Pestana Hotel Group contrata software da Hub OS
O Pestana Hotel Group (PHG) e a Hub OS firmaram um contrato de serviço para implementação de um sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria. O PHG vai recorrer a dois dos oito módulos desta ferramenta, “beneficiando da experiência de agilizar processos operacionais numa só plataforma”, como o grupo indica em comunicado.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
O Pestana Hotel Group (PHG) e a Hub OS firmaram um contrato de serviço para implementação de um sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria. O PHG vai recorrer a dois dos oito módulos desta ferramenta, “beneficiando da experiência de agilizar processos operacionais numa só plataforma”, como o grupo indica em comunicado.
Na mesma nota de imprensa é explicado que “a arquitetura do software reforça a digitalização de housekeeping, com soluções de automatização da alocação de tarefas e de controlo de produtividade e gestão”. Desta forma, durante a operação, o staff é notificado através da aplicação sobre eventuais pedidos ou alertas dados pelos clientes, permitindo a sua resolução de forma mais rápida e imediata.
Com esta ferramenta, o grupo espera alcançar “uma melhoria da experiência do hóspede ao longo da estadia”, sendo que “para os gestores do PHG, a App comporta, entre outros papéis, o de agregador automático destas situações do dia, potenciando a monitorização à distância”.
Por outro lado, o módulo Guest Experience desta ferramenta “orienta o software para otimização da experiência do cliente”. Todas as situações que possam surgir durante a estadia de um cliente são registadas na plataforma e, a partir desse momento, são acionados processos internos de comunicação para fornecer uma resposta célere – algo que o grupo espera que “influencie de uma forma positiva a avaliação da experiência no hotel”.