Marriott e Hostmaker parceiras no homesharing
Projecto piloto é na cidade de Londres e tem a duração de seis meses.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
A Marriott International lançou-se recentemente no mercado de homesharing através de um projecto piloto em Inglaterra, durante seis meses, em parceria com a Hostmaker, empresa de gestão completa de alojamento local criada na cidade britânica e que no início de 2018 entrou em Portugal. A parceria permite aos viajantes entrarem na página de Internet Tribute Portfolio Homes e reservar uma estadia em mais de 200 casas em Londres, com imóveis de qualidade cinco estrelas seleccionados pela Marriott e pela Hostmaker.
“A parceria com a Hostmaker faz todo o sentido para a Marriott, dado que lhes permite entrar no mercado de homesharing com poucas barreiras de entrada.”sublinha o fundador e CEO da Hostmaker, Nakul Sharma, que possui uma extensa experiência profissional no sector, ao ter trabalhado no InterContinental Hotels Group e no Starwood Hotels & Resorts.
“Do ponto de vista do viajante, damos-lhe a experiência de fazer a sua estadia numa casa que cumpre todos os requisitos da prestigiosa marca Marriott, permitindo-lhe, ao mesmo tempo, desfrutar directamente a cultura local da cidade. Ao proprietário, permitimos a valorização do seu imóvel, que ao atrair um perfil de viajante premium com poder de compra elevado, deixará também uma marca positiva na economia local. Este projecto é um claro reconhecimento de que há uma evolução na indústria da hotelaria, que agora começa a abrir os olhos para a oportunidade que representa este segmento de negócio.”
Todas as casas cumprem padrões rigorosos de segurança, de design e serviço da Marriott, e os hóspedes podem gozar de serviços adicionais como apoio telefónico 24 horas e sete dias por semana, check-in personalizado e experiências de boas-vindas. O valor médio diário para este tipo de apartamento durante o projecto piloto varia entre 200 e 250 libras, aproximadamente 229 e 286 euros.
Os membros do programa de fidelidade ‘Marriott’s Rewards’, que conta com mais de 100 milhões de usuários, podem ganhar pontos de fidelidade ao realizar reservas no Tribute Portfolio Homes tanto para o Marriott Rewards, como para o Starwood Preferred Guest.