United Hospitality Management: A nova marca portuguesa de gestão hoteleira
Os objetivos de crescimento da UHM passam pela gestão de 11 mil camas até ao primeiro trimestre de 2024, além de almejar conquistar 100 hotéis e resorts nos próximos cinco anos.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
A recém-criada United Hospitality Management (UHM), empresa de gestão hoteleira apoiada pela empresa de investimento United Investments Portugal (UIP), está apostada em expandir-se na Europa e no Médio Oriente, tendo anunciado recentemente duas parcerias com o Th8 Palm Dubai Beach Resort e o Arabella Beach Hotel Kuwait, ambos sob a insígnia da Vignette Collection by IHG.
A United Investments Portugal (UIP), que geriu hotéis ao longo de 30 anos, é proprietária e opera o Pine Cliffs – The Luxury Collection Resort e o Sheraton Cascais Resort, em Portugal, além de marcas como Hyatt Regency e Yotel. Em 2021, a empresa transferiu os ativos de contrato de gestão para contratos de franchising com as diferentes marcas, estabelecendo a sua própria estrutura de gestão – levando assim ao desenvolvimento desta nova área de hospitalidade, a United Hospitality Management.
Os objetivos de crescimento da UHM passam pela gestão de 11 mil camas até ao primeiro trimestre de 2024, além de almejar conquistar 100 hotéis e resorts nos próximos cinco anos, como indica em comunicado.
No mesmo documento, a UHM refere que “a empresa aposta na criação de novos conceitos de hospitalidade em todo o mundo, incluindo o desenvolvimento de ativos, operacionalização e gestão”, em áreas como o “planeamento estratégico, desenvolvimento abrangente de equipas e a experiência dos clientes”.
O portefólio da UHM é atualmente composto por hotéis, resorts, casas de férias e residências com mais de 3.000 quartos, incluindo insígnias como a Luxury Collection (Marriott), Sheraton, Hyatt Regency, Movenpick, Vignette Collection by IHG, Yotel e residências e casas de férias Bespoke, bem como uma afiliação com os hotéis e resorts Fairmont.
A UHM também é proprietária da marca de bem-estar Serenity – The Art of Well Being, localizada no Algarve (Pine Cliffs Resort), Cascais (Sheraton Cascais Resort) e Lisboa (Hytat Regency Lisboa). Em janeiro de 2024, será inaugurada a primeira unidade fora de Portugal, no Médio Oriente, no Fairmont the Palm.
O anúncio de duas recentes parcerias da UHM, o Th8 Palm Dubai Beach Resort e o Arabella Beach Hotel Kuwait, ambos sob a insígnia da Vignette Collection by IHG, marca “apenas o início da presença da empresa no Médio Oriente”, já que a UHM tem “mais parcerias planeadas para o último trimestre do ano e para o futuro”.