Edição digital novembro: Entrevista a Carlos Paredes, director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection
A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com uma das novidades do World of Hyatt, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. Com abertura marcada para agosto de 2024, esta […]

Carla Nunes
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A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com uma das novidades do World of Hyatt, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. Com abertura marcada para agosto de 2024, esta unidade hoteleira pertencente à Inclusive Collection, integrada no World of Hyatt, promete “conceitos exclusivos baseados na hospitalidade sem limites e num serviço único de atenção durante toda a experiência do hóspede”. Carlos Paredes, director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection, admite que, “ao visar um segmento de mercado mais exclusivo, podemos contribuir para a elevação da qualidade global do turismo em Portugal”.
Nos “Indicadores” de novembro, a análise CLEVER debruça-se sobre a procura turística para a época natalícia, antecipando que esta fique um pouco acima da verificada em 2022. Com especiais contributos de algumas origens europeias e internacionais, espera-se uma maior afluência de chegadas mais próxima das datas de celebração.
Já no capítulo “Fala-se”, o destaque vai para a mais recente aposta do grupo Valverde na vila de Santar, num antigo palacete do século XVII, que espera vir a “ajudar” a atingir os objetivos de sustentabilidade do grupo “a médio prazo”. Houve ainda tempo para conversar sobre a concessão do Palácio de Seteais, que fica agora a cargo de Pedro Mendes Leal, detentor dos Valverde, a partir de janeiro de 2024.
No dossier, a sustentabilidade ganha terreno, com as unidades hoteleiras a demonstrarem a oferta que disponibilizam atualmente nesta área e como têm inovado para atrair mais clientes. Conversámos ainda com os hóspedes para perceber o que esperam dos hotéis sustentáveis e que fatores motivam a reserva nas unidades hoteleiras deste segmento.
Segue-se um especial focado nas empresas “Made in Portugal” e a sua oferta para o setor hoteleiro, com destaque para segmentos tão diversos como os têxteis, loiças, equipamentos de cozinha e serviços de limpeza.
Nos “Fornecedores” fomos conhecer o novo lote da Lavazza para o setor Horeca, o La Reserva de ¡Tierra! Cuba. Toni Salort, Marketing Manager da Lavazza para a Iberia, e Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee, distribuidora da Lavazza em Portugal para o canal Horeca, que explicam a fundo as especificidades deste lote e os planos da Lavazza para o mercado português.
Abrimos ainda as portas do primeiro Vila Galé nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel, um hotel que “quer criar uma ligação afetiva à cidade”. O novo hotel de 92 quartos, entre os quais 17 quartos superiores e 24 suites, presta homenagem a personalidades e locais emblemáticos dos Açores, naquele que foi o antigo Hospital de São Francisco.
Por fim, brindamos com as sugestões de Carlos Lopes, diretor de F&B e escanção no hotel Holiday Inn Lisbon Continental, em Lisboa.
As opiniões desta edição pertencem a Grisha Davidoff (Kaizen Capital), Eduardo Abreu (Neoturis), Antas Teles (ISAG), Rita Alves Machado (Great Hotels of the World), Miguel Paredes Alves (HotelShop) e Cristina Cavaco (Mama Shelter Lisboa).
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