Prémios da ADHP passam a chamar-se Xénios
As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Este ano a ADHP pretende “dar profundidade ao significado” do prémio. Para isso mudou o nome e a imagem dos prémios, associados até agora ao atendimento para a imagem do gestor e tudo o que ele significa no contexto da gestão hoteleira. E assim nascem os Xénios.
Em comunicado, a associação explica que na mitologia grega, “Zeus desempenhava um papel dominante, presidindo sobre o panteão olímpico da Grécia Antiga. Este deus era conhecido por alguns epítetos, que enfatizavam diferentes aspectos de sua ampla autoridade. Um deles era o Zeus Xénio, onde Zeus era o padroeiro da hospitalidade e dos convidados, pronto para vingar qualquer mal cometido a um estrangeiro. Nos dias de hoje os directores hoteleiros são os responsáveis por prezar pela hospitalidade e bem-estar de cada hóspede, ponto central dos prémios”.
“Uma das grandes batalhas da ADHP tem sido na área da certificação e qualificação, assim como no reconhecimento do papel do director de hotel. Esta mudança de nome dos prémios corresponde a esta mudança de paradigma, onde o director surge como um profissional super qualificado que não só zela pelo bem-estar dos hóspedes como gere activos de, em muitos casos, muitos milhões de euros”, afirma Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.
As categorias dos prémios são estas: Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director, Melhor Gestor de Potencial Humano assim como Melhor Empresa de Outsourcing.
A direcção da ADHP atribuirá também o Prémio Carreira a uma individualidade do sector hoteleiro.
As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro bastando para isso enviar um mail para geral@adhp.org justificando a sua intenção juntamente com o CV actualizado. Os associados da ADHP poderão também propor candidatos a qualquer das categorias.
Os candidatos serão posteriormente submetidos a votação online no site do Congresso (http://congresso.premios@adhp.org) e os três mais votados em cada categoria serão analisados por um júri constituído por personalidades do sector do Turismo.
A cerimónia de entrega da 6ª edição dos Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria 2017 decorrerá, como já é hábito, no jantar do XIV Congresso Nacional da ADHP, no dia 15 de Março de 2018 no Nau Salgados Palace Hotel.