YooniK e Host Hotel Systems propõem check-in online com reconhecimento facial
A nova funcionalidade proposta pela YooniK e Host Hotel Systems oferece aos clientes hoteleiros a opção de implementar autenticação facial para check-in de hóspedes.

Victor Jorge
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
A YooniK e a Host Hotel Systems estabeleceram uma parceria para proporcionar uma nova experiência de check-in online e presencial em unidades hoteleiras. Através desta parceria, a Host Hotel Systems passará a oferecer aos seus clientes hoteleiros a opção de implementar autenticação facial para check-in de hóspedes.
Esta nova funcionalidade permitirá aos hóspedes usar o seu rosto e um documento de identificação (passaporte ou cartão do cidadão) como forma de identificação, simplificando o processo de check-in e fornecendo uma camada extra de segurança.
Pedro Torres, CEO e co-fundador da YooniK, revela que esta funcionalidade “irá permitir aos hóspedes desfrutar de uma melhor experiência, economizando tempo enquanto realizam o check-in com confiança e conveniência. Por outro lado, para os proprietários de hotéis, uma melhor experiência do hóspede significa melhores avaliações e maior receita por quarto”.
Já João Freitas, Director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems, refere que a digitalização é “uma prioridade na missão da Host Hotel Systems e a parceria com a YooniK para automação de check-in aproxima-nos da nossa visão de uma experiência do hóspede mais conveniente e com menos burocracia”. O responsável da Host considera que “as tecnologias revolucionárias, como o check-in automatizado, são fundamentais para permitir que o staff dos hotéis se concentre nos hóspedes em vez de se preocupar com processos, e também para permitir aos proprietários de hotéis reduzir os custos estruturais com operações e hardware.”
A funcionalidade de autenticação por rosto estará disponível como uma funcionalidade adicional no Sistema de Gestão de Propriedades da Host Hotel Systems.