5 estrelas lisboetas bem colocados entre os 12 destinos com “luz verde”
Não só Lisboa aparece como uma das cidades com maior números de hotéis de 5 estrelas entre os 12 destinos com “luz verde” como, também, tem das unidades mais acessíveis.

Victor Jorge
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Lisboa aparece no Top 3 com maior disponibilidade de hotéis de 5 estrelas entre os 12 destinos que receberam “luz verde” por parte do Governo britânico na semana passada, revela uma pesquisa realizada pela plataforma Hoo.
A capital portuguesa aparece em terceiro lugar, com uma disponibilidade de 34 hotéis de 5 estrelas, atrás da Sidney (Austrália), com 56 hotéis, e Singapura (54 hotéis).
Atrás de Lisboa aparecem destinos como Tel Avivi (Israel) com 13 hotéis, Wellington (Nova Zelándia) com 6 hotéis, Bandar Seri Begawan (Brunei) e Reiquiavique (Islândia), ambos com 2 hotéis, e, finalmente, Gibraltar com um único hotel.
Em termos de preço por noite, Lisboa aparece, também, em terceiro lugar, ex-quo com Bandar Seri Begawan, com um preço de 184 libras/noite, ou seja, cerca de 215 euros/noite. Por valor/quarto/noite, a liderança pertence Tel Aviv com 300 libras/noite (cerca de 349 euros/noite), seguida de Singapura, com 261 libras/noite, ou seja, pouco mais de 300 euros/noite.
Adrian Murdock, co-fundador da Hoo, explica na nota de imprensa que revela estes dados, repara que há uma mão-cheia de destinos que não precisam de viagens com escala e que isso “parece favorecer Portugal como destino muito popular para este verão, exceto se surgirem diversos destinos a passar de ‘amarelo’ para ‘verde’ nos próximos tempos”.
E Murdock conclui: “para quem tem poupado para as férias, a boa notícia é que Portugal não só alberga um número considerável de hotéis de cinco estrelas, como também se situa a meio da tabela em termos de acessibilidade dos mesmos ao nível de preço.”