PUB
Figuras

AHM contrata Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit para gestão de F&B

Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.

Figuras

AHM contrata Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit para gestão de F&B

Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.

Os chefs Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit são a mais recente aposta da AHM – Ace Hospitality Management para a gestão de F&B das oito unidades hoteleiras do grupo Mercan em Portugal.

Desta forma, os profissionais vão ficar responsáveis por desenvolver, implementar e coordenar os conceitos de F&B em dez restaurantes, cinco bares e dois rooftops. O objetivo passa por “criar diferentes marcas e identidades gastronómicas, apostando na qualidade, inovação e portugalidade”, como a empresa de gestão hoteleira explica em comunicado.

“Queremos contrariar a ideia instalada de que os restaurantes e bares de hotéis são sítios formais, caros e exclusivos a hóspedes ou a um público internacional. Pretendemos quebrar essa barreira, criando uma oferta personalizada a cada região, mais próxima da cultura portuguesa, do público português e dos fornecedores locais, proporcionando experiências de restauração singulares, cujos conceitos podem ir do fine dining a uma coffee shop, passando por uma pizzaria”, refere Mariano Faz, CEO da AHM, em nota de imprensa.

Com uma vasta experiência nacional e internacional, Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit vão agora trabalhar juntos pela primeira vez. Pierre-Olivier Petit vai ficar responsável pela gestão da parte logística e financeira das operações. Já Miguel Rocha Vieira estará nas cozinhas para “garantir a qualidade do produto e o acompanhamento das equipas, compostas por 250 colaboradores”.

Numa primeira fase, a partir de março, a dupla de chefes vai intervir nos restaurantes da Casa da Companhia, Arts Hotel, Sé Catedral Hotel e Fontinha Hotel, todos no Porto. A ação vai estender-se ao rooftop, bar e restaurante do Renaissance Porto Lapa Hotel, também no Porto, e ao rooftop do Hilton Garden Inn, em Évora.

Ao longo de 2024 vão ser inauguradas três unidades hoteleiras no Porto, Évora e Beja, representando um investimento de 54,6 milhões de euros por parte do Grupo Mercan, do qual a AHM faz parte.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

United Hospitality Management passa a contar com Olivier Jacquet como Chief Operating Officer – Europe

O profissional conta com 35 anos de experiência no setor hoteleiro de luxo, tendo assumido cargos de liderança no Groupe Pichet e no no Louvre Hotels Group.

O profissional Oliver Jacquet assume funções como Chief Operating Officer – Europe do United Hospitality Management (UHM), numa altura em que o grupo “acelera a sua estratégia de expansão no mercado europeu”, como indicado em nota de imprensa.

Com uma carreira de mais de 35 anos no setor hoteleiro de luxo, o novo COO- Europe ficará responsável por consolidar a operação do grupo e expandir a presença estratégica da marca no mercado europeu.

O currículo de Olivier Jacquet soma passagens pelo Groupe Pichet, onde liderou o departamento de hospitalidade e supervisionou um portefólio diversificado de hotéis. Foi também responsável pelo lançamento de propriedades icónicas, como o Mondrian Bordeaux e o Radisson Blu Malo-Les-Bains.

Enquanto vice-presidente de operações no Louvre Hotels Group geriu um portefólio multimarcas, tendo assumido também o cargo de vice-presidente de Global Sales, onde supervisionou a estratégia global de vendas e distribuição deste grupo.

“A nomeação de Olivier Jacquet como COO-Europe acontece um momento estratégico para o grupo UHM. Com um percurso notável na indústria hoteleira e uma comprovada capacidade de liderança em operações de grande escala, traz-nos a excelência operacional e uma visão clara e estratégica para a expansão da marca no mercado europeu. A sua experiência em marcas icónicas e na gestão de portefólios complexos será decisiva para consolidarmos a nossa posição no mercado europeu e reforçarmos os nossos padrões de excelência em hospitalidade”, refere Carlos Leal, Chairman & Board Member da UHM.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Miguel Melo Breyner deixa direção-geral do Évora Hotel

O profissional, que assumia a direção-geral do Évora Hotel há 17 anos, anunciou a sua saída da unidade hoteleira, afirmando que “é tempo de seguir em frente e abraçar novos projetos”.

Após 17 anos no Évora Hotel, Miguel Melo Breyner anuncia a sua saída desta unidade hoteleira, onde desempenhou o cargo de diretor-geral.

Em nota enviada às redações, o profissional deixa uma palavra de agradecimento à equipa pela sua dedicação e profissionalismo, destacando os desafios superados e as conquistas celebradas.

“Vocês são a verdadeira alma deste hotel, e tenho a certeza que continuarão a brilhar e a elevar os padrões de excelência a que sempre nos habituámos”, afirma.

Miguel Melo Breyner aproveita também para agradecer à comunidade local de Évora, aos clientes, às empresas, aos parceiros do trade, entidades turísticas e fornecedores.

Sem referir os planos para o futuro, o profissional refere que “ é tempo de seguir em frente e abraçar novos projetos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon

A profissional transita do Praia do Sal Resort, em Alcochete, onde desempenhava desde 2021 o cargo de assistente de direção.

O grupo StayUpon contratou Mónica Pereira para assumir a direção-geral do Upon Lisbon, na semana em que esta unidade hoteleira assinala o seu 8.º aniversário.

Natural de Azeitão, Mónica Pereira é licenciada desde 2015 em Gestão Turística pela ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Integrou o StayUpon Hospitality Group em 2019, tendo assumindo, desde então, diferentes funções nas várias unidades do grupo hoteleiro português.

Antes de assumir este novo desafio profissional, Mónica Pereira desempenhava desde 2021 o cargo de assistente de direção no Praia do Sal Resort, localizado na vila de Alcochete.

“Não poderia estar mais satisfeita com este novo desafio. Tenho testemunhado o crescimento do grupo StayUpon, ao longo dos anos, e é um grande privilégio fazer parte desta equipa, tendo em conta que a empresa valoriza fortemente o seu principal ativo – os colaboradores –, dando-lhes oportunidades de evolução dentro de portas.”, afirma Mónica Pereira. E acrescenta ainda que:

“O Upon Lisbon, de todas as nossas unidades, é a que tem maior taxa de ocupação e temos, sobretudo, clientes da área corporate, que confiam no Upon Lisbon para estadias mais regulares e prolongadas, a par das famílias e hóspedes individuais, que nos procuram em lazer. É para todos eles que vamos continuar a trabalhar diariamente.”

De portas abertas desde 2017 o Upon Lisbon, situado no coração de Lisboa, centra-se numa oferta corporate premium, com apartamentos totalmente equipados de diferentes tipologias combinados com serviços hoteleiros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral

Antes de integrar o Grupo Albôi, João Carvalho esteve responsável pela direção de operações do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e pela direção-geral do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro.

O profissional João Carvalho passa a assumir o cargo de diretor-geral no Grupo Albôi, ficando assim responsável pela direção do Hotel das Salinas, do Hotel Aveiro Center e do Hotel do Albôi, cuja abertura está prevista para este verão.

Em nota de imprensa o grupo refere que a nomeação de João Carvalho “tem como objetivo contribuir para o crescimento e consolidação do grupo hoteleiro com mais de três décadas de história e apoiar o lançamento do Hotel do Albôi, o novo quatro estrelas”.

Com 29 anos de experiência em hotelaria e hospitalidade, João Carvalho desempenhou nos últimos anos as funções de diretor de operações no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e de diretor geral do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro.

O Grupo Albôi, liderado por Carla Santos, inclui o Hotel das Salinas, o Hotel Aveiro Center e o Hotel do Albôi, todos localizados no bairro do Albôi, em Aveiro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses

O grupo de boutique hotéis pretende crescer no Porto, além de se encontrar a planear a expansão para Lisboa. De momento, o Olivia Singular Houses conta com três propriedades na cidade Invicta: o Exmo. Hotel, a 1872 River House e a The Marquês Garden House.

A Olivia Singular Houses nomeou Duarte Correia de Matos como diretor de expansão e desenvolvimento.

Com experiência na área de investimentos imobiliários, Duarte Correia de Matos assume agora a missão de “impulsionar novas oportunidades de crescimento, desenhar estratégias de expansão e identificar abordagens que permitam elevar a identidade única da marca”, como referido em nota de imprensa.

No mesmo documento é apontado que o novo diretor de expansão e desenvolvimento representa um reforço “estratégico” na estrutura da Olivia. Nesta fase, o grupo de boutique hotéis refere que se encontra a avaliar “novas oportunidades de crescimento, com foco no crescimento da sua presença no Porto e expansão para Lisboa”, através da celebração de contratos de arrendamento a médio e longo-prazo ou aquisição de novas unidades.

“É com grande entusiasmo que abraço este novo capítulo na Olivia, uma marca jovem que muito admiro pela sua autenticidade, atenção ao detalhe e ambição”, afirma Duarte Correia de Matos.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS

A nova diretora terá como missão reforçar a presença da WOTELS no mercado, consolidar a identidade do grupo e apoiar o lançamento de novas unidades com campanhas de comunicação.

A WOTELS, cadeia portuguesa de alojamento híbrido, apostou em Alexandra Henriques para assumir a direção de marketing do grupo.

Com esta contratação, a WOTELS pretende “reforçar a aposta numa comunicação mais estratégica e estruturada, fundamental nesta fase de consolidação e expansão da marca”.

Com 16 unidades de alojamento espalhadas de norte a sul de Portugal, a WOTELS integrou recentemente na sua marca a Aldeia da Pedralva, no Algarve, que personifica o conceito de slow village. Prepara-se agora para a inauguração do Hotel Horta da Moura, uma unidade de quatro estrelas em Monsaraz.

“A entrada da Alexandra vai permitir posicionar a Wotels enquanto referência no alojamento híbrido a nível nacional, além de contribuir para a criação de uma nova marca de alojamento que agregue não só a Aldeia da Pedralva e a Horta da Moura, como também novas unidades que integrarão o portefólio”, refere Nuno Constantino, CEO do grupo WOTELS, em comunicado.

Com experiência em marketing estratégico no setor do turismo e hospitalidade, a nova diretora terá como missão reforçar a presença da WOTELS no mercado, consolidar a identidade do grupo e apoiar o lançamento de novas unidades com campanhas de comunicação “alinhadas com os valores da marca: diversidade, autenticidade e hospitalidade”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira

A profissional ficará encarregue pela abertura do Palácio de Tavira, um boutique hotel “que combina tradição, design e um serviço personalizado”.

Após quase seis anos enquanto general manager do Monte Santo Resort, e após uma passagem de cerca de um ano no Villas d’Água Resort, Patrícia Correia assume agora o cargo de General Manager no Palácio de Tavira.

O anúncio foi feito pela profissional na sua página de LinkedIn, onde refere que esta recente unidade hoteleira trata-se de “um boutique hotel de charme onde a história e a autenticidade do Algarve se encontram”.

Desta forma, Patrícia Correia ficará responsável pela abertura e gestão do projeto “que combina tradição, design e um serviço personalizado, pensado para oferecer uma experiência autêntica e elegante no coração de Tavira”.

Com passagens por projetos como o Vila Gaivota, Hotel Baía Cristal, Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, no Carvoeiro, e Macdonald Inchyra Hotel & Spa, em Fallkirk, na Escócia, Patrícia Correia é formada em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.

No currículo soma cursos executivos em “Luxury Brand Management” e “Proficiency in Hospitality Management”, pela EHL Hospitality Business School, além de ter frequentado o programa de General Managers da Cornell Peter and Stephanie Nolan School of Hotel Administration.

A profissional é ainda Board Member – VP for Events na Associação dos Diretores de Hotel de Portugal (ADHP), além de lecionar nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal e assumir o cargo de professora assistente convidada no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT).

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

UHM nomeia Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing

No novo cargo, a responsável passa a integrar o comité executivo da United Hospitality Management (UHM), além de liderar a direção de marketing dos hotéis Pine Cliffs Resort, Hyatt Regency Lisboa, Sheraton Cascais Resort e YOTEL Porto, numa fase de expansão nacional e internacional do grupo.

A United Hospitality Management (UHM), responsável pela gestão de unidades hoteleiras como o Pine Cliffs Resort, Hyatt Regency Lisboa, Sheraton Cascais Resort e YOTEL Porto, anunciou a nomeação de Sílvia Pereira de Castro como diretora regional de marketing do grupo.

Na nova função, que assumiu no início de março, a responsável passa também a integrar o comité executivo da organização, assumindo “um papel estratégico nos projetos corporate do grupo, num momento em que a UHM acelera a sua estratégia de expansão no competitivo mercado europeu”, como se pode ler em comunicado.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Sílvia à nossa equipa. A sua liderança inspiradora, aliada a uma visão holística do negócio e a uma impressionante capacidade de execução, são ativos fundamentais para os desafios que temos pela frente. Acreditamos que a sua energia e experiência serão determinantes na consolidação da UHM como referência de excelência na hospitalidade europeia”, sublinha Carlos Leal, Chairman & Board Member da UHM.

Sílvia Castro iniciou a sua carreira no setor hoteleiro no Vila Vita Parc, tendo participado no lançamento do primeiro Wyndham Grand na Península Ibérica, o resort Quinta do Lago. Recentemente, assumiu a direção de marketing da Details Hospitality Sports & Leisure, onde liderou a comunicação e o posicionamento de um portefólio de 16 hotéis.

“Integrar um projeto com a dimensão e ambição da UHM é um privilégio e uma responsabilidade que abraço com enorme entusiasmo. Acredito profundamente num marketing que respeita a identidade de cada marca e a eleva com estratégia, criatividade e consistência”, afirma a diretora regional de marketing.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Philippe Vignon assume direção-geral do Glion Institute of Higher Education

Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.

O Glion Institute of Higher Education nomeou Philippe Vignon como novo diretor-geral, com efeitos a partir de 16 de junho de 2025.

No novo cargo, o profisisonal ficará encarregue pela supervisão dos campus da Glion na Suíça e no Reino Unido, estabelecendo parcerias estratégicas com os principais intervenientes nos setores da hotelaria, do turismo e do luxo. A melhoria da experiência dos estudantes, através da inovação e da excelência operacional, será outro dos objetivos do profissional, como referido em nota de imprensa.

Philippe Vignon terá também a tarefa de liderar a ambição de expansão global da Glion, ao identificar novos mercados em crescimento, fomentar colaborações institucionais e aumentar a influência da Glion “em regiões onde a excelência no ensino da hotelaria tem uma procura crescente”.

Com mais de 30 anos de experiência à frente de grandes organizações internacionais, em setores que vão do turismo e da aviação aos meios de comunicação digitais e à educação, Philippe Vignon conta com uma experiência que se estende a vários cargos de consultoria estratégica e de direção.

Os destaques da sua carreira incluem o cargo de CEO na Geneva Tourism and Conventions e na Edipresse Digital – Edipresse Group, bem como o de General Manager Commercial Switzerland, Italy, Germany & Eastern Europe na easyJet. Já na L’Oréal Suisse SA passou de gestor de marca a diretor nacional de vendas e marketing.

Integra ainda o comité consultivo do programa Doyof Al Rahman (Vision 2030, Arábia Saudita) e atua como conselheiro da Cabanner – uma plataforma digital que reinventa as viagens sustentáveis e exclusivas – e da Sky2Share, uma iniciativa de aviação suíça que promove a partilha de jatos privados ecológicos.

É também membro independente do conselho de administração do Hôtel des Horlogers, uma propriedade de luxo sustentável desenvolvida pela Audemars Piguet no Vallée de Joux.

“Philippe traz uma rara mistura de clareza estratégica, experiência operacional e liderança humana. Compreende perfeitamente o posicionamento de uma marca de património suíço como a Glion e guiará a sua expansão com autenticidade e ambição. A sua nomeação marca um passo decisivo na nossa missão de formar os futuros líderes da hotelaria e do luxo”, afirma Benoît-Etienne Domenget, diretor-executivo da Sommet Education.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Cénica Porto Hotel reforça equipa de marketing e vendas

O Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton reforçou a equipa com a nomeação de Vânia Pinheiro para o cargo de Director of Sales and Marketing e Oleksandr Menshykov para a função de Sales Manager.

Com mais de 12 anos de experiência no setor, Vânia Pinheiro é formada em Jornalismo pela Universidade do Porto e mestre em Sales & Marketing Management pelo ISAG.

No currículo acumula passagens por marcas como o Sea Containers London Hotel, Six Senses Douro Valley, Marriott Praia D’El Rey e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, onde ocupou cargos como Marketing Executive, Cluster Sales & Marketing Manager e, recentemente, como Cluster Assistant Director of Sales.

“Estou extremamente entusiasmada por me juntar à equipa do Cénica Porto Hotel, onde liderarei a área de Vendas e Marketing. Este desafio representa uma excelente oportunidade para contribuir com a minha experiência e para consolidar o hotel como uma referência no Porto. “, afirma Vânia Pinheiro em nota de imprensa.

Já Oleksandr Menshykov conta com sete anos de experiência na hotelaria, tendo iniciado a sua carreira como rececionista num hotel de quatro estrelas.

Licenciado em Gestão de Atividades Turísticas, o profissional é pós-graduado em Estratégia Digital e Redes Sociais na Hotelaria e Turismo, além de um mestre em Direção Hoteleira, pelo Instituto Politécnico do Porto. Oleksandr passou por diversas áreas da hotelaria, como Food and Beverage (F&B), eventos, marketing e financeiro, especializando-se, posteriormente, no segmento comercial como Sales Executive. Ao longo da carreira integrou cadeias internacionais como IHG e Marriott.

“A hotelaria é a minha verdadeira paixão, e este novo desafio permite-me colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo dos anos, contribuindo para o crescimento e sucesso do Cénica Porto Hotel. Estou motivado e preparado para fortalecer o reconhecimento do hotel no mercado”, destaca Oleksandr Menshykov.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.