makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”
Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

Publituris Hotelaria
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
A makro Portugal lançou o “Clube dos Vinhos”, uma websérie para redes sociais dedicada a temáticas vitivinícolas.
Em sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”, como indicado em comunicado, com os episódios a serem publicados nas redes sociais da makro Portugal (Facebook, Instagram e LinkedIN).
A websérie “Clube dos Vinhos” já tem dois episódios disponíveis dedicados aos temas “Vintage” e “Blend vs Monocasta”, sendo que os próximos lançamentos vão focar-se em temas como aromas do vinho, como provar vinho e defeitos do vinho. De acordo com a empresa grossista, esta é uma forma de “partilhar conhecimento com os clientes”, ajudando-os a “tomar decisões mais eficazes no que diz respeito à composição de uma carta de vinhos”.
Este projeto junta-se ao microsite já lançado pela makro no final do ano passado, dedicado ao wine and food pairing. Nesta plataforma online, as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou por tipo de prato. É também possível encontrar dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”. O microsite está disponível em www.vinhos-makro.com.