Associação Alojamento Local Porto e Norte apresenta-se formalmente a 30 de novembro
A Associação Alojamento Local Porto e Norte (ALPN) realiza uma cerimónia de apresentação a 30 de novembro, quinta-feira, às 18h00, na Casa da Música, no Porto.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
A Associação Alojamento Local Porto e Norte (ALPN) realiza uma cerimónia de apresentação a 30 de novembro, quinta-feira, às 18h00, na Casa da Música, no Porto.
Em nota de imprensa, a associação dá conta que a ALPN foi oficialmente formalizada a 3 de julho, “surgindo da vontade agregadora de um grupo de titulares de Alojamento Local e de Atividades Conexas com objetivo de representar, defender e projetar o setor, numa altura em que este enfrenta um novo pacote legislativo com consequências potencialmente devastadoras para todo o seu ecossistema”.
Esta associação privada sem fins lucrativos pretende assim “atuar junto das entidades públicas e privadas, locais, regionais, nacionais e estrangeiras, promover a concorrência leal e transparente entre todos os agentes do mercado, bem como apoiar a profissionalização, disponibilizar formação e fomentar a competitividade do setor assente em pilares de sustentabilidade e numa oferta turística de qualidade e verdadeiramente diferenciadora”.
Aos associados, a ALPN promete disponibilizar “informação, aconselhamento e apoio necessários para gerir o negócio”, através de “equipas técnicas especializadas nas áreas jurídica, económica, financeira e fiscal”.