Bolsa de Empregabilidade dinamiza feira TourismON para atrair estudantes para o setor
O evento terá lugar em Lisboa e no Porto em dias distintos, contando com a participação de 20 e 18 empresas, respectivamente. Já se encontram pré-inscritos 200 estudantes individuais e 80 escolas, num certame que conta com a participação de empresas como a Vila Galé, PortoBay, e Glion & Les Roches.

Publituris Hotelaria
Highgate Portugal inaugura três unidades na Herdade dos Salgados sob as marcas Marriott e The Westin
Grupo Água Hotels inaugura boutique hotel em Lagos
Octant Évora aposta em novo espaço vínico com enoteca
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M€ em 2024
Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados
Turismo e hospitalidade ganham nova ferramenta digital com dados estatísticos em tempo real
WOTELS apresenta nova unidade em Águeda
Vila Galé estabelece protocolo com Brumadinho para desenvolver hotel junto a Inhotim
A Bolsa de Empregabilidade dinamiza em novembro uma nova iniciativa, o TourismON, com duas feiras que pretendem “proporcionar experiências interativas que aumentam o interesse dos estudantes pelo setor do Turismo”.
A primeira feira decorre a 12 de novembro em Lisboa, na Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC). Já o segundo evento terá lugar a 26 de novembro no Porto, no World of Wine (WOW).
Neste evento, os participantes terão a oportunidade de “entrar em contacto com as empresas presentes, assistir a dinâmicas e perceber melhor o dia-a-dia de profissões” em áreas como hotelaria, restauração e agências de viagens. Cada empresa marca presença no evento para representar funções específicas, através da apresentação de vídeos e profissionais fardados.
Até à data, aorganização dá conta de que se encontram pré-inscritos mais de 200 estudantes individuais e 80 escolas.
Em Lisboa, o evento conta com a presença de 20 empresas de diversas áreas, tais como a Vila Galé, PortoBay, Burger King, Glion & Les Roches, Mystic Invest Holding, entre outras. Já no Porto vão estar presentes 18 empresas.
Além dos stands das empresas o evento conta com uma área dedicada a workshops de hotelaria, demonstrações práticas de cozinha e bar, showcookings e jogos interativos.
A 1ª edição do evento conta com o apoio dos parceiros merytu e Travel Generation, bem como das empresas responsáveis pelos espaços destes eventos, a ETIC e a Fladgate Partnership.
As inscrições para a participação de escolas já se encontram encerradas. Contudo, ainda há inscrições disponíveis para estudantes individuais através de um formulário online.