RoomRaccoon integra sistema da Cendyn para oferecer canais de distribuição globais aos hotéis independentes
A integração permite que os hotéis “distribuam facilmente tarifas, disponibilidade e inventário em sistemas de distribuição global (GDS) para um público presente em mais de 120 mercados em todo o mundo, além das OTAs”.

Publituris Hotelaria
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
O RoomRaccoon, um sistema de gestão hoteleira, anunciou uma nova parceria com a Cendyn, concretizada através da integração bidirecional entre o RoomRaccoon e o Pegasus Central Reservation System (CRS). Esta permite que os hotéis “distribuam facilmente tarifas, disponibilidade e inventário em sistemas de distribuição global (GDS) para um público de mais de 600 mil pessoas, em mais de 120 mercados em todo o mundo, além das OTAs”, esclarece a RoomRaccoon em comunicado.
A empresa assegura que, através desta integração, “os hotéis independentes podem conseguir reservas de valor significativo provenientes do GDS, com uma tarifa média diária até 30-35% superior às tarifas médias”.
A integração, possível através da World Hospitality Solutions (WHS), “possibilita aos hoteleiros a distribuição automática e em tempo real das tarifas, inventário e disponibilidade diretamente do Channel Manager RoomRaccoon para o Pegasus CRS, de forma a evitar as complexidades de uma extranet GDS”.
“Esta integração melhorada simplifica o fluxo de dados entre o Pegasus CRS e o RoomRaccoon PMS, o que permite aos gestores hoteleiros tomar decisões mais informadas sobre preços, procura e distribuição, removendo a barreira entre a informação do perfil dos hóspedes, tarifas e inventário”, referiu Sarah Tissot, Vice-President of Distribution & Partnerships na Cendyn.
Já Steven Reffin, Head of Partnerships da RoomRaccoon, afirma que “com o regresso dos eventos e negócios presenciais, que exigem que os colaboradores viajem para feiras, conferências e reuniões, esta é a melhor altura para os hotéis independentes explorarem este mercado e maximizar as receitas”.
A Cendyn é uma empresa catalisadora para a transformação digital na indústria hoteleira, que ajuda hotéis em todo o mundo a promover uma maior rentabilidade e a fidelização dos hóspedes através de uma plataforma tecnológica integrada que alinha receitas, comércio electrónico, distribuição, marketing e equipas de vendas. Com escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Singapura, Banguecoque e Índia, a Cendyn serve dezenas de milhares de clientes em 143 países. Em janeiro de 2022 fundiu-se com a Pegasus.