Falcoaria Colheita Tardia 2016 conquista mais um prémio
Produzido pela Quinta do Casal Branco, da região Tejo, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 foi eleito “Escolha da Imprensa 2021, no “Concurso Grandes Escolhas”.

Publituris Hotelaria
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
Depois de ter batido bateu o francês Château Rieussec 2017 de Sauternes, numa prova cega que colocou frente-a-frente vinhos de Portugal e ícones europeus de França, Itália e Espanha, na 22.ª edição do Encontro com Vinhos, agora foi a vez do Falcoaria Colheita Tardia 2016 ser eleito “Escolha da Imprensa 2021, no “Concurso Grandes Escolhas” realizado pela Revista de Vinhos.
Produzido pela Quinta do Casal Branco, da região Tejo, este branco foi eleito, em prova cega, num total de 450 vinhos degustados, por um painel de 31 provadores, composto por profissionais de imprensa escrita, rádio, televisão, plataformas digitais e redes sociais.
Distinguido com o prémio “Escolha da Imprensa 2021”, entre 50 vinhos brancos, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 esteve a concurso com “uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal”, segundo a Grandes Escolhas, “concorrendo com todos os vinhos portugueses, DOC, IG ou Vinho, devidamente certificados e rotulados que estejam no mercado ou em vias de nele entrar”, esclareceu a mesma publicação.
Para Joana Silva Lopes e Manuel Lobo de Vasconcellos, responsáveis pela equipa de enologia da Quinta do Casal Branco, “a distinção do Falcoaria Colheita Tardia 2016, com o prémio Escolha da Imprensa 2021, é uma conquista na arte de produção de vinhos com identidade única e qualidade reconhecida”.
De referir ainda que o Falcoaria Colheita Tardia 2016 resulta do processo de desenvolvimento do fungo “Botrytis Cinérea”, também conhecido por “podridão nobre”, ocorrido nas uvas das castas Fernão Pires e Viognier, colhidas bago-a-bago, em solo arenoso de charneca.
Com fermentação em cubas de inox, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 estagiou dois anos em barricas de carvalho francês para garantir-lhe maior complexidade e longevidade.