Azoris Hotels & Leisure é a nova marca de hotéis portuguesa
Três unidades passam a ostentar o nome Azoris a partir deste sábado, 19 de Novembro, bem como todo material gráfico e website mudaram para a nova marca.

Carina Monteiro
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M€ em 2024
Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados
Turismo e hospitalidade ganham nova ferramenta digital com dados estatísticos em tempo real
WOTELS apresenta nova unidade em Águeda
Vila Galé estabelece protocolo com Brumadinho para desenvolver hotel junto a Inhotim
Jorge Rebelo de Almeida frisa potencial turístico do Brasil na inauguração do 12.º hotel Vila Galé no país
Paulo Galiado assume direção-geral do Évora Hotel
Locke de Santa Joana apresenta suite exclusiva após parceria com a Anthropologie
Chama-se Azoris Hotels & Leisure e é mais recente marca hoteleira em Portugal. A Azoris foi lançada pelo grupo Investaçor, que detém três unidades nos Açores: o Royal Garden, localizado em Ponta Delgada, o Angra Garden, na Ilha Terceira, e o Faial Garden. As três unidades passam a ostentar o nome Azoris a partir deste sábado, 19 de Novembro, bem como todo material gráfico e website mudaram para a nova marca.
O rebranding da marca será acompanhado por uma remodelação das três unidades até ao final de 2017, num investimento que totaliza os três milhões de euros.
Segundo José Romão Braz, CEO do Azoris Hotels & Leisure, com esta mudança de imagem, o grupo pretende “impulsionar a notoriedade e o crescimento dos hotéis”, dando seguimento “à missão de melhoria e inovação na criação e desenvolvimento de diversos produtos e serviços, garantindo a contínua satisfação e fidelização dos seus clientes”.
A Azoris Hotels & Leisure pretende também oferecer novos serviços no âmbito da inovação, tais como facultar aos hóspedes a oportunidade de acederem à imprensa digital de todo o mundo, disponibilizar e sugerir circuitos health (walk&run) pelas ruas das diferentes cidades, criar um programa de fidelização de clientes, entre outras apostas.
“A Azoris Hotels & Leisure pretende afirmar-se comoum complemento das experiências que os Açores têm para oferecer. Procura aliar os produtos e serviços dos hotéis às inúmeras atividades da região, conotadas com a natureza, lazer e qualidade de vida, transmitindo inovação e experiências marcantes”, acrescenta José Romão Braz.
Recorde-se que o grupo Investaçor foi criado em 1996 por um conjunto de empresários açorianos com o objectivo de concorrer à privatização do BCA (Banco Comercial dos Açores), tendo deixado de ter qualquer participação accionista no sector bancário em 2003.
Em Março de 2016, a Finançor, o maior grupo agroalimentar dos Açores, que já era accionista da empresa gestora dos hotéis, tornou-se o accionista maioritário do Grupo Hoteleiro por aquisição.