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makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”

Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

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Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

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A makro Portugal lançou o “Clube dos Vinhos”, uma websérie para redes sociais dedicada a temáticas vitivinícolas.

Em sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”, como indicado em comunicado, com os episódios a serem publicados nas redes sociais da makro Portugal (Facebook, Instagram e LinkedIN).

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A websérie “Clube dos Vinhos” já tem dois episódios disponíveis dedicados aos temas “Vintage” e “Blend vs Monocasta”, sendo que os próximos lançamentos vão focar-se em temas como aromas do vinho, como provar vinho e defeitos do vinho. De acordo com a empresa grossista, esta é uma forma de “partilhar conhecimento com os clientes”, ajudando-os a “tomar decisões mais eficazes no que diz respeito à composição de uma carta de vinhos”.

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Este projeto junta-se ao microsite já lançado pela makro no final do ano passado, dedicado ao wine and food pairing. Nesta plataforma online, as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou por tipo de prato. É também possível encontrar dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”. O microsite está disponível em www.vinhos-makro.com.

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Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

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Nova marca da Atrian possibilita criar um pizza corner em três horas

A Atrian lançou uma nova marca, a “IL MAFIOSI by Atrian”, que possibilita às empresas criarem o seu próprio “pizza corner” em três horas.

A Atrian lançou uma nova marca, a “IL MAFIOSI by Atrian”, que possibilita às empresas criarem o seu próprio “pizza corner” em três horas.

Através deste serviço “chave na mão”, a Atrian disponibiliza não só as pizzas e pinsas prontas a confecionar, como também “todo o material de merchandising necessário para abrir um pizza corner”, como refere em nota de imprensa. Desta forma, este pacote inclui menus, tábuas, fardas, cortantes e forno.

A empresa refere que esta solução é indicada para bares de piscina ou praia, rooftops, hotéis ou restaurantes que pretendam aumentar a rentabilidade do seu negócio.

O suporte para a abertura deste negócio será facultado pela Atrian através das equipas de marketing e qualidade, com o objetivo de em poucas horas instalar, formar equipas e pôr em funcionamento uma autêntica “pizzaria italiana”.

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Atrian abre segunda unidade da Pão em Casa no Porto

A Atrian, empresa que opera no setor das massas congeladas em Portugal, abriu uma segunda unidade própria da Pão em Casa no Porto.

A Atrian, empresa que opera no setor das massas congeladas em Portugal, abriu uma segunda unidade própria da Pão em Casa no Porto.

Esta abertura decorre após a Atrian ter adquirido a Pão em Casa em 2022, uma marca especializada em entregas de produtos de padaria e pastelaria frescas ao domicílio.

Após a aquisição desta marca através de uma rede de franchising, a Atrian lançou um serviço de entregas diárias para o canal corporativo na área de Lisboa, onde fornece empresas como a Cimpor, Mckinzey, Bolt, Aegon Santander, Mercedes e a OutSystems.

Após o “sucesso” alcançado em Lisboa, a Atrian inaugura agora uma segunda unidade da Pão em Casa no Porto, como refere em nota de imprensa.

Além do serviço de entrega de pequenos-almoços compostos por fruta, croissants, panquecas, sumo natural, entre outros, as empresas podem também assegurar sortidos de doces ou salgados para acompanhar as reuniões, coffee breaks, comemorações de aniversários ou eventos no escritório. A entrega de pão fresco para os colaboradores levarem para casa no final do dia também é um dos serviços assegurados pela empresa.

A Pão em Casa by Atrian disponibiliza ainda um serviço para pequenas unidades hoteleiras ou Alojamentos Locais, com a entrega diária de uma Breakfast Box. As unidades podem encomendar as breakfast boxes de acordo com as reservas com pequeno-almoço incluído que recebem diariamente, sem necessidade de estrutura própria de Food & Beverage (F&B) e desperdícios.

As entregas são diárias, incluindo fins de semana e feriados.

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Atrian aposta em nova gama de sobremesas vegan

A Atrian, empresa portuguesa dedicada à produção de alimentos ultracongelados, lançou uma nova gama de sobremesas vegan.

A Atrian, empresa portuguesa dedicada à produção de alimentos ultracongelados, lançou uma nova gama de sobremesas vegan.

A linha é composta por quatro sobremesas: Cupcake de Cenoura com Creme de Canela; Fruity Cake de Maçã; Bolo de Abóbora e Azeite e Mousse de Cacau e Pistáchio. Em nota de imprensa, a Atrian refere que a ideia passa por “satisfazer vários momentos de consumo, desde pequenos-almoços, brunches, lanches e festividades”.

As novas sobremesas sem ingredientes de origem animal resultam de um ano e meio de trabalho das equipas de Investigação e Desenvolvimento da Atrian, em colaboração com entidades externas.

No mesmo comunicado, Inês Petiz, Marketing Director da Atrian, refere que esta linha de produtos resulta da evolução dos hábitos de consumo, e do aumento da procura de soluções mais equilibradas, nomeadamente de produtos plant-based, sem comprometer o sabor e qualidade.

A nova gama de sobremesas vegan da Atrian já se encontra disponível para o canal Horeca, sendo que neste momento a empresa está a desenvolver com alguns parceiros da Distribuição Moderna “formatos adequados para o retalho”.

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Vale da Rosa cria embalagem grab & go para o canal Horeca

O produtor nacional de uvas de mesa Vale da Rosa criou uma embalagem de 100 gramas especificamente para o canal Horeca. 

O produtor nacional de uvas de mesa Vale da Rosa criou uma embalagem de 100 gramas especificamente para o canal Horeca.

A embalagem grab & go, com 100 gramas de uvas sem grainha Vale da Rosa, vai estar disponível a partir deste verão em restaurantes e hotéis, com o intuito de servir “como opção de sobremesa ou como um snack saudável”, refere a empresa em comunicado.

No mesmo documento, a Vale da Rosa refere que “o investimento no canal Horeca é um dos objetivos traçados pela empresa de Ferreira do Alentejo para 2024, dando seguimento à estratégia de diversificação de produto e, simultaneamente, de reafirmação e consolidação dos valores da marca na procura de novas soluções de packaging produzidas com materiais eco friendly” – razão pela qual esta embalagem está disponível em Paper Cup, em vez de plástico.

“Conseguimos uma embalagem que tem tanto de prática como de elegante, pensada para satisfazer clientes que, em momentos como estes, habitualmente consomem, por exemplo, cerejas”, explica António Silvestre Ferreira, administrador da Vale da Rosa em nota de imprensa.

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Atrian disponibiliza três novas sobremesas para o canal Horeca

A Atrian, empresa portuguesa dedicada à produção de alimentos ultracongelados, lançou três sobremesas desenvolvidas em co-branding com duas marcas açorianas, as bolachas Mulata e os Chás Gorreana.

A Atrian, empresa portuguesa dedicada à produção de alimentos ultracongelados, lançou três sobremesas desenvolvidas em co-branding com duas marcas açorianas, as bolachas Mulata e os Chás Gorreana.

A parceria firmada com a Moaçor, fabricante açoriano de bolachas, e com os Chás Gorreana levaram à criação de duas sobremesas com bolachas Mulata e um bolo de maçã e chá verde, este último humedecido com chá verde Gorreana e polvilhado com matcha.

Segundo Inês Petiz, diretora de marketing da Atrian, “estes desenvolvimentos são fruto de parcerias com duas empresas, Moaçor e Gorreana, com quem temos uma relação muito próxima e de confiança. Para nós, esta aposta em co-branding tem como objetivo ajudar à valorização dos produtos locais e alavancar as vendas e notoriedade das marcas”, como refere em nota de imprensa.

Estas três novas sobremesas destinam-se ao canal Horeca e ao setor do retalho. Nos Açores, estes produtos já se encontram à venda no Pingo Doce e no Recheio Cash&Carry, assim como em restaurantes e cafetarias de referência do arquipélago. Já para Portugal Continental, a empresa antecipa que estas estejam disponíveis “brevemente” nos supermercados El Corte Inglês.

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Rational apresenta novo equipamento iHexagon

Este novo produto consegue combinar vapor, ar quente e micro-ondas de forma uniforme nas seis prateleiras do equipamento. Desta forma, o utilizador pode cozinhar alimentos diferentes ao mesmo tempo.

A Rational passa a contar com uma nova categoria de produtos, a iHexagon.

Este novo produto consegue combinar vapor, ar quente e micro-ondas de forma uniforme nas seis prateleiras do equipamento, “no menor tempo possível”, como garante a Rational em nota de imprensa. Desta forma, o utilizador pode cozinhar alimentos diferentes ao mesmo tempo.

O equipamento foi apresentado online esta semana pelo diretor de vendas e marketing da Rational, Markus Paschmann, que mostrou ainda uma outra novidade da Rational, o iClimateBoost, um assistente de cocção que adapta vapor, ar quente e micro-ondas para cada alimento.

Em comunicado, a Rational dá conta de que o iHexagon destina-se aos clientes cujo conceito de negócios orienta-se “tanto para a qualidade quanto para a velocidade”, já que este equipamento “é capaz de produzir grandes quantidades, podendo ser utilizado para abastecer buffets, por exemplo”. Por outro lado, este produto consegue “aquecer porções individuais em segundos”. De acordo com a empresa, é também indicado para cozinhas que trabalham com alimentos e processos padronizados.

“Neste caso, o gerenciamento digital da cozinha da Rational, ConnectedCooking, é bastante útil. Um exemplo é o MyDisplay, que exibe as funções mais importantes individualmente na tela e no qual é possível criar as configurações pelo ConnectedCooking e distribuí-las para todos os sistemas de cocção”, refere a empresa em nota de imprensa.

O iHexagon tem ainda a característica de limpeza autónoma através do iCareSystem AutoDose, cujos cartuchos de detergente e conservação estão integrados no sistema de cocção, mantendo-se “seguros e fechados”.

Este novo equipamento já está disponível na Alemanha, na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos da América (EUA), com a empresa a garantir que a introdução noutros países “será feita de forma progressiva”.

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Atrian dinamiza 2ª edição de Open Days entre fevereiro e março

A Atrian Indústria Alimentar volta organizar a 2ª edição de Open Days após aquela que descreve como uma primeira edição de “sucesso” no ano passado, levando o evento a vários locais do país em diferentes datas.

A Atrian Indústria Alimentar volta organizar a 2ª edição de Open Days após aquela que descreve como uma primeira edição de “sucesso” no ano passado, levando o evento a vários locais do país em diferentes datas.

Nestes Open Days, a empresa de comercialização e distribuição de produtos ultracongelados nas áreas de padaria, pastelaria, sobremesas e soluções para refeições dá a conhecer aos atuais e potenciais clientes “vários produtos do cardex da marca, inclusive soluções vegans e sem glúten”, como explica em nota de imprensa.

Esta é a oportunidade de “conhecer em primeira mão as últimas novidades” lançadas no início do ano”, e que incluem produtos como novas opções de miniaturas para pequenos-almoços de hotel e opções de sobremesas que só requerem descongelar, como o Brookie (brownie + cookie) e o Bolo Brownie Rockslide – sendo que existem várias outras opções de sobremesas vegan e sem adição de açúcares refinados.

No segmento da padaria, a Atrian vai apresentar, entre outras novidades, o Bolo de Caco com Azeitonas e Bolo Lêvedo, disponível em dois formatos.

Os Open Days começam na cidade do Porto, no The Editory Garden Baixa Porto Hotel, a 15 e 16 de fevereiro. Posteriormente, decorrem no Algarve de 21 a 22 de fevereiro, no Grande Real Santa Eulália.

De 28 e 29 de fevereiro os Open Days da Atrian chegam aos Açores, no The Lince Azores, chegando a Lisboa de 6 e 7 de março, ao Radisson Blu Hotel. A série de eventos termina em Leiria, de 13 a 14 de março, no hotel Tryp Leiria.

Para consultar o horário dos eventos e obter a entrada livre, os interessados devem inscrever-se no formulário presente no website www.atrian.pt ou consultar as redes sociais da Atrian.

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Lisbon Food Affair dá destaque a investigação e inovação no espaço LFA Food Lab

A Lisbon Food Affair vai dar destaque a projetos de investigação, inovação, sustentabilidade e digitalização num espaço dedicado, o LFA Food Lab.

A Lisbon Food Affair vai dar destaque a projetos de investigação, inovação, sustentabilidade e digitalização num espaço dedicado, o LFA Food Lab.  Esta será uma área que integra entidades como universidades, academias, empresas com projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e startups ligadas ao setor, como apontado em comunicado.

Para a edição deste ano, que terá lugar de 4 a 6 de fevereiro na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, está já confirmada a presença da Universidade de Coimbra e da Universidade do Algarve, bem como empresas e startups como a Colé – Picolés Artesanais, a Wine Ventures, a Keepit, a Brain e a ZMT Europe.

Além do espaço de exposição, o LFA FOOD LAB vai contar com palestras e workshops técnicos, com a apresentação de novos desenvolvimentos de produto e inovação. Em nota de imprensa, a organização refere que estes são dirigidos a um ” público profissional, qualificado e potencialmente predisposto à ampla oferta de oportunidades de negócio que pode gerar, seja na área de alimentação e bebidas, mas também máquinas, equipamentos e novas soluções de tecnologia para este sector”.

A agenda de eventos programados para os três dias do evento já está disponível para consulta através do website da Lisbon Food Affair.

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Rational disponibiliza equipamento iVario Pro com desconto até dezembro

A Rational disponibiliza até 31 de dezembro de 2023 o seu equipamento iVario Pro com um desconto de 20%, nomeadamente no modelo iVario Pro 2-S.

A Rational disponibiliza até 31 de dezembro de 2023 o seu equipamento iVario Pro com um desconto de 20%, nomeadamente no modelo iVario Pro 2-S.

Este equipamento multifuncional consegue cozinhar, grelhar e fritar sem a necessidade de outros utensílios de cozinha e eletrodomésticos, reunindo tudo num único equipamento.

A promoção, válida até ao final deste ano, só está disponível para os utilizadores que participem num evento de demonstração iVario Live para experimentar o dispositivo. No website da Rational, os interessados podem inscrever-se num dos vários eventos, disponíveis através do link.

Pode ainda ser solicitado um teste gratuito do iVario durante um período de tempo limitado, com a visita de um consultor de vendas que visitará a cozinha do estabelecimento para avaliar o projeto.

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