makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef
A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.

Publituris Hotelaria
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M € em 2024
Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados
Turismo e hospitalidade ganham nova ferramenta digital com dados estatísticos em tempo real
WOTELS apresenta nova unidade em Águeda
Vila Galé estabelece protocolo com Brumadinho para desenvolver hotel junto a Inhotim
Jorge Rebelo de Almeida frisa potencial turístico do Brasil na inauguração do 12.º hotel Vila Galé no país
Paulo Galiado assume direção-geral do Évora Hotel
Locke de Santa Joana apresenta suite exclusiva após parceria com a Anthropologie
A makro Portugal passa a contar com uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, a chancela “Metro Chef”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
A chamada gama regular inclui cinco variedades – soja, arroz, aveia, amêndoa e coco – que de acordo com a retalhista não têm açúcares adicionados, são de baixo teor de gordura e compostas por ingredientes biológicos, sem lactose. Estas podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.
Já as versões baristas, de soja e de aveia, “foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”, como apontado em comunicado.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal HORECA na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.
A profissional acrescenta que “em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”.
A gama completa já está disponível nas dez lojas makro, de norte a sul do país.