Makro Portugal lança gama de vinhos Sitio Santo
O vinho está disponível nas referências Clássico e Medium Dry.

Publituris Hotelaria
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
A makro Portugal aposta na expansão da gama de vinhos com o lançamento de Sitio Santo, um vinho verde que resulta da parceria com a Quinta do Minho, do grupo Casa Ermelinda Freitas.
Este vinho, “leve e fresco”, destina-se a “um público dinâmico e festivo, ideal para os dias”, de acordo com informação enviada em comunicado.
De momento, está disponível nas opções Clássico e Medium Dry.
O Sitio Santo Clássico, proveniente das castas típicas da região dos Vinhos Verdes – Loureiro (75%) e Trajadura (25%) –, apresenta uma cor cítrica leve, um aroma frutado e notas de frutos tropicais e citrinos.
Já a opção Medium Dry, também fruto das castas Loureiro (70%) e Trajadura (30%), distingue-se pela ligeira doçura fresca e equilibrada, com 8,5% volume.
A imagem “irreverente” deste vinho “apela ao imaginário e à fantasia de alguém que procura o caminho para o paraíso – o Sitio Santo”, tal como a marca explica em informação enviada à imprensa.
“Os vinhos nacionais têm uma qualidade excecional e, por isso, tem vindo a ser a nossa forte estratégia de expansão de gama. Neste início de verão, e aproveitando a celebração do Dia Nacional do Vinho, apresentamos ao mercado mais um vinho exclusivo makro. Sitio Santo reforça a nossa aposta num segmento de mercado que procura vinhos elegantes, jovens, leves e frescos e que regista franca tendência de crescimento”, comenta Jorge Jerónimo, Category Manager de Vinhos da makro Portugal.
Ambas as referências Sitio Santo, Medium Dry e Clássico, já estão disponíveis em todas as lojas makro.