InovTalks debatem o poder dos dados na hotelaria
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.

Publituris Hotelaria
Grupo Olivier está a recrutar em Portugal
United Hospitality Management passa a contar com Olivier Jacquet como Chief Operating Officer – Europe
ibis Styles Madrid Airport Valdebebas abre portas em maio
Miguel Melo Breyner deixa direção-geral do Évora Hotel
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
No mais recente episódio das InovTalks, e após a abordagem de temas como estratégia e investimento, esta semana o foco foi para a tecnologia e a sua aplicabilidade em hotelaria.
O convidado desta sessão foi Nuno António, CTO responsável pelo desenvolvimento de software para a Hotelaria na ITBase / WareGuest há mais de 20 anos, função que acumula com a de data scientist e professor na NovaIMS.
Numa conversa que se debruça sobre o potencial dos dados, muito para além dos departamentos comerciais e de revenue, Nuno António “aponta para as oportunidades que estão a ser agarradas por outras indústrias graças aos dados”, que apesar de também estarem ao alcance do setor hotelaria, “estão a passar-lhe ao lado”, como referem em comunicado. Nos 30 minutos deste episódio, o profissional apresenta ” múltiplos exemplos de como os dados podem apoiar a gestão hoteleira nacional, beneficiando todos os envolvidos, enquanto contribuem inequivocamente para um melhor desempenho do setor”.
O episódio, publicado no Youtube na passada quinta-feira, já pode ser visto ou ou ouvido através do link.
Este contou com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, bem como do Hotel Altis Belém, com o Restaurante Feitoria como cenário.