de vida, formação e desenvolvimento profissional, a par do bom ambiente de trabalho, como indica o estudo.

Dos inquiridos, 29% valoriza empresas que ofereçam bons salários e benefícios, bem como uma melhor qualidade de vida, com flexibilidade e possibilidade de teletrabalho. Cerca de 15% considera a “Formação e Desenvolvimento Profissional” como um dos critérios de eleição e apenas 2% a “Inovação & Criatividade”.

Em comunicado é referido que “os estudantes universitários e de mestrado ou equivalente estão alinhados na procura de um tipo de trabalho com salário variável, mas com possibilidades de crescimento, de um emprego com maior independência e autonomia, onde se possam desenvolver profissionalmente, mesmo que seja mais instável”.

O estudo aponta ainda que as empresas mais atrativas são as grandes empresas multinacionais, “independentemente de serem portuguesas ou estrangeiras”, resultados partilhados também pelos estudantes em Espanha.

Dos estudantes inquiridos, 23,4% assume que prefere residir fora de Portugal, enquanto para 42,1% é indiferente o país em que residem. Os restantes 34,5% preferem manter-se em Portugal.

Já os resultados em Espanha demonstram que cerca de 43,2% dos inquiridos prefere manter-se em Espanha e apenas 26,5% não se importa de ir para fora.

O evento oficial de apresentação de resultados do Merco Talento Universitário em Portugal decorreu na passada quinta-feira, 28 de novembro, em Paço de Arcos, reunindo cerca de 50 diretores de recursos humanos.

O encontro, cujo tema central de discussão incidiu sobre a questão “Serão os estudantes universitários um stakeholder estratégico para as empresas líderes?”, contou com a presença de Miguel Tolentino, Head of Group People & Leadership and Continuous Improvement na Sonae; Andreia Rangel, Director of People, Purpose & Culture na Deloitte; e José Tomás Ruano, Director de Talento e Cultura no Santander.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil

O Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, abre oficialmente portas após um investimento de 80 milhões de reais. A expectativa do grupo é a de que o hotel atraia principalmente mercado brasileiro, a par dos mercados portugueses, espanhóis, argentinos e chilenos. Em conferência de imprensa, o presidente deste grupo hoteleiro teve ainda uma palavra a dizer sobre a necessidade de melhorar o transporte aéreo para o Brasil, reportando-se ao potencial “tremendo” do país em termos turísticos.

Carla Nunes

O grupo Vila Galé inaugurou na quinta-feira, 28 de novembro, o seu primeiro hotel da linha Collection no Brasil, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco.

Situado no Ceará, próximo a um outro hotel deste grupo hoteleiro – o Vila Galé Cumbuco –, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco torna-se assim o 45.º hotel do Vila Galé, bem como o 11.º no Brasil.

Em conferência de imprensa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, confirmou que o hotel surge de um investimento de 80 milhões de reais, sendo que a construção começou em novembro do ano passado.

Com uma oferta de 116 quartos, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco presta homenagem às obras de cantores e compositores brasileiros e internacionais, sendo possível encontrar quartos cuja decoração é inspirada em artistas como Elis Regina e Vinícius de Moraes.

Das valências do hotel fazem parte três restaurantes e três bares – incluindo um restaurante de praia e outro em frente à lagoa –; um Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e centro de fitness; um Clube Infantil com parque aquático, parque infantil e brinquedoteca; e ainda um centro náutico.

Agora que o hotel se encontra de portas abertas, a perspectiva é a de que este seja maioritariamente procurado pelo mercado brasileiro, seguido pelos mercados de Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

“Temos uma quota hoje nos nossos hotéis do Brasil com 92% de mercado brasileiro, só 8% cobre os mercados portugueses, espanhóis, argentinos, chilenos”, referiu Jorge Rebelo de Almeida na conferência de imprensa de quinta-feira, que antecedeu o ato de inauguração.

O potencial turístico do Brasil

Sobre a aposta do grupo hoteleiro neste país, Jorge Rebelo de Almeida defendeu que “o Brasil é um país com potencial tremendo em termos de desenvolvimento turístico, porque tem um leque de possibilidades de oferta extraordinário”. Neste campo, aponta para a diversidade cultural, gastronómica e artística do país, a par da diversidade paisagística.

Referindo que o país “evoluiu muito” desde a chegada do grupo hoteleiro há 24 anos, possuindo um “padrão equivalente ao que existe na Europa” relativamente às infraestruturas de aeroportos e rent-a-car, o presidente da Vila Galé é da opinião de que o transporte aéreo precisa de ser melhorado.

“O Brasil hoje atravessa uma dificuldade, que é transporte aéreo extremamente caro. O transporte aéreo precisa de ser melhorado. Na Europa tivemos a vantagem de nos aparecerem uma série de companhias low cost que nos permite de vez em quando viajar em condições muito atrativas. No Brasil não temos isso”, explicou Jorge Rebelo de Almeida.

Por essa razão, afinca que “há [uma] necessidade urgente de criar uma política de transporte aéreo” para o Brasil, recordando que, devido aos preços elevados na ligação à Europa, “é mais fácil e barato voar da Europa para a República Dominicana, voar para as Caraíbas em geral, ou para o próprio México, por um preço mais barato do que se voa para o Brasil”.

“Mesmo para os países da própria América Latina, as distâncias são enormes”, relembra.

14 hotéis em pipeline

Sobre a abertura de mais um hotel, Jorge Rebelo de Almeida afirmou que “somos viciados em abrir hotéis e gostamos de os abrir rápido”, admitindo que este “é um prazer que até certa altura se transforma num vício”, uma vez que, de momento, o grupo conta com 14 projetos em cima da mesa.

Deste conjunto de hotéis, o presidente do grupo Vila Galé já tinha mencionado em ocasiões anteriores que têm oito unidades hoteleiras em linha no Brasil e seis hotéis previstos para Portugal.

Em Portugal é esperada a abertura do Vila Galé – Casas d’Elvas Historic Hotel no próximo ano, entre 15 a 22 de fevereiro. Posteriormente, está prevista a abertura do hotel em Ponte de Lima, a 25 de abril de 2025, de uma unidade no Paço Real de Caxias, em Oeiras, e de mais dois hotéis em Penacova e Miranda do Douro. Acresce a abertura do Vila Galé Collection Tejo na Golegã, na Quinta da Cardiga.

Já no Brasil, o grupo tem em vista a abertura do Vila Galé Collection Ouro Preto, cuja previsão é a de que abra portas a 12 de abril do próximo ano. Segue-se o Vila Galé Coruripe Alagoas (onde estará também incluído um hotel NEP Kids, para crianças); o Vila Galé Collection Amazónia – Belém; o Vila Galé Collection São Luís; o Vila Galé Collection Maranhão; um hotel em Mangue Seco e outro no Inhotim, em Brumadinho.

Atualmente, o grupo Vila Galé conta com cerca de 4.500 trabalhadores, sem contar com os postos de trabalho indiretos.

*A Publituris Hotelaria viajou até Cumbuco, no Ceará, Brasil, a convite do grupo Vila Galé e da TAP Air Portugal.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Vila Galé Eco Resort do Cabo

Vila Galé Eco Resort do Cabo | Créditos: Vila Galé, via website

Hotelaria

Vila Galé adquire hotel em Cabo de Santo Agostinho por 62 milhões de reais

O grupo hoteleiro já geria a operação do Vila Galé Eco Resort do Cabo, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, na área metropolitana de Recife (Pernambuco), desde 2009.

Carla Nunes

O grupo Vila Galé adquiriu o hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, no Brasil, por 62 milhões de reais, após gerir as operações da unidade desde 2009.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 28 de novembro, em conferência de imprensa pelo presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, por ocasião da inauguração oficial do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará – o 45.º hotel do grupo e o 11.º no Brasil.

“[Os proprietários] queriam vender o hotel e nós tivemos de o comprar porque, de facto, já era um filho nosso e não íamos largar o filho abandonado”, referiu Jorge Rebelo de Almeida relativamente ao Vila Galé Eco Resort do Cabo.

Localizado junto ao Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcante, na praia de Suape, em Pernambuco, o Vila Galé Eco Resort do Cabo conta com uma oferta de quartos e suites, quatro restaurantes, dois bares e Satsanga Spa.

Acrescem campos polidesportivos e de ténis, além de um um centro de convenções preparado para reuniões e eventos.

*A Publituris Hotelaria viajou até Cumbuco, no Ceará, Brasil, a convite do grupo Vila Galé e da TAP Air Portugal.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Figuras

Alexandre Solleiro aposenta-se no final deste ano

O anúncio da aposentação de Alexandre Solleiro foi dado em comunicado pela Highgate Portugal, onde o profissional assumia o cargo de CEO.

A Highgate Portugal deu conta de que o seu CEO, Alexandre Solleiro, irá aposentar-se no final deste ano, a 31 de dezembro.

Em nota de imprensa, a Highgate Portugal reconhece “o importante contributo de Alexandre Solleiro para o lançamento e consolidação da operação em Portugal”, com um percurso de quase 50 anos dedicados ao setor do turismo.

Já Steve Barick, principal da Highgate, enfatizou que a “liderança e incansável dedicação” de Alexandre Solleiro foram “fundamentais para estabelecer e expandir a presença da Highgate [em Portugal], preparando o terreno para o nosso sucesso contínuo”.

O principal da Highgate dirigiu ainda uma palavra à equipa reunida por Alexandre Solleiro para a Highgate Portugal.

“Cada um de vós, através do vosso compromisso e dedicação, transformou planos ambiciosos em resultados tangíveis, elevando os nossos padrões de serviço e estabelecendo um novo marco de excelência operacional”, referiu Steve Barick.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Quinta Perestrello abre portas após remodelação por parte do Pestana Hotel Group

Após as obras de renovação, a Quinta Perestrello passa a funcionar de forma integrada com o Pestana Miramar, hotel contíguo a esta antiga casa senhorial.

A Quinta Perestrello abre portas após obras de renovação e requalificação por parte do Pestana Hotel Group, que em maio deste ano anunciou ter adquirido o antigo hotel localizado no Funchal, Madeira.

Recorde-se que a unidade fechou portas em março de 2020, por ocasião da pandemia da COVID-19, não voltando a abrir para atividade desde então.

Após as obras de renovação, este imóvel situado numa antiga casa senhorial, contíguo ao Pestana Miramar, funciona agora de forma integrada, acrescentando 37 quartos à sua capacidade, divididos em várias tipologias.

Da oferta da Quinta Perestrello fazem parte uma biblioteca, sala de bilhar e piscina exterior. Para esta requalificação o grupo optou por uma decoração “clássica e acolhedora”, mantendo os elementos arquitetónicos de origem, como refere em nota de imprensa.

Quarto Pestana Miramar e Quinta Perestrello

Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group, refere que “a requalificação da Quinta Perestrello e a sua integração no hotel Pestana Miramar faziam parte da estratégia definida para a unidade”.

O objetivo passa por “proporcionar aos clientes uma experiência de autenticidade e conforto que reflete a essência da Madeira”, como afirma o administrador, que acrescenta que “a aposta na recuperação e modernização deste tipo de património, possibilitando a preservação histórica é um claro objetivo do grupo” – dando como exemplo os projetos de reabilitação dos edifícios onde nasceram os hotéis Pestana Churchill Bay e Pestana Fisherman Village, ambos em Câmara de Lobos, e recentemente, no empreendimento Madeira Acqua Residences, no Funchal.

Pestana Miramar

No caso do Pestana Miramar, o hotel situado a 15 minutos a pé da cidade do Funchal está rodeado de um jardim tropical. O hotel disponibiliza três piscinas, duas exteriores e uma interior; ginásio; sauna; banho turco e jacuzzi. Dispõe ainda de vários restaurantes e bares, com várias opções gastronómicas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.