Anantara quer levar mais portugueses às Maldivas
A directora de vendas e marketing dos hotéis da Anantara das Maldivas, Ernestina Bertarini, está em Portugal para promover a marca junto dos operadores turísticos.

Carina Monteiro
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Portugal vai ter, a partir de Abril de 2017, o primeiro hotel da Anantara, a marca do grupo tailandês Minor que comprou os hotéis Tivoli. Trata-se da reconversão do Tivoli Vilamoura, no Algarve. A poucos meses da reabertura, a directora de vendas e marketing dos hotéis da Anantara das Maldivas, Ernestina Bertarini, está em Portugal para promover a marca junto dos operadores turísticos.
Em entrevista ao Publituris, a responsável começou por explicar o conceito da marca Anantara Hotels, Resorts & Spa: “Devemos começar por falar do mote que está por trás da marca: Life is a Journey. Seguindo este princípio, a marca encara as viagens como uma longa experiência e a criação de memórias que durem uma vida inteira”. “ Os viajantes modernos já não procuram apenas um destino de luxo, mas uma experiência. O que a Anantara quer oferecer aos seus clientes é uma ligação com o destino, quer proporcionar-lhes um contacto com os locais, que conheçam as suas histórias e criem memórias para a vida”. Por isso, explica, os viajantes que procuram os hotéis e os resorts da Anantara são “viajantes contemporâneos que procuram experiências excepcionais” e dá o exemplo: “Quando vão às Maldivas, não procuram somente águas cristalinas e areias brancas, procuram experiências locais como, por exemplo, uma aula de Boduberu (instrumento típico das Maldivas). Não são experiências que se possam encontrar noutros locais”.
Ernestina Bertarini afirma que a marca Anantara já é conhecida na Europa. No caso dos resorts das Maldivas, estes recebem clientes europeus, sobretudo alemães, austríacos e suíços, mas também belgas e holandeses. Vão, sobretudo, por já conhecerem a marca através dos resorts que existem na Tailândia e acabam por combinar uma viagem entre a Tailândia e as Maldivas.
A abertura do primeiro hotel da marca na Europa, concretamente no Algarve, é encarada como uma oportunidade de reforçar o conhecimento e a consciência que os europeus têm da Anantara. “Em geral, a expansão da Anantara na Europa vai ser boa para o ‘awareness’ da marca, porque, até aqui, não estávamos presentes, enquanto que outras marcas concorrentes como a Shangri-la Hotels & Resorts ou a Mandarin Oriental estão. A partir do momento em que nos expandimos para a Europa, vai ser mais fácil penetrar neste mercado a vários níveis”, afirma.
Em Portugal para promover as Maldivas
A directora de vendas e marketing da Anantara nas Maldivas veio a Portugal para promover as quatro unidades daquele destino. Ernestina Bertarini conta que veio para “avaliar o potencial do mercado português para os resorts das Maldivas” e afirma até “que existe algum potencial”. “Julgo que seja apenas uma questão de conhecerem melhor a nossa marca. Nunca fizemos nada neste mercado”. Estão previstas várias reuniões com os operadores turísticos e um jantar de apresentação a 15 agentes do mercado. “ Vai ajudar o trade e, por conseguinte, o público final a conhecerem melhor os nossos resorts e as Maldivas”.
A Anantara tem quatro resorts nas Maldivas: o Antara Veli, apenas para adultos, partilha alguns serviços com o Anantara Dighu, este mais indicado para as famílias; e ainda dois resorts mais exclusivos, o Anantara Kihavah e o Anantara Naladhu.