NH anuncia novos hotéis e trimestre positivo
Grupo espanhol vai ter mais duas unidades cinco estrelas em Espanha: Madrid e Barcelona.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
O grupo NH anunciou esta quinta-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016, manifestando a sua satisfação com os mesmos. Paralelamente, foram anunciados dois novos cinco estrelas do NH Hotel Group em Espanha, mais concretamente em Madrid e Barcelona.
Em comunicado, o grupo indica que a tendência favorável nas principais unidades de negócio impulsionou uma melhoria de 6.7% nas receitas, chegando até aos 1.095,50 milhões de euros. Já o EBITDA aumentou 27.3% até aos 124.6 milhões de euros. Confirma-se também uma tendência no aumento do RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em nove meses (+6,3%), impulsionando quase na sua totalidade o crescimento do preço médio (+5,2%). Houve uma melhoria substancial do resultado líquido no terceiro trimestre – 8.3 milhões de euros a mais que no período homólogo.
O NH Hotel Group aproveitou, ainda, para anunciar dois novos hotéis da sua marca premium – NH Collection -, “que vêm confirmar a aposta do grupo em continuar a expandir a sua presença nas maiores cidades do mundo, neste caso, nas duas cidades mais importantes de Espanha: Madrid, com o hotel NH Collection Suécia, e Barcelona, com o NH Collection Gran Hotel Calderón”. Estas unidades consolidam a presença desta marca “upper-upscale” em Espanha, onde já existem 22 hotéis NH Collection, dos 67 que o grupo opera por todo o mundo. Entre 2016 e 2018 este número irá crescer: estão previstas oito novas propriedades no México, Chile, França, Itália, Holanda, Bélgica e Espanha.
“Ao longo do seu plano de negócios a cinco anos, o NH Hotel Group já reposicionou completamente 59 hotéis e tem feito um grande investimento na marca NH Collection, o que se tem revelado uma estratégia positiva. A expansão do grupo continua a ser uma constante, tendo reforçado a sua presença na Europa e adicionado a América Latina ao seu portefólio.”