Edição digital
Fornecedores

Nordmann Portugal lança plataforma dirigida ao canal Horeca

A unidade de negócio de restauração e equipamentos da empresa Nordmann Portugal lançou uma nova plataforma informativa de produtos premium, especialmente indicados para profissionais de cozinha.

Publituris Hotelaria
Fornecedores

Nordmann Portugal lança plataforma dirigida ao canal Horeca

A unidade de negócio de restauração e equipamentos da empresa Nordmann Portugal lançou uma nova plataforma informativa de produtos premium, especialmente indicados para profissionais de cozinha.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
ADHP dinamiza workshop dedicado à cibersegurança em hotelaria
Emprego
Highgate Portugal abre 400 vagas de emprego para quatro hotéis no Algarve
Hotelaria
The Lodge Hotel integra portfólio da Marriott e passa a designar-se Forte de Gaia
Indicadores
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Sugestões
Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”
Figuras
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Formação
Sommet Education aposta em formação à medida das empresas
Hotelaria
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
Hotelaria
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Restaurantes
Santarém recebe a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal a 7 de abril

A unidade de negócio de restauração e equipamentos da empresa Nordmann Portugal lançou uma nova plataforma informativa de produtos premium, especialmente indicados para profissionais de cozinha.

A plataforma está inserida no website institucional da empresa e conta com cerca de 700 produtos de marcas conhecidas no mercado mundial, como é o caso da Callebaut, Cacao Barry, Elle&Vire, Sosa, Pavoni, Pidy, Les Vergers Boiron, Langenbach, entre outras.

PUB

Neste website é possível encontrar gamas de produtos que vão desde os chocolates (Callebaut e Cacao Barry), corantes alimentares (Pavoni), texturas (Sosa), ouro comestível (Ouro Gourmet), purés de frutas (Boiron e Dirafrost), laticínios (Elle&Vire) até aos equipamentos e consumíveis.

PUB

Em comunicado de imprensa, a Nordmann Portugal refere que com este projeto pretende “levar aos profissionais de cozinha todos os detalhes dos seus produtos, desde a sua descrição, unidades de venda disponíveis e condições de armazenamento, funcionando como um catálogo interativo e centralizado com as principais marcas disponíveis”.

“Esta plataforma tem como objetivo fornecer aos nossos clientes uma informação mais detalhada dos produtos que dispomos, facilitando assim a escolha e a identificação correta do produto”, explica Hugo Coelho, Business Manager de Restauração e Equipamentos da Nordmann Portugal.

O novo website da Nordmann Portugal permite ainda ao utilizador criar uma conta pessoal, com a possibilidade de criar uma lista de favoritos ou solicitar um orçamento diretamente através do website para os produtos que possam ser do seu interesse.

“É importante continuarmos a apostar em novas soluções tecnológicas que permitam aos nossos clientes ter acesso à informação que procuram de uma forma rápida e prática. Este website pretende funcionar como um catálogo interativo em constante atualização e com informações práticas que podem ser muito relevantes para o cliente”, termina Pedro Gonçalves, Managing Director da Nordmann Portugal.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, e Paulo Ferreira, team leader da hotelaria na empresa.

Fornecedores

As tendências da Costa Nova na Ambiente 2025

A personalização, o “mix and match” e o ecogres são algumas das apostas da Costa Nova para 2025 apresentadas na feira Ambiente deste ano.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

No caso da Costa Nova, Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, aponta a personalização, o “mix and match” e o ecogres, uma pasta de grés resultante da incorporação de resíduos e subprodutos industriais, como as principais apostas da marca para 2025.

Stand da Costa Nova na Ambiente, na Messe Frankfurt

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
São sempre aqueles que nós produzimos e também vendemos. Além da gama de mesa e todos os complementos de cozinha, também vendemos design nosso, mas não produzidos nas nossas fábricas: tudo o que tem a ver com têxtil mesa, complementos, cutelaria, vidros. Damos um serviço completo ao nosso cliente.

Há algum produto que estejam a apresentar com maior destaque?
Claramente a cerâmica, que é produzida nas nossas quatro fábricas. Uma grande aposta no reciclado, com o ecogres, em que cerca de 95% [do material] é reutilizado. Tem tido cada vez mais procura, é uma tendência que o público, em geral, e os consumidores procuram. Destacamos também desenvolvimentos que fazemos com designers que trabalham connosco. No mercado alemão trabalhamos com o designer Carsten Gollnick, que fez duas grandes coleções para a hotelaria da nossa área. A ESCADA, que lançamos aqui em primeira mão, que é um projeto arrojado, mais de nicho na oferta de buffet, tem sido uma aposta grande da nossa empresa e da nossa marca. Esta coleção tem sido um grande destaque, e a Ressonance também, onde fazemos o complemento da porcelana com o grés. O Mix and Match, que é muito a nossa filosofia, é também uma das nossas grandes apostas.

A linha ESCADA, desenhada pelo designer alemão Carsten Gollnick, oferece soluções para buffets com bases em cortiça

Quais são os vossos principais mercados?
O mercado americano é um mercado bastante grande, onde temos uma filial, e depois na Ásia também temos mercados com grande força. Em Portugal, Espanha, França e Bélgica vamos diretamente no mercado, portanto são mercados também têm uma pujança e um interesse muito especial para nós.

Dentro da vossa área de atuação, que tendências identifica para o setor hoteleiro este ano?
Há uma procura grande na hotelaria pela customização. Cada vez mais, cada hotel, cada restaurante gosta de ter o seu toque pessoal. É uma das coisas que nós gostamos de corresponder, ou com o logotipo, ou com uma das nossas coleções, com um pequeno pormenor que possa fazer a diferença e faça essa distinção, essa personalização. Estamos disponíveis para isso, somos flexíveis.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

David Ribeiro, diretor comercial da Cutipol, com o mais recente modelo da coleção desenhada por Aires Mateus

Fornecedores

As tendências da Cutipol na Ambiente 2025

A mistura de modelos e cores na mesa chegou à cutelaria, uma das tendências apontadas pela Cutipol para o canal Horeca. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

Para a Cutipol, as principais tendências prendem-se com a mistura de modelos e cores, com David Ribeiro, diretor comercial da empresa, a referir a utilização de diferentes cores de cutelaria para os vários momentos da refeição. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca portuguesa de cutelaria.

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
Estamos a destacar o nosso último lançamento, que é um modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus, e tem sido um grande sucesso, felizmente. É um modelo moderno, muito ergonómico, com uma particularidade de ter uma concha da colher bastante diferente do que é habitual.

Coleção desenhada pelo arquiteto Aires Mateus para a Cutipol, em destaque na feira Ambiente

Que produtos tem despertado mais interesse pelo público da feira?
O nosso modelo icónico é o Goa, que é o modelo que mais vendemos em todos os mercados e é provavelmente também o modelo mais copiado em todo o mundo. Acho que não há nenhum modelo que tenha sido tão copiado como nosso modelo Goa, mas que felizmente, continuamos a vender muito.

Quais são os vossos principais mercados?
Extremo Oriente, Japão, Coreia, Taiwan e os Estados Unidos da América, que também são muito fortes para nós. Estamos em praticamente todos os países da Europa também.

Que percentagens representam os mercados nacional e internacional na Cutipol?
Mercado nacional representa pouco. A exportação representa cerca de 92%.

Coleção Goa, da Cutipol

Dentro da vossa área de atuação, quais diria serem as tendências para o setor hoteleiro este ano?
Na área da hotelaria existe uma tendência de mista, digamos assim. Temos os restaurantes de fine dining mais modernos, que começam a fazer uma mistura de modelos e de cores, também. Nomeadamente o nosso modelo Goa, que fabricamos em muitas cores, é usado no prato principal com uma cor, para sobremesas, outra, às entradas, outra cor. E até também com outros modelos, para além do Goa. Há muito esta tendência, [nos restaurantes] com estrelas Michelin, por exemplo. O modelo Aires Mateus, curiosamente, também está a ser o modelo com muita aceitação para hotelaria, no canal Horeca.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Fornecedores

Delabie conta com novo catálogo de torneiras para cozinhas profisisonais

O mais recente catálogo da Delabie disponibiliza cerca de 200 produtos divididos em quatro categorias. As torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva são alguns dos destaques do novo catálogo.

A Delabie conta com um novo catálogo para cozinhas profissionais no segmento de torneiras. Ao todo, a empresa disponibiliza perto de 200 produtos divididos em quatro secções: torneiras de pré-lavagem; torneiras de cozinhas profissionais com débito de até 100 litros por minuto; torneiras sem contacto manual e produtos específicos.

No âmbito das torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva, o catálogo da Delabie tem em conta a utilização intensa nas cozinhas de restauração centrais, peixarias e indústria alimentar, com produtos que permitem “uma grande manobrabilidade e asseguram um enchimento ou limpeza eficazes”.

O débito de saída das torneiras de pré-lavagem pode chegar aos 25 litros por minuto, sendo possível ajustar a intensidade e forma do jato: jato chuva, para a limpeza de loiça e alimentos, ou jato concentrado, para separar alimentos. Os chuveiros desta gama de torneiras estão equipados com um difusor anticalcário num bocal sem grelha, que limita a retenção de água e impurezas.

Já no conjunto de torneiras sem contacto, o catálogo conta com torneiras eletrónicas que funcionam por deteção de infravermelhos ativa. Estas estão equipadas com um programa de limpeza periódica, com uma purga automática de cerca de 60 segundos a ter lugar a cada 24 horas, após a última utilização. As torneiras eletrónicas da Delabie estão reguladas a três litros por minuto, podendo ser ajustadas de 1,4 litros por minuto até seis litros por minuto.

No segmento de produtos específicos, o novo catálogo da empresa conta com equipamentos em inox, bebedouros e torneiras de serviço. Acresce uma gama de equipamentos complementares com acessórios de cozinha, doseadores de sabão, dispensadores e papeleiras, misturadores termoestáticas centralizadas e sifões de pavimento.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu

A Eurofred passa a disponibilizar a segunda geração da bomba de calor multifunções Logik, concebida para responder às necessidades de climatização e AQS de grandes edifícios residenciais e comerciais.

De dimensões compactas e de fácil instalação, o equipamento conta com uma ligação hidráulica que não requer manuseamento de refrigeração e permite que a água seja o fluido de transferência direta de calor.

Ao concentrar todos os componentes de refrigeração na unidade exterior, este sistema monobloco elimina a necessidade de módulos interiores, simplificando a instalação hidráulica e reduzindo os custos de construção, como a empresa refere em nota de imprensa.

Desta forma, o Logik II monobloco é capaz de fornecer água quente até 60ºC. Incorpora ainda um compressor de duplo estágio e um ventilador com tecnologia “Inverter” que otimiza o consumo de energia, garantindo o seu funcionamento mesmo em condições climáticas extremas acima dos -20 ºC e até 45 ºC.

Em comparação com o modelo anterior, a nova gama Logik II oferece uma redução do nível sonoro de até menos sete decibéis (dB). Está também equipada com um sistema de monitorização remota e controlo Wi-Fi integrado, que permite aos utilizadores configurar o funcionamento da bomba à distância através de smartphone ou tablet, com a aplicação EWPE Smart instalada.

O sistema monitoriza o consumo e a produção de energia e é capaz de registar e analisar as despesas e identificar potenciais ineficiências para manutenção preventiva. Desta forma, a nova gama apresenta funções como a limitação de potência, o controlo da frequência máxima do compressor e a possibilidade de colocar até quatro unidades em cascata.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula

A empresa de distribuição de amenities para hotelaria passa a disponibilizar produtos da marca Isula para o setor.

O Groupe GM estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a marca de fragrâncias corsa Insua. Desta forma, a empresa de distribuição de amenities para hotéis passa a disponibilizar uma nova linha hoteleira “que celebra a essência da Córsega”, como refere em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a primeira linha hoteleira da empresa, em parceria com o Groupe GM, tem como nota de topo essências florais e anisadas, destacando os aromas de flor de castanheiro e limão corso. Nas notas de corpo, destaque para a casca de castanheiro, e nas notas de base, tons amadeirados e almiscarados.

A nova gama inclui um sabonete certificado RSPO de 20 gramas e bisnagas de 30ml e 70ml fabricadas à base de cana-de-açúcar com tampas de plástico reciclado, como gel de banho, champô, condicionador e loção corporal.

A linha hoteleira conta ainda com dispensadores de grande formato, como o Ecopump de 300ml, fabricado em plástico reciclado, e o novo Ecofill Slim, concebido para espaços mais pequenos. Este último inclui duas janelas de visibilidade e oferece uma solução rápida e eficiente de recarga através de bolsas seladas, que garantem um sistema de distribuição seguro, higiénico e rastreável, reduzindo o risco de contaminação bacteriana e preservando a integridade do produto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro

O evento decorre entre 22 e 24 de fevereiro no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim. Além das demonstrações de equipamentos, está prevista uma exposição das novas coleções da Costa Nova.

A Ibéricafrio vai dinamizar o evento anual “Showcooking e Exposição de Equipamentos para Hotelaria” de 22 a 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00.

O evento decorre no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim, e pretende dar a conhecer aos empresários e profissionais da área as mais recentes novidades e tendências do setor, através da exposição de equipamentos e demonstrações.

Entre as atividades agendadas estão previstas demonstrações de fornos Rational, produção de gelados e uma exposição das novas coleções de loiça Costa Nova 2025, uma marca que é distribuída no Algarve através da Ibéricafrio.

A Ibéricafrio é uma empresa especializada no comércio de equipamento hoteleiro no Algarve desde 1978. A sua lista de serviços inclui projetos chave na mão desenhados e fabricados à medida do espaço e das necessidades do cliente, bem como fabrico próprio em aço inox neutro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e Costa Verde lançam concurso “Mesa de Autor”

O concurso pretende promover a criatividade dos participantes, desafiando-os a criar uma decoração para um serviço de mesa. As inscrições já se encontram abertas.

A Robalo e a Costa Verde lançaram um concurso dedicado a artistas, chefs, designers, foodies e criativos, o “Mesa de Autor”, onde desafia os participantes a criar uma decoração para um novo serviço
de mesa.

A linha vencedora será produzida com a “avançada tecnologia de impressão em porcelana”, como as duas marcas explicam em comunicado, “garantindo a alta-fidelidade nos detalhes artísticos, resistência e durabilidade”.

A obra do vencedor será transformada num serviço de mesa, com a assinatura do artista a constar em todas as peças da coleção. Além de receber um serviço de mesa completo com a sua obra, o premiado terá ainda uma visita exclusiva à Fábrica da Costa Verde para acompanhar o processo de produção.

As inscrições estão abertas de 6 a 27 de janeiro de 2025, sendo que os interessados podem inscrever-se diretamente no website oficial do concurso Mesa de Autor, onde também encontram o regulamento completo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, está a expandir a sua gama aerotérmica para climatização e fornecimento de água quente sanitária de alta eficiência.

Nesse sentido, lançou o Aquatank NEO da Daitsu, um depósito de armazenamento de AQS criado para “maximizar o desempenho das instalações de bombas de calor”, como refere em nota de imprensa.

O Aquatank NEO é construído com um permutador do tipo serpentina (tubular), concebido para funcionar com as bombas de calor aerotérmicas. Esta configuração, em conjunto com a sua disposição e grande superfície de permuta, “garante o máximo desempenho ao otimizar o caudal e o salto térmico da bomba de calor, melhorando a eficiência energética da instalação e também o seu desempenho”.

Desta forma, o aparelho permite aumentar em 30% o volume de inércia disponível nos modelos atuais.

A empresa assegura ainda que o novo depósito Daitsu permite poupar na manutenção, ao dispor de uma proteção anódica e catódica, graças a um ânodo de magnésio substituível que prolonga a vida do equipamento.

Acresce que o depósito de aço laminado a frio incorpora uma dupla camada de esmalte vitrificado (GLASS) cozido a 860°C, de acordo com a norma DIN 4753. Para maximizar a retenção de calor e a eficiência, o sistema Aquatank NEO utiliza um isolamento de poliuretano expandido, que minimiza a perda de calor.

O novo modelo cumpre com a norma EN- 16147, exigida em bombas de calor de elevados padrões de eficiência e sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM passa a disponibilizar linha hoteleira da marca MEMO Paris

A linha de fragrâncias desenhada pelo casal Clara Molloy e John Molloy, inspirada em viagens, passa a estar disponível para os hotéis no aroma Irish Leather.

O Groupe GM colabora pela primeira vez com a MEMO Paris, passando assim a disponibilizar uma linha de amenities da marca para a hotelaria.

Fundada em 2007 pelo casal Clara Molloy e John Molloy, a MEMO Paris inspira-se em vários destinos do mundo para criar as suas fragâncias, “imaginando o perfume como uma viagem”, como referido em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a nova linha de hotel é a Irish Leather, inspirada nas paisagens da terra natal do cofundador. Com notas de óleo de bagas de zimbro, mate verde e um acorde de couro, a nova linha promete “transportar os hóspedes do hotel para uma manhã campestre irlandesa”.

Nesta primeira linha de hotel da marca com o Groupe GM, a coleção conta com embalagens em preto e dourado, fabricadas à base de cana-de-açúcar e com tampas de plástico reciclado, no formato de 40 mililitros (ml). Está também disponível um sabonete em barra de 30 gramas, com certificação Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO).

A linha inclui ainda dispensadores de grande formato, disponíveis nas referências de sabonete líquido, gel de banho, shampoo, condicionador e loção corporal, como o dispensador Ghost de 300 ml, feito de plástico reciclado em formato retangular.

No âmbito dos dispensadores, a linha está também disponível no formato EcoFill recarregável, com bolsas de recarga seladas que garantem a origem do produto e a rastreabilidade, enquanto previnem a contaminação bacteriana. O dispensador EcoFill para esta linha inclui janelas de visibilidade em ambos os lados do dispensador, sendo apenas necessários alguns segundos para trocar as bolsas de recarga.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.