makro Portugal lança bebidas vegetais Metro Chef
A makro Portugal passa a disponibilizar sete novas referências de bebidas vegetais direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
A makro Portugal passa a contar com uma nova gama de bebidas vegetais de marca própria, a chancela “Metro Chef”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal HORECA, entre as quais duas versões baristas.
A chamada gama regular inclui cinco variedades – soja, arroz, aveia, amêndoa e coco – que de acordo com a retalhista não têm açúcares adicionados, são de baixo teor de gordura e compostas por ingredientes biológicos, sem lactose. Estas podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.
Já as versões baristas, de soja e de aveia, “foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café”, como apontado em comunicado.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal HORECA na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.
A profissional acrescenta que “em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”.
A gama completa já está disponível nas dez lojas makro, de norte a sul do país.