Paraty Tech lança seguro de assistência em viagem para hotéis em parceria com FlexMyRoom
O novo produto lançado pela Paraty Tech e FlexMyRoom permite aos hotéis oferecer aos seus clientes um seguro de assistência em viagem como serviço adicional.
Publituris Hotelaria
Conheça os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia 2024
Setores ligados ao Turismo entre os que mais recuam na constituição de novas empresas
Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€
RoomRaccoon participa em curso executivo de Revenue Management do ISCE
Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro
AHP reforça parceria com Santa Casa da Misericórdia para integrar pessoas com deficiência na hotelaria
RM Academy apresenta nova plataforma de formação online em Revenue Management
Admar SCR disponibiliza fundo de até 70M€ para investimentos em turismo e saúde
Assembleia Municipal aprova referendo local ao Alojamento Local em Lisboa
Groupe GM passa a disponibilizar linha hoteleira da marca MEMO Paris
A colaboração entre a FlexMyRoom e a Paraty Tech dá um novo passo com o lançamento de um novo produto que permitirá aos hotéis incluir seguros de assistência em viagem como um serviço adicional no processo de reserva online.
De acordo com a Paraty Tech, “a pandemia e a insegurança dos viajantes como consequência da erupção do Coronavírus, revelou a necessidade de contratar um seguro de viagem que garantisse o reembolso da sua reserva, em caso de serem obrigados a cancelar a sua viagem, e/ou a cobertura dos gastos hospitalares em caso de contrair o vírus e precisar de tratamento médico”.
Mesmo após o fim desta realidade, este tipo de produto continua com muita procura, quer pelos clientes quer pelos hotéis.
Com o seguro só estar disponível numa tarifa específica, obrigando o utilizador a selecioná-la caso quisesse desfrutar das vantagens associadas à contratação deste produto, limitando, desta forma, as suas opções e preferências, além deste formato também impedir o hotel de comercializar o seu inventário sem restrições, meses de trabalho em que ambas as empresas ouviram pedidos, recebendo feedback, realizando testes e várias melhorias, a ParatyTech e FlexMyRoom lançam este novo produto opcional de assistência em viagem que se junta aos restantes serviços de ambas as empresas.
Assim, a partir de agora, os hotéis já conseguem oferecer aos seus clientes, através do website oficial, um seguro de assistência em viagem como serviço adicional, no segundo passo do processo de reservas, independentemente da tarifa selecionada pelo utilizador, melhorando assim a retenção e fidelização, igualando as ofertas da maioria das OTA.
“É importante reiterar que as disparidades não são só nos preços, e com esta novidade, esta forma particular de disparidade termina, dando lugar a uma disparidade positiva com todos os outros canais que não dispõem desta alternativa”, lê-se no comunicado que anuncia esta parceria e novo produto.
“Ao longo do último ano, a contratação de seguros de viagem cresceu consideravelmente. Algo que não ficou indiferente às seguradoras, e que também se reflete nos principais canais de distribuição hoteleira, que já atuaram”, explica Miguel Signes, CEO da FlexMyRoom.
“A cada dia, o setor avança com a hiper-segmentação e a personalização da experiência do cliente. Por esta razão, a maioria dos OTA já permite aos utilizadores contratar um seguro de viagem na sua plataforma durante o processo de reserva. Como tal, com a FlexMyRoom e em colaboração com os nossos parceiros e hotéis, desenvolvemos este novo produto para que o viajante consiga encontrar a opção mais adequada, competitiva e personalizável, no próprio website do hotel”.
“Ao apresentar seguros de viagem, o hotel proporciona proteção aos seus hóspedes e demonstra que se preocupa com o seu bem-estar e segurança durante a sua viagem e estadia”, refere a empresa.
Por outras palavras, constitui uma vantagem competitiva, em forma de tranquilidade, que permitirá aos viajantes desfrutar da sua estadia sem preocupações desnecessárias.
Este novo produto adiciona-se aos restantes serviços e permitirá ao cliente contratar um seguro de assistência em viagem e personalizar as suas férias diretamente no processo de reserva sem ter de sair do website do hotel.