PUB
Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa
Hotelaria

Alambique Hotel Resort & Spa inaugura novas valências apostado no MICE

O hotel conta com um novo spa de 2.500 metros quadrados, um meeting center com uma sala com capacidade para 1.000 pessoas e uma nova ala de suites premium para dar resposta a estes serviços.

Carla Nunes
Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa
Hotelaria

Alambique Hotel Resort & Spa inaugura novas valências apostado no MICE

O hotel conta com um novo spa de 2.500 metros quadrados, um meeting center com uma sala com capacidade para 1.000 pessoas e uma nova ala de suites premium para dar resposta a estes serviços.

Carla Nunes

Após vários avanços e recuos, o Alambique Hotel Resort & Spa, localizado no Fundão, aproveitou os festejos do réveillon para inaugurar novas valências, nomeadamente um novo spa, espaço de reuniões e uma nova ala de suites.

O Golden Rock Alambique Water Spa surge como a “joia da coroa” desta recente renovação. Com um total de 2.500 metros quadrados, dois andares com piscinas aquecidas e jacuzzis suspensos, a unidade hoteleira garante que este é “o maior spa do país”.

Se no primeiro piso os clientes podem encontrar piscinas aquecidas, no segundo andar as piscinas aquecidas são complementadas com grutas sensoriais equipadas com saunas, banhos turcos, uma cabine de neve, fonte de gelo e corredores de contraste com jatos de água quente e fria, bem como uma ala só de massagens e tratamentos. O terceiro andar é dedicado ao relaxamento, com camas de água e camas aquecidas, sendo que o segundo e terceiro andar são interditos a crianças.

Em entrevista à Publituris Hotelaria no final de 2023, o então diretor de marketing da unidade, João Morgado, explicou que esta nova valência vem dar resposta a um outro segmento, o de casais, e evitar a “ligeira quebra” registada no inverno, acrescentando um novo público-alvo ao hotel que já está habituado a receber famílias.

“No verão já temos muita gente no resort, [onde] estamos muito focados nas famílias – em agosto [de 2023] tínhamos todos os quartos com crianças, porque tudo está preparado para lhes dar resposta. No inverno tínhamos uma ligeira quebra. Subíamos um pouco durante os fins-de-semana quando havia neve e eventos, mas durante a semana há sempre uma quebra natural. Agora, com este spa, isto vai ter uma atração própria para o inverno”, assegurou João Morgado.

Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa

Para dar resposta a este novo público foi necessário “fazer um upgrade na habitação”, razão pela qual o Alambique Hotel Resort & Spa inaugurou também uma nova ala com 42 suites premium, cujas varandas têm vista para as piscinas exteriores do resort.

Foi construída uma nova ala para alojar estas suites, o que levou a uma remodelação total da fachada do hotel, para uniformizar a imagem exterior. Esta nova ala foi unida à antiga com um lobby também ele renovado.

Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa

Relativamente a mercados, além de o hotel “funcionar muito bem com o mercado português”, a ambição da unidade hoteleira com estas novas valências passa por “trabalhar o mercado espanhol, de Madrid para cá, porque não há nada deste género nessa faixa”. Como João Morgado referiu, “encontrámos coisas parecidas no litoral, [como em] Barcelona e no sul de Espanha, mas na zona interior não há [nada semelhante]. Através das agências de viagem, o hotel espera ainda atrair “públicos mais internacionais, que neste momento não temos”.

“Começa a chegar à região o público americano, que antes não tínhamos, mas eles vêm já com as viagens muito organizadas, portanto, temos de trabalhar com agências de viagens para já virem programados”, afirmou João Morgado.

Novo Meeting Center do hotel ocupa dois pisos

As obras no Alambique Hotel Resort & Spa ficaram completas com um novo Meeting Center localizado na nova ala recentemente construída. Este encontra-se nos pisos 0 e 1 e ocupa mais de 1.000 metros quadrados, equipado com tecnologia da Altice.

No piso 0 encontra-se o Salão Ouro, com 1.078 metros quadrados e capacidade para 1.000 pessoas. Já no piso 1 estão disponíveis três salas de trabalho – as salas “Cereja”, “Estrela” e “Gardunha” – uma sala panorâmica e um foyer.

A construção destas novas valências tinha um investimento estimado de dez milhões de euros. No entanto, com o aumento do preço dos materiais, o valor da obra quase dobrou em relação ao originalmente estimado.

Se a ideia inicial passava por centrar este espaço nos congressos, o hotel decidiu abrir a possibilidade de abrir o meeting center a feiras, exposições e pequenos espetáculos. Aliás, João Morgado lembrou que “os próprios hóspedes cada vez mais pedem animação à noite, sobretudo no verão, em que as famílias passam uma semana ou duas [no hotel]”.

O responsável de marketing explicou que “como tínhamos um espaço [de eventos] pequeno, eramos procurados por pequenas empresas, médias empresas. Com este espaço vamos à procura de grandes empresas, de outro tipo de clientes. Muitas vezes chegavam-nos com propostas para as quais não tínhamos capacidade. Ou seja, há uma procura, agora vamos ter uma resposta”.

Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa

Quando questionado sobre a atratividade da região para a captação do segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE, na sua sigla em inglês), João Morgado aportou para a necessidade de se diversificarem os espaços para este tipo de eventos.

“Temos falado com algumas empresas que organizam eventos e congressos e o que nos dizem é que as pessoas também estão há procura de lugares novos. O litoral também já está demasiado explorado. Se vão para o Algarve, de um hotel para o outro, é um pouco mais do mesmo. Hoje as empresas começam há procura de outros espaços”, refere.

As 2h30 de viagem em relação a Lisboa e ao Porto, bem como os equipamentos tecnológicos da Altice disponíveis no meeting center e a ausência de problemas de estacionamento ou alojamento são indicados por João Morgado como pontos a favor do hotel para a organização de eventos.

Para este espaço de eventos, e nesta vertente empresarial, o hotel está mais “centrado no mercado nacional”, com empresas locais de grande dimensão, sem descurar Espanha, “da faixa de Madrid para cá”.

“Neste primeiro ano é um ano de apalpar terreno. Temos de ver como é que o mercado reage, quais são os públicos que reagem à comunicação. Também é um tempo para aquilatarmos como é que as coisas estão a correr, onde é que estamos a entrar melhor, onde é que temos mais dificuldade. Vai ser um ano de estudo”, termina João Morgado.

Créditos: Alambique Hotel Resort & Spa

PUB
PUB
Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
Hotéis

Locke de Santa Joana apresenta suite exclusiva após parceria com a Anthropologie

A suite do Locke de Santa Joana abrangida por esta parceria é decorada com uma curadoria de peças Anthropologie, tendo a particularidade de permitir aos hóspedes adquirir as peças do quarto. O hotel aceita reservas para esta unidade de alojamento de 19 de maio a 30 de setembro.

O grupo Locke estabeleceu uma parceria com a Anthropologie, marca internacional de objetos de lifestyle e decoração, da qual resultou a suite Locke x Anthropologie, no hotel Locke de Santa Joana, em Lisboa.

A suite, decorada com uma curadoria de peças Anthropologie, tem a particularidade de permitir aos hóspedes adquirir as peças do quarto, que se encontram disponíveis para venda através do website da Anthropologie.

Com uma decoração de inspiração mediterrânea, a suite com um quarto e terraço destaca-se “pelas texturas ricas, tons telúricos e detalhes artesanais”, como referido em nota de imprensa.

Com 31 metros quadrados de área interior e um terraço privado de 13 metros quadrados, bem como uma cama king size, pelo padrão britânico, esta suite conta com uma seleção exclusiva da Anthropologie que engloba têxteis, art prints e loiça, como pratos e copos.

Os produtos disponíveis abrangem também o espelho ‘Clara’, os castiçais em vidro com riscas ‘Eleanor’, o tapete de juta ‘Vela’ e a mesa de exterior ‘Lottie’.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Anthropologie, que nos permitiu transformar a suite numa experiência imersiva das duas marcas. Com a mesma paixão pelo design e um público culturalmente curioso, esta colaboração foi, desde o início, algo que nos pareceu totalmente natural”, refere Carla Read, Brand Manager do Locke, em nota de imprensa.

As reservas para a suite Locke x Anthropologie podem ser realizadas através do website do grupo Locke de 19 de maio a 30 de setembro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Management

Conhecidos os nomeados dos “Portugal Travel Awards 2025” do Publituris

A festa será só no dia 3 de julho, no Hotel Vila Galé Collection Elvas. Os nomeados dos “Portugal Travel Awards 2025” do Publituris são, no entanto, conhecidos hoje na edição em papel. A votação começa a 26 de maio.

São 177 os nomeados, em 22 categorias, para os “Portugal Travel Awards 2025” do Publituris que serão sujeitos a votação pelos 27 membros do júri convidado, dos assinantes do jornal e dos subscritores da newsletter diária.

As votações decorrerão entre 26 de maio e 16 de junho no site dos prémios em https://premios.publituris.pt/ onde poderá votar nos melhores nas seguintes categorias:

Melhor Companhia de Aviação
Melhor Companhia de Aviação Lowcost
Melhor Rent-a-Car
Melhor Operador Turístico
Melhor Rede de Agências de Viagens
Melhor Companhia de Cruzeiros
Melhor Cadeia Hoteleira
Melhor Hotel Cinco Estrelas
Melhor Hotel Quatro Estrelas
Melhor Hotel Resort
Melhor Boutique Hotel
Melhor Hotel de Cidade
Melhor Hotel MICE
Melhor Hotel de Praia
Melhor Turismo Rural
Melhor Enoturismo
Melhor Campo de Golfe
Melhor Parque Temático e Diversões
Melhor Empresa de Animação Turística
Melhor Marina
Melhor Destino Internacional
Melhor Região de Turismo Nacional

Os registos no site dos prémios estão abertos até às 23h59 de 23 de maio de 2025. A partir dessa data e até 16 de junho de 2025, será possível registar-se na newsletter do Publituris online, mas o registo não dará acesso à votação.

No final do dia 3 de julho haverá ainda a entrega do Prémio “Belmiro Santos”, atribuído diretamente pela redação do Publituris.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Hotel Avani Avenida Liberdade investe 3M€ na renovação de 80 quartos

A renovação visou 80 dos 119 quartos da unidade hoteleira, cujo design de interiores é agora inspirado nas cores e arte urbana de Lisboa. Apesar de existirem planos para proceder a mais renovações no hotel, estas ainda não estão confirmadas.

Carla Nunes

A unidade hoteleira Avani Avenida Liberdade, em Lisboa, investiu três milhões de euros na renovação de 80 quartos.

O hotel de 119 unidades de alojamento passa assim a contar com uma oferta de quartos com uma “nova decoração e maior conforto”, em concordância com “a nova identidade Avani na Europa”, como Pedro Frazão, Cluster Director do Avani Avenida Liberdade e NH Collection Liberdade, referiu em entrevista à Publituris Hotelaria.

“Esta renovação procurou trazer para dentro dos quartos a cidade de Lisboa. Com uma decoração inspirada nas cores, nos padrões e na arte urbana da cidade, vários detalhes nos quartos, como o lambrim, o papel de parede e a manta, remetem para a tradicional calçada portuguesa, os típicos azulejos e as cores vibrantes da cidade”, refere o profissional.

As quatro tipologias dos quartos – Avani Room; Avani Premier; Avani Deluxe e Avani Family – mantém-se, existindo projetos para “dar seguimento a mais renovações”, que ainda não se encontram confirmadas.

O Avani Avenida Liberdade foi inaugurado na primavera de 2017, constituindo-se como o primeiro hotel da marca Avani na Europa. Atualmente, a marca conta com mais quatro unidades no continente europeu, nomeadamente o Avani Alonso Martinez, em Madrid; o Avani Rio Novo, em Veneza; o Avani
Palazzo Moscova, em Milão; e o Avani Museum Quarter, em Amesterdão.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
Emprego

Grupo Olivier está a recrutar em Portugal

Em causa estão várias vagas de emprego para as áreas de cozinha, sala e bar.

O grupo Olivier está a reforçar as suas equipas em território nacional com um novo processo de recrutamento, com o objetivo de acompanhar a expansão e renovação dos seus conceitos em várias regiões do país.

Com uma equipa composta por mais de 500 funcionários diretos e indiretos, o grupo com restaurantes de norte a sul do país procura novos talentos nas áreas de cozinha, sala e bar. Estão abertas posições para cozinheiros, empregados de mesa, hostess, barmen, barmaids, sushimen e sushiwomen.

“A nossa missão é oferecer experiências de restauração únicas, com qualidade e inovação, características de Olivier da Costa, em cada detalhe. Para isso, é essencial termos equipas fortes, dedicadas e alinhadas com a nossa cultura de exigência. Este reforço de talento em Portugal é um passo natural no nosso percurso de crescimento sustentado”, afirma Joel Pires, diretor comercial e de marketing do grupo Olivier.

O processo de recrutamento está aberto e os interessados devem enviar candidatura para o e-mail: recrutamento@olivier.pt.

Atualmente com 18 restaurantes em Portugal, o grupo Olivier opera em nome próprio ou em parceria com grupos como Maison Albar, Minor Hotels (Tivoli, Avani e NH, entre outros), Highgate Portugal e United Investments Portugal.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

United Hospitality Management passa a contar com Olivier Jacquet como Chief Operating Officer – Europe

O profissional conta com 35 anos de experiência no setor hoteleiro de luxo, tendo assumido cargos de liderança no Groupe Pichet e no no Louvre Hotels Group.

O profissional Oliver Jacquet assume funções como Chief Operating Officer – Europe do United Hospitality Management (UHM), numa altura em que o grupo “acelera a sua estratégia de expansão no mercado europeu”, como indicado em nota de imprensa.

Com uma carreira de mais de 35 anos no setor hoteleiro de luxo, o novo COO- Europe ficará responsável por consolidar a operação do grupo e expandir a presença estratégica da marca no mercado europeu.

O currículo de Olivier Jacquet soma passagens pelo Groupe Pichet, onde liderou o departamento de hospitalidade e supervisionou um portefólio diversificado de hotéis. Foi também responsável pelo lançamento de propriedades icónicas, como o Mondrian Bordeaux e o Radisson Blu Malo-Les-Bains.

Enquanto vice-presidente de operações no Louvre Hotels Group geriu um portefólio multimarcas, tendo assumido também o cargo de vice-presidente de Global Sales, onde supervisionou a estratégia global de vendas e distribuição deste grupo.

“A nomeação de Olivier Jacquet como COO-Europe acontece um momento estratégico para o grupo UHM. Com um percurso notável na indústria hoteleira e uma comprovada capacidade de liderança em operações de grande escala, traz-nos a excelência operacional e uma visão clara e estratégica para a expansão da marca no mercado europeu. A sua experiência em marcas icónicas e na gestão de portefólios complexos será decisiva para consolidarmos a nossa posição no mercado europeu e reforçarmos os nossos padrões de excelência em hospitalidade”, refere Carlos Leal, Chairman & Board Member da UHM.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

ibis Styles Madrid Airport Valdebebas abre portas em maio

O hotel de 260 quartos pretende atrair famílias e viajantes de negócios dada a sua localização, próximo do terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

O mais recente hotel da marca Accor no segmento económico, o ibis Styles Madrid Airport Valdebebas, abriu portas esta terça-feira, 20 de maio, em frente ao terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.

Situado próximo da IFEMA, da Cidade Desportiva do Real Madrid, do Estádio Civitas Metropolitano e da futura Cidade da Justiça e circuito de Fórmula 1, o hotel é servid por vários acessos que possibilitam a deslocação ao centro histórico de Madrid em 25 minutos.

Com 260 quartos, dos quais dez são adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida, o ibis Styles Madrid Airport Valdebebas oferece quatro tipologias: standard, superior, premium business e premium com terraço. O hotel conta também com um novo conceito de restaurante, o “Hatsy”, cuja proposta gastronómica centra-se em smash burgers criativos. A oferta gastronómica fica completa com um snack-bar disponível 24 horas por dia e um pequeno-almoço buffet.

Das restantes valências do hotel fazem parte um parque de estacionamento com 100 lugares, uma piscina e um rooftop com vista para a pista de aterragem do terminal 4 do aeroporto, a Cidade Desportiva do Real Madrid, o Estádio Metropolitano Riyadh Air, as quatro torres de Madrid e a Serra de Guadarrama.

Para este novo ibis Styles, a Accor conta com a parceria da AGP Hotels, fundada por Alexandre Guènant, juntamente com o EXTENDAM.

“Com a abertura deste hotel procuramos oferecer um espaço concebido para atrair uma grande variedade de clientes: famílias que pretendem descobrir Madrid, viajantes de negócios, clientes em trânsito devido à sua proximidade do aeroporto e participantes em congressos e eventos que necessitam de um alojamento estratégico e com bons acessos”, refere Emilio Matarranz, diretor de operações da AGP Hotels.

A AGP Hotels tem também outros hotéis ibis Family na região de Madrid: ibis budget Madrid Alcalá de Henares la Dehesa; ibis Madrid Alcalá de Henares la Garena e ibis Styles Madrid Centro Maravillas. O grupo hoteleiro opera também o ibis Valladolid.

O grupo tem dois projetos ibis budget em desenvolvimento na Catalunha, com o ibis budget Barcelona Centro, cuja abertura está prevista para 2026, e outro ibis budget em Cornellá, que deverá abrir portas em 2027.

Com a abertura deste novo ibis Styles, o grupo Accor conta agora com 76 hotéis ibis Family (ibis Styles, ibis & ibis budget) em Espanha e 101 na Península Ibérica, com 13 hotéis em projeto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Figuras

Miguel Melo Breyner deixa direção-geral do Évora Hotel

O profissional, que assumia a direção-geral do Évora Hotel há 17 anos, anunciou a sua saída da unidade hoteleira, afirmando que “é tempo de seguir em frente e abraçar novos projetos”.

Após 17 anos no Évora Hotel, Miguel Melo Breyner anuncia a sua saída desta unidade hoteleira, onde desempenhou o cargo de diretor-geral.

Em nota enviada às redações, o profissional deixa uma palavra de agradecimento à equipa pela sua dedicação e profissionalismo, destacando os desafios superados e as conquistas celebradas.

“Vocês são a verdadeira alma deste hotel, e tenho a certeza que continuarão a brilhar e a elevar os padrões de excelência a que sempre nos habituámos”, afirma.

Miguel Melo Breyner aproveita também para agradecer à comunidade local de Évora, aos clientes, às empresas, aos parceiros do trade, entidades turísticas e fornecedores.

Sem referir os planos para o futuro, o profissional refere que “ é tempo de seguir em frente e abraçar novos projetos”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
Hotelaria

Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima

O Vila Galé Collection Ponte de Lima foi oficialmente inaugurado no local do antigo Paço do Curutêlo, após um investimento de cerca de 20 milhões de euros e uma parceria com o grupo Madre, que acrescenta ao projeto uma adega e vinha dedicadas à produção de vinhos verdes. Apesar de a componente de construção nova do hotel com 69 quartos se encontrar de portas abertas, a obra na torre pertencente ao edificado do Paço do Curutêlo continua embargada.

Carla Nunes

O grupo Vila Galé inaugurou este sábado, 18 de maio, o mais recente hotel em Ponte de Lima no antigo Paço do Curutêlo, o Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa.

O projeto surge após um investimento de cerca de 20 milhões de euros e de uma parceria entre o Vila Galé e o grupo Madre, do empresário António Parente.

O hotel, de construção nova e dedicado à escultura, abriu oficialmente portas com 69 quartos, dois restaurantes e um spa, além de uma adega e vinha dedicadas à produção de vinhos verdes. Contudo, as obras na torre pertencente ao edificado do Paço do Curutêlo – que remonta, pelo menos, ao século XII – continuam a aguardar o parecer do Património Cultural – IP. para avançar, sendo que o intuito do grupo passa por incluir neste edifício duas suites e uma biblioteca, a par da restauração de dois antigos lagares.

“A adega Paço do Curutêlo foi feita em cerca de sete meses, o hotel foi feito num ano. [Na torre, as obras] estão paradas desde outubro. Estamos agora a tentar acertar uma solução para ultrapassar as dificuldades que nos foram criadas ali”, explicou Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo Vila Galé, em entrevista aos jornalistas.

A inauguração do empreendimento contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e de António Parente, que referiu que esta obra “teve como grande objetivo recuperar uma parte do património nacional, cujo trabalho nem sempre é compreendido por quem está envolvido em todo este esquema de autorizações e legalizações, infelizmente”.

Sobre este projeto hoteleiro, Pedro Machado referiu que “este é um processo que acompanhei de perto e que não é um processo fácil”, defendendo que “temos de ser facilitadores desta vida dos empresários”, que descreve como “os verdadeiros artífices do turismo”.

“É missão dos governos nacionais, regionais, locais criarem as condições não só para captarem, mas poderem ajudar os empresários a desenvolver o seu trabalho e, dessa forma, contribuirmos de facto para que o território fique mais coeso e, nalguns casos até, que ganhe novas oportunidades”, afirmou o Secretário de Estado do Turismo.

Com vários projetos no interior de Portugal, Jorge Rebelo de Almeida reforça que “no Vila Galé não precisamos de financiamentos especiais, nem de grandes ajudas, só precisávamos é que não nos chateassem tanto”.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
Vila Galé Cayo Paredón | Créditos: DR
Hotelaria

Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba

O Vila Galé anunciou o reforço da sua posição em Cuba ao acrescentar mais três hotéis ao portefólio em Havana, Varadero e Cayo de Santa Maria. O objetivo do grupo passa por dinamizar o destino com mercados provenientes do Brasil, estando também já agendada uma campanha de promoção no Canadá.

Carla Nunes

Após a abertura do Vila Galé Cayo Paredón em 2023 – o primeiro hotel do Vila Galé em Cuba –, o grupo prepara-se para abrir mais três hotéis no país.

O anúncio foi feito pelo fundador e presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, este sábado, 17 de maio, aquando da inauguração do mais recente hotel do grupo no antigo Paço do Curutêlo, o Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic Country Resort Hotel, Conference & Spa.

De acordo com Jorge Rebelo de Almeida, estes três hotéis em Cuba ficarão situados em Havana, Varadero e Cayo de Santa Maria, num total de cerca de 1.300 quartos, divididos entre “duas unidades [hoteleiras] muito grandes e uma pequena”.

As unidades hoteleiras já existentes, anteriormente geridas pelo grupo Sirenis, passam assim a contar com a gestão do Vila Galé, que após a assinatura dos respetivos contratos antecipa iniciar a operação nestes hotéis sob a sua marca em julho deste ano.*

“Vamos entrar com reforço da posição em Cuba a partir de julho. A nossa grande aposta é melhorar Cuba a partir do Brasil, para [o país] descobrir Cuba, com ligações através do Panamá, onde existem já vários voos, a começar por Florianópolis. Mas há mais sete ou oito cidades brasileiras [com ligações aéreas]”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas do grupo, confirmou ainda um segundo hotel em Havana de 500 quartos que ficará sob a gestão do grupo. Localizada numa antiga torre perto do Malécon, a futura unidade encontra-se atualmente em construção*.

O grupo está ainda a preparar uma campanha de promoção no Canadá, mais concretamente em Toronto e Monreal, a 27 e 28 de maio, liderada por Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo Vila Galé, e Pedro Ribeiro.

“Devido a estarmos num destino [Cuba] que é o primeiro para os canadianos, queremos aproveitar esse grau de reconhecimento que adquirimos no mercado para [trazer] fluxos para o Brasil”, refere Pedro Ribeiro*.

De momento, o grupo conta com 170 participantes confirmados na campanha de promoção em Toronto e 100 em Montreal, entre operadores, agentes de viagens, jornalistas e opinion makers. O evento conta com o apoio do Turismo de Portugal e da Embratur, bem como da Embaixada de Portugal no Canadá, em Cuba e no Brasil. Os estados de Bahia, Ceará e Alagoas também estarão presentes*.

Recorde-se que a intenção do Vila Galé no sentido de abrir duas unidades hoteleiras em Cuba já tinha sido apontada por Gonçalo Rebelo de Almeida durante a 18ª Convenção da Bestravel, em 2023, contudo, sem a indicação das respetivas localizações.

Leia também: Vila Galé estuda entrada em Cuba com dois hotéis

Atualmente, o grupo Vila Galé conta com 48 hotéis espalhados por Portugal, Brasil, Espanha – em Isla Canela – e Cuba.

O objetivo passa por abrir mais 12 hotéis, entre os quais as futuras unidades hoteleiras no Paço Real de Caxias, em Oeiras; em Penacova e em Miranda do Douro. Acresce a abertura do Vila Galé Collection Tejo na Golegã, na Quinta da Cardiga.

No Brasil, o grupo tem em vista a abertura do Vila Galé Coruripe Alagoas (onde estará também incluído um hotel NEP Kids, para crianças); o Vila Galé Collection São Luís; o Vila Galé Collection Maranhão; um hotel em Mangue Seco e outro no Inhotim, em Brumadinho. Para o próximo sábado, 24 de maio, está marcada a inauguração do Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais.

*Informação atualizada a 18 de maio às 18h36.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
Figuras

Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon

A profissional transita do Praia do Sal Resort, em Alcochete, onde desempenhava desde 2021 o cargo de assistente de direção.

O grupo StayUpon contratou Mónica Pereira para assumir a direção-geral do Upon Lisbon, na semana em que esta unidade hoteleira assinala o seu 8.º aniversário.

Natural de Azeitão, Mónica Pereira é licenciada desde 2015 em Gestão Turística pela ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Integrou o StayUpon Hospitality Group em 2019, tendo assumindo, desde então, diferentes funções nas várias unidades do grupo hoteleiro português.

Antes de assumir este novo desafio profissional, Mónica Pereira desempenhava desde 2021 o cargo de assistente de direção no Praia do Sal Resort, localizado na vila de Alcochete.

“Não poderia estar mais satisfeita com este novo desafio. Tenho testemunhado o crescimento do grupo StayUpon, ao longo dos anos, e é um grande privilégio fazer parte desta equipa, tendo em conta que a empresa valoriza fortemente o seu principal ativo – os colaboradores –, dando-lhes oportunidades de evolução dentro de portas.”, afirma Mónica Pereira. E acrescenta ainda que:

“O Upon Lisbon, de todas as nossas unidades, é a que tem maior taxa de ocupação e temos, sobretudo, clientes da área corporate, que confiam no Upon Lisbon para estadias mais regulares e prolongadas, a par das famílias e hóspedes individuais, que nos procuram em lazer. É para todos eles que vamos continuar a trabalhar diariamente.”

De portas abertas desde 2017 o Upon Lisbon, situado no coração de Lisboa, centra-se numa oferta corporate premium, com apartamentos totalmente equipados de diferentes tipologias combinados com serviços hoteleiros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
Este website usa cookies.Ao navegar, está a concordar com a nossa política de privacidade.